Ir ao conteúdo

Como consertar LG GSA-4081b

vandrerm

Posts recomendados

Postado

Opa, grande topico esse, ajudou muito, tenho uma porcaria dessas já vai para um ano, resumindo, de um tepo para cá, ta dando estes paus q todo mundo ta citando, abri e limpei, não com a graxa porque vou tentar isso hoje!!! (02/06/2005). e já atualizei bios, resolveu mais voltou depois, ja troquei cabos, já troquei de marca de dvds, já resetei a bios, isso sempre ajuda, mas de onte pra ca, deu o mesmo pau, ou seja, não ta gravando os dvds, le com muita dificuldade, umas 15 rodadas de luz... e antes ele lia com 5, sem nada quando se fecha o drive ele dava umaa 5 agora nem sei... resumindo!!!

não ta gravando dvd, le com muita dificuldade!!! hoje vou fazer o esquema da graxa, se eu achar a graxa!!! desmonta eu já sei!!! depois eu posto aqui galera!!! valeu!!! :P

Postado

Eu tambem estou com problema no meu gravador de dvd ele ta gravando e o buffer cai e trava a gravação estou com 1gyga de memoria pode ser a memoria ou falta de lubrificação vocês pode postar aqui mesmo o modelo do gravador é 4120B ele é novo valeu :-BEER

Postado

Olha.... se algum de vocês tiverem um gravador de DVD da lg que está dando problema ou está estranho e estiver na garantia ainda.... nem pensem... troquem por outro gravador, de outra marca, pelo amor de Deus, fujam dos LG's......

Postado

Eu to tendo o mesmo problema de alguns aqui, ele le CD e DVD, grava CD mas não grava DVD, qualquer midia de dvd que coloco não consigo gravar, verifiquei tb que no driver do windows onde fica espaço livre e tamanho total ambos ficam 0 bytes, ja abri o gravador e passei a graxa mas não deu certo.

Alguem sabe como resolver isso?

Postado

Amigos para ajudar a "encucar" de vez, até ontem gravei varios dvd´s mais de 30 des da compra do aparelho até ai beleza hoje fui gravar dois filmes para o chefe justo para o Chefe e deu o Erro "Focus Tracking" (tenho um 4160b da lg fw 303) achei que era um problema de midia, no erro era uma samsung pleomax, ai fui gravar novamente com uma philips +r (verdinha 8x) erro de novo, os dois aos 99% da gravação e já para acabar, fiquei ferrado da vida como não sou muito fã do Nero apesar de estar usando ele nestas duas tentativas, fui lá e mandei mais uma philips so que agora usando o Clonedvd gravou beleza ai de Raiva mandei mais 5 Gravaçoes seguidas no Clone sem parar (tudo Star Wars) :D e as 5 com sucesso, agora para rachar a Cuca, depois disso mandei a saideira fui gravar Indiana Jones e o que usei o DVDShinrk que já grava dreito usando quem o Nero e o que aconteceu Focus Traking no final.

Hoje vou gravar mais 3 Dvd´s com o Clone se Passar creio que pelo menos meu problema é com o Nero. Façam sua apostas amigos :aranha:

obs. Não abri o Gravador para fazer lubrificação apesar das dicas serem ótimas.

o Gravador tem 4 meses e já era a garantia :cry:

Mais tarde coloco o que aconteceu.

Abraço a todos

Postado

A melhor dica dos últimos tempos!!!! :-BEER Show de bola mesmo! Minha gravadora estava literalmente bichada, agora está funcionando que é uma beleza! :palmas:

Aqui em BHZ é mais difícil encontrar graxa branca, mas existe no mercado uma muito boa, própria para mecanismos mais sensíveis. Quem é da cidade deve procurar na Rua Guaraní, na loja Lumin. Um potinho custa +- 2 reais.

Postado

Aí galera, parabéns pelo tópico.

Tenho também o infeliz gravador.

quando deu problema, tive que mandar para uma cidade distante 700 Km de Floripa até um bicho que arruma.

Voltou funcionando corretamente.

Ele deve ter feito estes procedimentos aqui descritos.

Valeu!!!!

Postado

Tenho um combo LG GCC - 4521B. Digamos que ele funciona pela metade. Tenho ele desde maio de 2004, mas ele começloui a apresentar problemas em novembro, já fora da garantia :( . Foi muito pouco usado pra gravação, acho que não gravei nem 40 CDs com ele. Agora lê CDs e DVDs, mas não grava CDs. Este procedimento pode resolver alguma coisa?

Postado

marlon89, no seu caso acho que esse procedimento não serve para você, mas se você realiza-lo, nada de ruim vai acontecer, e quem sabe volte a gravar cd.... pode lubrificar seu gravador sem medo, em pior caso ele vai continuar como está....

Postado

Mas o que seria então este meu problema? Será que ele tá indo pro saco mesmo? Atualizar o firmware adianta?

E outra... vaselina sólida (pastosa) serve pra lubrificar?

Postado

Caros amigos, já estava desistindo e indo comprar outro gravador (Pioneer ou Sony), eis que ontem achei este forum e fiz o teste em casa. Resultado, voltou a funcionar. Comprei este gravador em jan/04 e desde o final do ano passado vinha enfrentando problemas, as vezes não lia/gravava DVD+-R(RW), as vezes acontecia o mesmo com CD's. A maioria do pessoal que consultei (maioria lojas que vendem este produto) disse que o problema era a leitora e que ficava mais caro consertar (não achei ninguém em SP que conserte) que comprar um novo. De qualquer maneira com uma solução baratíssima a princípio o problema está resolvido. Vou aguardar mais algumas gravações.......Para que mora em SP é fácil achar a graxa na Santa Efigênia ou no Largo 13 de Maio em Santo Amaro.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal meu gravador esta com o mesmo problema! ele faz a leitura de cd mas de DVD não! vou tentar limpar o trilho também pra ver no que da, depois eu informo a vocês. Valeu!

:-BEER

Postado

Bom dia, ai galera eu so queria agradecer por conseguir consertar minha gravador a e meu leitor de DVD LG, apos ter lido esse fórum. :-BEER

Postado

Pois é pessoal..

Eu tb tinha uma gravadora dessas.. depois de uns 6 meses deu esse problema.

Mandei pro PY, ficou uns 2 meses lá e voltou... funcionando. Só que percebi q os cds de audio gravados nela, mesmo q em velocidades baixas, não reproduziam em muitos aparelhos. E alguns DVDs q gravei tb não funcionavam em leitores de outros micros.

O q q eu fiz?? Troquei por uma GSA-4163B e está tudo 100%. Tomara q não dê problema tão cedo! :joia:

Postado

Tenho um leitor de DVD LG modelo DRD8106B e ele tá apresentando exatamente esse problema...ele lê cd´s de qualquer tipo mas NENHUM DVD!!!

Quando eu boto um filme ou jogo em formato dvd no drive ele começa a faze uns barulhos estranhos(como se tivesse algo estalando dentro) e depois desiste de ler a mídia!!!

Tenho quase certeza q o problema é falta de lubrificação...mas em que lugar eu posso encontrar um guia que mostre fotos de como tirar a gaveta do gabinete?já tenho a grxa branca aqui em casa...só quero saber como eu posso abrir corretamente meu gabinete sem estragar nada do meu pc

valeu

:D

Postado

Tenho dois drives LG 4521B CD/RW + DVD que simplesmente pararam de ler cd's, dvd's ou qualquer coisa :D .

Quando li no neste tópico sobre a lubrificação do eixo, fiquei entusiasmado, consegui a graxa branca com um amigo e ...... NADA. NÃO FUNCIONOU. Continua na mesma. Espero que os amigos tenham mais sucesso do que eu.

valeu.

Postado

Pois é fieki louco quandu ontem minha gravadora paro...ai hoje resolvi sai olhando nos forun td ai vi esse aqui por acaso....pois é valeu.....agora tipo vou testar amanha esse troço pra ver se da certo....e tipo tem muita gente até leiloandu as gravadoras GSA 4081 B com esse problema baratinhu....lá no mercado livre mermu tem uns 2 kras vendendu a gravadora por R$ 60 reais a gravadora com esse problema....quem quiser ir ká comprar tá ai ó.......hahahah...muitu grato com essa dica...... :palmas:

Postado

Vandrerm, me inscrevi para te agradecer a dica. Tenho um GSA-4082B que me deixou louco, já estava quase comprando outro driver. Lubrifiquei, acabei de ligar e está funcionando.

Valeu.

:-BEER

• 2 semanas depois...
Postado

Também tenho uma gravadora de DVD LG 4082B que apresentou o mesmo problema. Abri a gravadora, limpei e passei graxa branca (vide página 2). A gravadora voltou a funcionar normalmente. Valeu mesmo pelas dicas!!!

• 2 semanas depois...
Postado

Fiz o procedimento em uma unidade de cd-rom comum da LG GCR-8523B, que parou de funcionar depois de 1 ano de uso.

Passei a graxa e voltou a funcionar normalmente !

Excelente tópico ! Parabéns ! :bandeira:

:bye:

Postado

estou com um problema no meu dvd lg gsa 4082b, que esta ejetando as midias 8x, gostaria de saber o passo a passo de atualização do fimware

desde já agradecido

Postado

:muro: Socorro meu gravador parou de ler dvds originais, o que eu faço agora me ajudem. :help:

Atlhon 2000 XP

636 Ram DDR

MB Asus A7V8X-X

PV Geforce Fx 5200 (256M/128bits)

HD's Maxtor 80gb.

Gravador de DVD LG-4161b

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!