Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, recentemente, montei um pc novo, no entanto, notei que após desligar o computador, e em algumas ocasiões (embora não com frequência significativa), a fonte emite um chiado leve. Não consigo determinar se isso também ocorre enquanto o computador está ligado devido ao ruído gerado pelos fans. A fonte em questão é uma Super Flower LEADEX Platinum SE 1000 W, com certificação 80+ Platinum modular ATX, ela possui uma garantia de 6 anos. Estou em dúvida se devo considerar a substituição da fonte neste momento ou aguardar até que a garantia esteja mais próxima do fim. Além disso, também estou preocupado com a possibilidade de esse problema afetar outras peças do meu computador o que vcs mais experientes me indicam ?

Vídeo do chiado a baixo

Postado

Olá @Lucasabrantes01 , tudo bem?
Bem, Coil Whine não é um defeito, todo o som de Coil Whine que eu ouvi foi quando a fonte estava em altíssima carga de trabalho.

Pelo fato do PC só estar com a fonte ligada, acho que não é normal esse Chiado. Nem chamaria isso de Coil Whine, parece mais um barulho de arco voltaico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!