Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores AMD são mais desvalorizados?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, gostaria de saber o porque Amd ser tão desvalorizado em Cpus, chegar ser revoltante, Foi uma briga pra Vender meu Ryzen 5 4500 a 400 reais. pessoal chorando pra fazer a 250, sendo que um i7 velho da 3° geração vendi sem problema algum, só por ter nome ''CORE I7'' o povo mais Leigo acha que é melhor, não pesquisa Single thread nem multi thread, sei que a INTEL tem maior nome e o preço é mais elevado também por isso, igual Apple e samsung. mas até me faz me sentir mal e me desanima ter um processador que daqui a 3 anos vou ter que dar ele quando for fazer upgrade,  Atualmente uso uma placa-mãe da Mancer A320m muito boa pelo seu preço. levou tranquilo o kit com 16gb de Ram e um Ryzen 5 5500, achei muito bom o desempenho dele. mas queria saber a opinião de vocês sobre isso, minha priemeira experiência com Ryzen foi isso, CPU frio, consome pouco e tem um preço muito bacana, mas me senti mal com essa questão do preço. da vontade de vender tudo e comprar um kit intel.. porém as placas-mãe estão quase o Dobro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kevin Aguiar disse:

mas queria saber a opinião de vocês sobre isso, minha priemeira experiência com Ryzen foi isso, CPU frio, consome pouco e tem um preço muito bacana, mas me senti mal com essa questão do preço.

 

isso acontece com qualquer tipo de hardware, dependendo da quantidade de peças disponiveis pra venda e do interesse das pessoas.. como a plataforma Ryzen é uma plataforma muito mais barata e acessivel, seja no mercado interno ou atraves de importacao via aliexpress, o preco tende a cair mesmo principalmente aqui no BR

 

eu vendi um Ryzen 7 2700 em janeiro desse ano q comprei por 900 reais no fim de 2019 por apenas 330 porque já estava sem paciencia e precisando de grana pra bancar o meu 5700g.. e pra mim, dentro do esperado (ainda que eu quisesse os 380 q tinha anunciado incialmente), visto q o volume de processadores vendidos aqui e fora é grande, alem das novas geracoes q tb não saem muito caras (a não ser no lancamento) e as pessoas acabam preferindo comprar o q é mais novo do que ficar com algo mais antigo, ainda q a faixa de preço seja parecida

 

tem todos esses detalhes a serem levados em consideracao.. eu não deixarei de usar Ryzen ou qualquer outro tipo de hardware por causa disso porque em informatica, é assim desde sempre, desde q eu comecei a mexer com isso há mais de 20 anos atrás

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gustavodbg alterou o título para Processadores AMD são mais desvalorizados?

@Kevin Aguiar

 

Boa tarde

 

Eu aqui não faço uso de jogos ( não tenho esse vício ) ou de programas profissionais pesados e por isso usam minhas peças antigas de mais de 10 atrás sem problemas.

 

Se alguma peça dá defeito recorro á minha tralha velha ou compro baratinho e reponho. Até em sistema operacional não gasto pois uso uma distribuição Linux leve para PCs antigos ( Body Linux ) e fica um foguete.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Kevin Aguiar disse:

Boa noite pessoal, gostaria de saber o porque Amd ser tão desvalorizado em Cpus, chegar ser revoltante, Foi uma briga pra Vender meu Ryzen 5 4500 a 400 reais. pessoal chorando pra fazer a 250, sendo que um i7 velho da 3° geração vendi sem problema algum, só por ter nome ''CORE I7'' o povo mais Leigo acha que é melhor, não pesquisa Single thread nem multi thread, sei que a INTEL tem maior nome e o preço é mais elevado também por isso, igual Apple e samsung. mas até me faz me sentir mal e me desanima ter um processador que daqui a 3 anos vou ter que dar ele quando for fazer upgrade,  Atualmente uso uma placa-mãe da Mancer A320m muito boa pelo seu preço. levou tranquilo o kit com 16gb de Ram e um Ryzen 5 5500, achei muito bom o desempenho dele. mas queria saber a opinião de vocês sobre isso, minha priemeira experiência com Ryzen foi isso, CPU frio, consome pouco e tem um preço muito bacana, mas me senti mal com essa questão do preço. da vontade de vender tudo e comprar um kit intel.. porém as placas-mãe estão quase o Dobro

A questão é a seguinte: quem vai comprar um 4500? A 400R$? Tá maluco, isso é um ASSALTO, por menos que isso você pega um 3600 e dá tchauzinho para ele. Não só isso, tem o fato de que esse processador não está nem um pouco perto do limite da plataforma, um 5600 não custa tanto a mais e tem muito mais desempenho; ou por exemplo, um 5700x para ainda mais longevidade, ou quem sabe um processador com iGPU quebra galho... ou seja, o 4500 é um processador furado que ninguém deveria comprar.

 

Contraste com um i7 de 3a. Tá, tudo bem, o desempenho dele não é nem perto do 4500.... mas. Pro cara que já tem placa-mãe e RAM, e sem grana para trocar o kit todo, o máximo que ele consegue por no PC atual é um processador desses. Ou seja, tem procura, e cada vez menos oferta; em outras palavras, o preço sobe.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Imakuni Sempre tem quem compre, o Ryzen 5 5500 está 600 reais novo aqui no Brasil e é um dos mais vendidos, enquanto isso no aliexpress me saiu a 370 reais.. tem gente até hoje que acha que pegar coisa da China é falso e que processador usado não presta, eu mesmo em 26 anos nunca vi um processador dar defeito de ter que por fora.. O povo paga 200 reais em loja pra formatar e se bobear paga instalação de um SSD, aqui na minha cidade ta 1000 reais um i5 10400f, sempre vai ter gente pra pagar não adianta.. Referente ao Ryzen 4500 não está Muito atrás do 3600 assim, cache l3 não é tudo, se fosse por isso um Xeon seria o REI, pude testar ambos antes de decidir pegar o 5500.. comparado ao 5600 tem consumo bem menor e perde coisa de 10 fps em jogos Single player, isso com uma RTX 3090. os 200 reais a mais no aliexpress do 5600 para Realmente dar uma diferença bacana em games competitivos pra mim não vi vantagem.. ambos entregaram taxas +200fps em Csgo ou Valorant por exemplo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 4500 foi desenvolvido para computadores de escola e escritório, quando a performance não é foco. Por isso o 3600 tem desempenho melhor já que foi feito para público em geral.

Choradeira na hora de vender peças tem para todo lado e vale para qualquer coisa.

Comprar hoje no Ali está com 98% de chance de ser taxado. Calcula o preço lá com preço + frete + 60% dessa soma. O preço se iguala ao Mercado Livre.

A compra de peças usadas no ML é trabalho de paciência. Comprei um Ryzen 9 5900 por R$ 1499 quando o preço normal na época era R$ 2400 (tem gente já vendendo abaixo de R$ 2000). Tem de ter paciência para não comprar ou vender apressadamente. Minha sugestão, coloque na descrição (caso de venda no ML ou OLX) que, no máximo, se não oferecer frete grátis, divide o frete.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Guilherme FW Xavier Comprei 7 Ryzen para revenda, entre o 4500 e o 5500 no aliexpress todos declarados a 10 Dolares nenhum fui taxado, maioria de quem trabalha na alfandega obviamente não entende disso e jamais imagina que um Metal de 3CM pode chegar a 4000 reais dependendo do modelo.

Atualmente estou com um 5600 que me saiu a 490 Reais com cupom do Aliexpress. Entendo comprar no Brasil mas acho dinheiro fora, Convenhamos. Garantia em processador é algo praticamente inútil, sendo que dura anos e é uma peça que praticamente não estraga. está pagamento pelo Cooler só, o que vou fazer é colocar uma placa de Vídeo junto porque minha 1060 já deu o que tinha que dar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A B450M-F é uma placa-mãe antiga (2018), o BIOS inicial é o 0504.

 

Para saber em qual versão esta a sua, veja na tela inicial do BIOS ou use o CPU-Z e verifique na aba "mainboard".

 

Se a sua placa-mãe já esta na versão 4801 não precisa atualizar para  usar o Ryzen 4500.

 

Se precisar atualizar o correto é atualizar para a mais recente disponível, a 5201, inclusive pelo fato de ser correção de falha de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, diegosa2 disse:

i@1lokos a 4901 roda o Ryzen 5 4500?

image.thumb.png.30a3536bba74816c4e5d4dfe64bf679e.png

image.thumb.png.9840dfa538ba663164fe54ed62f926b5.png

 

Não é difícil olhar no site... qualquer versão igual ou superior à 4801 aceita esse processador (que aliás, você não deve comprar).

 

Em nota, não existe 4901 no site da ASUS. Se você tem essa placa-mãe com essa versão, atualize para a mais recente o quanto antes, pois é sinal de que ela deve ter algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!