Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor de mídia para roteador


Ir à solução Resolvido por edu.dnb,

Posts recomendados

Recentemente troquei de provedor de internet e eles instalaram um roteador próprio (XC220-G3v) que tem entrada para fibra óptica, porém é um roteador de 2 antenas e como moro em um casa grande acabo usando a rede 2.4 na maioria dos cômodos, porém a qualidade da rede 2.4 piorou muito em relação ao roteador antigo (DIR-846) que não possui entrada de fibra óptica. O provedor antigo acabou levando o conversor de mídia que eles disponibilizavam, estava pensando em comprar um conversor MC220L para poder usar meu roteador antigo. Ele irá suprir minhas necessidades tendo em vista que tenho uma internet de 500mb?

1.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tomás790 Tu teria que falar com o suporte desse seu provedor e ver se eles permitem isso, pois esse Roteador deles provavelmente faz alguma autenticação do seu usuário e apenas colocar outro aparelho no lugar não funcionaria...

 

A meu ver a saída mais simples seria você pedir para o suporte desativar o wifi do roteador deles, e dai você liga seu roteador no deles e configura seu próprio wifi, ou configura seu roteador antigo como um repetidor pra ampliar o sinal em partes da casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
21 horas atrás, Tomás790 disse:

Recentemente troquei de provedor de internet e eles instalaram um roteador próprio (XC220-G3v) que tem entrada para fibra óptica, porém é um roteador de 2 antenas e como moro em um casa grande acabo usando a rede 2.4 na maioria dos cômodos, porém a qualidade da rede 2.4 piorou muito em relação ao roteador antigo (DIR-846) que não possui entrada de fibra óptica. O provedor antigo acabou levando o conversor de mídia que eles disponibilizavam, estava pensando em comprar um conversor MC220L para poder usar meu roteador antigo. Ele irá suprir minhas necessidades tendo em vista que tenho uma internet de 500mb?

 

Pra fazer o que quer Você precisa de um aparelho desse.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3713144720-tp-link-terminal-gpon-gigabit-de-1-porta-onu-xz000-g7-preto-_JM#position=21&search_layout=grid&type=item&tracking_id=ce460884-c3ae-45ce-97df-1f0907f86260

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil dizer sobre alcance do rádio, só testando.

 

Mas entenda que seus dois roteadores tem performance similar em wifi, 300/867 mbps em 2.4.5ghz cada um. E 4 portas gigabit ethernet. 

 

Considerando a simples aritmética e o princípio fundamental de que um corpo não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo:

 

  • Use os dois aparelhos, ligados via cabo
    • vai ficar com o dobro de wifi, 600/1800 mbps para um total de 2400mbps
    • vai ficar com 6 portas ethernet
    • vai melhorar muito a cobertura porque pode medir o sinal de wifi e colocar as 6 antenas do DIR846 em um lugar e as duas antenas do XC220 em pontos apropriados de sua casa.
    • se usar DHCP nos dois vai diminuir muito a latência do serviço e vai ficar com redundância na rede local para esse serviço
23 horas atrás, Tomás790 disse:

Ele irá suprir minhas necessidades tendo em vista que tenho uma internet de 500mb?

 

Rede local não é só internet Mas no geral vão servir bem sim. Trata-se de 500 mbits para dois roteadores que suportam 4000 em ethernet full duplex e 1200 mbps em wifi dual band 300/900 mbps cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tomás790 Como te expliquei, um não precisa ser desligado pra você usar o outro. Se projetar isso que falou de 40/100 mbps, que imagino que seja de um desses medidores de "velocidade" comuns, para a performance do wifi em 2.4 em um e outro roteador no geral

  • você pode ficar com 100 do DIR846 MAIS os 40 do outro, ou só com os 100. 
  • meça isso de uma maneira objetiva: medidores de velocidade de acesso a internet nada tem a ver com wifi. E pouco tem a ver com a realidade. Um medidor tipo esses testes de okla ou dslreports é uma coisa vazia que transmite dados que não foram processados para máquinas que não vão fazer nada com eles. Meio ingênuo.
  • faça o simples e teste a taxa de transferência entre duas estações via wifi entre esses caras.
    • mais ainda faça o simples e teste de um para outro e de outro pra um e com dois dispositivos na mesma rede. E anote. Assim terá algo significativo
  • entenda que mesmo 40 mbps dá pra fazer muita coisa. Não que eu ache que isso se mantenha. Esses aparelhos são bem similares.

Não consigo entender como pode ser melhor gastar dinheiro e comprar outro aparelho para poder desligar um que você já tem e ficar com menos performance e menos cobertura, porque as leis da física e a maemática vão persistir.

 

De todo modo é sua decisão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!