Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor ir de Core i7 13700k ou Core i9 13900k na b660m


WinChip
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

A placa-mãe seria uma ASUS B660M plus d4

Fonte xpg 1300w

memória 4x16GB 2400mhz

Alguém poderia me ajudar a escolher o processador certo para o setup acima? Marcarei o tópico como resolvido quem me ajudar

porq estou na dúvida se os VRMs aguenta o core i9 13900k 

Water cooler gigabyte aorus x360mm 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, WinChip disse:

@ImakuniSeria só pra jogar e edição de vídeo leve, o meu i3 12100F consegue fazer isso de boa. Tem necessidade de trocar?

Ah sim.

 

Nesse caso, eu aconselho fortemente não adicionar mais RAM. Se quiser porque quiser 32, okay, dá para aceitar... mas 64, é dinheiro jogado fora, não invista em tecnologia velha.

 

E sobre o processador, não precisa se preocupar, a placa-mãe segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
35 minutos atrás, WinChip disse:

@Imakuni Mas tu me recomenda trocar de CPU ou ficar com o core i3 12100F?

Ué, eu achei que a premissa toda era que você queria um upgrade... Se você já tem um PC e ele te atende, não tem porque investir, guarde seu dinheiro para investir em pote de sorvete (summer is coming) ou algo do gênero.

 

Se está em dúvida, pegue um 13600kf, junte com uma placa de vídeo simples e pronto. O PC vai ficar excelente, e o bolso não vai chorar tanto assim.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni é porq eu tenho o core i3 12100F ai eu uso 4 pente instalado na placa corsair 2400mhz cl16 16GB, tem 4 pente instalado. Porque um cara fdalou pra mim que se eu escolher o core i7, ele tem mais fases e talvez com o i7 só reconheça 2 pente, ai não entendi. Porque fases tem haver com pci express né? E não com memória. Eu vou de core i7 13700K, vou substituir o i3 mesmo, resolvi definitivo. Mas me explica por favor amigo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, WinChip disse:

Porque um cara fdalou pra mim que se eu escolher o core i7, ele tem mais fases e talvez com o i7 só reconheça 2 pente, ai não entendi. Porque fases tem haver com pci express né? E não com memória. Eu vou de core i7 13700K, vou substituir o i3 mesmo, resolvi definitivo. Mas me explica por favor amigo? 

Ou você entendeu alguma coisa errado, ou então é bullshjt da parte dele.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

@WinChip E aí, ta usando o i7 13700k na b660m ainda, rodando de boa? 
Tô pensando em fazer justamente esse upgrade, atualmente to em um i7 10700f com uma h510m-e e uma RTX 3060, conjunto que já me atende perfeitamente bem, jogo red dead 2 com tudo no ultra a 60 fps por exemplo, mas chegando a black friday tô querendo fazer esse upgrade, pra ano que vem colocar junto uma 4080 ou 4090

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Melhor ir de Core i7 13700k ou Core i9 13900k na b660m

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!