Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal! Tenho um i7 11700 é uma RTX 3060 , o que pra mim já seria uma boa config pros jogos que eu jogo, porém sinto que a máquina não está proporcionando se desempenho máximo. O exemplo seria valorant( acontece com outros também, mas valorant deveria rodar com mais de 300 fps no meu setup) que é o jogo que mais jogo,  não consigo pegar 144fps sem ter quedas, e já vi configs “inferiores” pegarem 240fps. Dei uma pesquisada e vi que a placa-mãe podia estar limitando o desempenho do meu cpu, já que é uma placa-mãe de entrada e um processador um pouco mais forte( uma h510m-DA mancer). Me deem opiniões pessoal, estou certo quanto a pensar em trocar essa placa-mãe? Se sim, falem alguma que me atenderia bem e resolveria meu problema por favor, sou um pouco leigo.

Postado

@Brenorkb Acho que o problema pode ser a sua CPU mesmo, o Core i7 com a RTX 3060 não é uma combinação muito legal, gera o famoso "bottleneck" ou gargalo. Ele sim tem uma perda de desempenho em vários jogos, o I7 de 11º por mais que tenha uma boa descrição aos olhos, ele só consegue lidar com jogos que não requisitem tanto da CPU:

Acho difícil o problema ser na placa (apesar dos produtos da Mancer também não serem de qualidade). Acho que o correto mesmo seria trocar o processador.

Postado

@SAFEDISK qual processador seria o ideal? Eu teria que trocar de placa-mãe dependendo do processador certo? Complicado é que eu gastei quase 2k pra comprar esse i7 e não tem nem 3 meses, antes eu tinha um i5 de mesma geração, os fps não mudaram em nada e eu ainda tinha os mesmos problemas 

• Moderador
Postado

@Brenorkb É um bom processador, isso não devia tá acontecendo. Monitora as temperaturas do seu sistema durante o jogo, GPU, CPU, frequências, uso de memória etc. Se as temperaturas do i7 não estiverem muito altas (inclusive que cooler você tá usando?), é possível que o problema seja a placa-mãe de entrada que não foi pensada pra levar um i7.