Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo RX 6600 AMD Radeon possui Fanstop?


Posts recomendados

Capturadetela2023-09-03121933.png.7ef659057d4a11eed908d954682cb170.pngOlá pessoal, eu tenho uma dúvida, e conto com vocês para me ajudar. A questão é o seguinte adquiri recentemente uma GPU ASRock 6600 AMD, essa GPU ela quando eu ligo o PC os fans ficam em stop, quando chega a uma temperatura mais ou menos 50°C, os fans começam a girar, ou se eu abrir um jogo. Mas ao instalar o MSI afterburner, os fans gira desde a inicialização do Windows e se mantem girando, não importando a temperatura, porém pensei em configurar pelo software (afterburner) as curvas do fans, (como mostro na imagem a baixo) para deixa-los no modo, fanstop, até uma determinada temperatura, porém o MSI afterburner não me dá essa opção, mostrando para mim, linhas tracejadas indicando que a GPU não possui a função de fanstop. Agora buguei, e é onde que vem minha duvida, afinal essa placa (ASRock 6600 AMD) possui ou não essa função (fanstop) e por que, que sem o software (MSI afterburner)  ela age como se tivesse? Agradeço a todos pela atenção! 

Captura de tela 2023-09-03 121933.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexbass Sim, a RX 6600 tem função fan stop.

 

Tenho uma 6600 da Gigabyte.

 

Veja como deixo as configurações

 

Capturar1.thumb.PNG.294868041f700047166c8f84462a3762.PNGCapturar3.PNG.6205bcec047b2ca2b3b16b90dbec573e.PNG

 

Ali na primeira tela, onde tem a porcentagem de rotação dos fans, quando não estou jogando ou não é algo pesado, deixo sem a seleção em vermelho e os fans fica desligado dessa forma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Turco alterou o título para Placa de Vídeo RX 6600 AMD Radeon possui Fanstop?

Obrigado, irei tentar fazer essa ou outra configuração parecida pra ver se dar certo.👍

Cara, da uma olhada no Vídeo dessse yotuber, ele é fera em reparos de GPUs, ele explica direitinho quando uma placa de Vídeo tem ou não o sistema de fanstop, e por isso q eu procurei entender essa rx 6600. Mas me parece que a nossa não tem assista a partir do minuto: 20:22  

 

https://youtube.com/clip/Ugkxwb258_EcZtC-MYNWcWNfcO6h7Y1V2PPX?si=MUlyQ0yomDp6y6Ns

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!