Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal. Recentemente adquiri um SSD M.2 XPG GAMMIX S70 Blade de 1TB e estou só esperando chegar, a questão é que não possuo conhecimento sobre armazenamento e afins e acabei de descobrir que para a peça funcionar devidamente não é necessária só a compatibilidade com a motherboard, mas também com o processador. Existe a possibilidade do meu SSD simplesmente NÃO FUNCIONAR junto ao meu Ryzen 5 1600AF? Não consigo achar informações sobre isso em nenhum lugar.

Minha build:

Placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

Processador: Ryzen 5 1600AF 

Placa de vídeo: NVIDIA Zotac GeForce 1060 6GB

RAM: 2x HyperX Fury 8GB 2666MHz

Armazenamento: 1x HD 1TB

Fonte: EVGA 500W

OBS: Sei que minha placa-mãe oferece suporte especificamente à SSDs M.2 Gen 3, e ao comprar um Gen 4 como o S70 Blade eu supostamente terei o desempenho limitado. Minha dúvida agora é sobre o funcionamento junto ao processador.

Postado
1 hora atrás, Batata Defumada disse:

@D4RKS0LD13R 

Por causa do processador? Não. Ele vai funcionar

@Batata Defumada Certo, então me sinto mais tranquilo. No entanto, no fim das contas, minha dúvida teve algum sentido ou fui eu que li/desenvolvi alguma ideia errada? É possível um SSD de tipo M.2 não funcionar quando utilizado junto a um processador X ou Y?

• Moderador
Postado

@D4RKS0LD13R Não que eu saiba e pesquisando sobre isso não encontrei nada, sinal de que realmente não existe tal possibilidade. A única coisa que temos que nos preocupar em relação à SSD é a compatibilidade com a placa-mãe e a geração do conector PCIe para fins de performance.

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, Public2004 disse:

@D4RKS0LD13R Boas, até onde sei, apenas processadores Athlon (AM4) não tem suporte a SSDs NVMe, nesses casos, só vai funcionar SSDs Sata no slot M.2.

Abs.

@Public2004 @Batata Defumada Legal, acho que entendi. Bom, então como meu Ryzen 5 1600AF não é um Athlon, vai funcionar corretamente, certo? Obrigado aos dois.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...