Ir ao conteúdo

Fonte Redragon RGPS 500W com cabo CPU com defeito de fábrica

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

SPECS: 
B550M AORUS ELITE

Ryzen 5 5600G

2X8GB RAM 3200MHZ (XMP ATIVADO)

RX 6600 ASRock

GAMMAX 400 V2 

4 FANS, SEM LED.
CLOCKS: PADRÃO

Até agora a fonte está funcionando normalmente, porém como eu disse os cabos de alimentação do CPU vieram meio desgastados. A loja alega que é a RX6600 sobrecarregou o cabo do CPU. Não sabia que essa placa era tão potente, que sobrecarregava um componente, via wireless. É tão potente que queimou a fonte dentro da caixa haha.  
O "Técnico" ainda afirma que a fonte não funcionaria. KKKKK. E como são prestativos, ainda tentou me ajudou me enviando o site de Redragon, pra acionar a garantia. Quanta cortesia dá parte deles. Me diz aí, a loja tá agindo de má-fé, ou é procedimento padrão vender produto com defeito de fábrica e colocar a culpa no cliente? Segue aí as imagens: 

IMG-20230821-WA0011.jpeg

IMG-20230821-WA0013.jpeg

Screenshot_2023-08-21-22-56-19-654_com.whatsapp.jpg

Screenshot_2023-08-21-22-56-14-624_com.whatsapp.jpg

FOTO FONTE REDRAGON.jpeg

hahahahahaha.jpg

Postado

@Willem Moura

Mas, você viu o problema na fonte e usou assim mesmo?? Porque, dependendo, pode ter problema no conector da placa-mãe..

De resto, a pessoa que te atendeu, não manja nada de PC..A coisa da garantia, se o prazo passou mesmo, ele tem certa razão, mas poderia fazer a intermediação....

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Willem Moura Vendedor que não entende nada sobre alguns pontos.

Não tem como uma GPU sobrecarregar o cabo CPU, uma coisa não tem nada a ver com a outra, cabo CPU é para alimentar o processador.

Se fosse para dar sobrecarga era para ser no cabo PCI que alimenta ela, o que não ocorreu, certo ? Se sim, então esse atendente da loja falou besteira.

Se a fonte nem se quer foi usada, também não tem como estragar o cabo com as peças que foi ligada, mas se viu isso antes de ligar, já deveria ter comunicado antes.

Tenta a garantia sim, mas se não conseguir, recomendo até trocar de loja para comprar fonte.

Nas especificações da GPU diz minimo 500W sim, mas isso é levando em consideração uma configuração montada como um todo, só a GPU não consome isso, então uma fonte de 500W decente é mais que suficiente para suportar a configuração citada, logo, essa Redragon de 500W da conta sem problemas.

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Estava esperando um processador há quase 30 dias, tinha que testar logo as peças, por conta de garantia. E quando a garantia da loja, não lembro os dias certinhos, mas tinha exatos 7 dias, que é o mínimo que essas lojas costumam dar, algumas dão até 3 meses. Quanto ao funcionamento dos cabos, estão todos funcionando. Eu tô usando nesse momento a fonte. Só queria trocar por conta do desgaste mesmo. Mas o pseudotécnico, na minha opinião, agiu de má-fé.

@Elder Nauvirth Ou ele não entende nada, ou tá tentado me fazer de bobo. Esse pessoal adora enganar gente leiga. 

Exatamente o que eu pensei, como que o PCI tá intacto, e o da CPU tá sobrecarregado.
Sim, deveria já ter avisado, antes. Mas como eu disse queria testar as peças.
E todo mundo que a fabricante deixa uma folga na especificação da fonte pra Placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
  Em 22/08/2023 às 13:05, Willem Moura disse:

E quando a garantia da loja, não lembro os dias certinhos, mas tinha exatos 7 dias, que é o mínimo que essas lojas costumam dar, algumas dão até 3 meses.

Expandir  

Não existe isso de 7 dias de garantia, é 90 dias o mínimo para produtos não perecíveis - agora se a loja quiser dar mais tempo tudo bem. Eles são obrigados e te dar uma fonte igual a que você comprou.

7 dias é o tempo de desistência do produto para compras fora de uma loja e nesse caso é dinheiro de volta.

A loja que você comprou foi online?

Postado
  Em 22/08/2023 às 14:33, Gui GC disse:

Não existe isso de 7 dias de garantia, é 90 dias o mínimo para produtos não perecíveis - agora se a loja quiser dar mais tempo tudo bem. Eles são obrigados e te dar uma fonte igual a que você comprou.

7 dias é o tempo de desistência do produto para compras fora de uma loja e nesse caso é dinheiro de volta.

A loja que você comprou foi online?

Expandir  

Foi loja física, é lugar onde tem vários stands vendendo eletrônicos, periféricos e etc. Entrei em contato com o suporte da Redragon. Tava sem paciência pra retrucar com o ser humano aí. Se meu problema não for resolvido pelo suporte, aí eles vão ouvir.

• Curtir 1
Postado
  Em 22/08/2023 às 21:57, Willem Moura disse:

Entrei em contato com o suporte da Redragon.

Expandir  

Melhor escolha feita.

Em 22/08/2023 às 21:57, Willem Moura disse:

Se meu problema não for resolvido pelo suporte, aí eles vão ouvir.

Expandir  

É uma boa reclamar, e quero ver eles provarem que uma GPU consegue sobrecarregar o cabo CPU, que não tem nada de relação com a placa de vídeo.

Postado
  Em 22/08/2023 às 11:14, Tiberio disse:

@Willem Moura Já começou comprando a fonte errada, a marca Redragon já é conhecida por suas fontes de baixa qualidade, recomendo que devolva a fonte e pegue a NZXT C650 Bronze que está num bom preço sendo bem superior a essa Redragon.

Expandir  

Eu tava querendo comprar essa mesmo, porém não consegui pegar numa promoção que teve, e a grana tava meio curta . E quando pesquisei, não tava por esse preço que tá nesse link aí não. Talvez eu devesse ter esperado mais pouquinho, mas é isso

É isso, contatei o suporte da Redragon. Só aguardando a resposta. Não sei como fechar esse tópico aqui, ou se é o moderador que faz isso. Acesso esse fórum desde sempre, mas só criei uma conta agora, devia ter feito isso antes, a galera aqui é bem prestativa. Muito obrigado pelo tempo e a atenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!