Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apartir d qual vga da atualidade vocês acham q ja da


tyler da luta

Posts recomendados

Postado Originalmente por Ichigeki@10 jan 2005, 01:54

Sim, mas a tecnologia de shaders vem avançando num ritmo espantoso, não ficaria surpreso se em 2 anos as placas pudessem ter capacidade de processar 10x mais shaders que o hardware atual, mantendo a mesma performance. Os desenvolvedores estão exigindo dos fabricantes de hardware mais poder computacional para os shaders, e certamente o hardware futuro tentará suprir as necessidades na medida do possível (entenda-se: o que der para colocar no chip).

Sim, mas acredito q em 2 anos, a media d vga q estara correndo no brasil, sera no minino uma 6600gt, no minimo, suponho eu, claro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@10 jan 2005, 01:23

E ainda temos que ver qual subsistema da placa gráfica será mais exigido nas próximas engines, se será a texturização ou o Pixel Shader. Se realmente se confirmar que as próximas engines usarão Pixel Shader extensivamente e que haverá maior evolução nesta área, pode ser que nem as placas atuais serão suficientes. Há uma carência muito grande de performance se tratando de pixel shader, o hardware atual ainda não fornece a performance desejada pelos desenvolvedores (de acordo com vários desenvolvedores como John Carmack/ID e Epic games).

esse john carmack só fala #####!!!!!ele falou uma vez q o doom 3 roda melhor nas nvidias por causa do ultra shadow novo( q absurdo)!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A NVIDIA POR muitos ASPECTOS NÃO PASSA DE UMA MARCA ENGANOSA!!!!!!!!!ela bota a maior banca nos seus ultra shadow e ps3.0 e vai ver na pratica a imagem(vi a comparação no guru3d)do far cry é a mesma isso no default(pois a nvidia com filtros ligados cai muito em relação a ati)agora vejo todo mundo falando ps3.0 e fico pensando o porque não falam do 3dc ou do 2.0b(q dizem alguns ter quase a mesma função do shader3.0)da ati??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar uma R9600pro. Apesar de saber que ela não é uma top de linha, ela irá rodar jogos atuais com qualidade e velocidade razoável por menos de R$500,00. Temos que levar em consideração o preço galera... Eu sei que uma 6600GT seria infinitamente mais placa, mais o preço dela ainda tá muito salgado. Por isso eu fico com a R9600pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ''D''@10 jan 2005, 05:33

A NVIDIA POR muitos ASPECTOS NÃO PASSA DE UMA MARCA ENGANOSA!!!!!!!!!ela bota a maior banca nos seus ultra shadow e ps3.0 e vai ver na pratica a imagem(vi a comparação no guru3d)do far cry é a mesma isso no default(pois a nvidia com filtros ligados cai muito em relação a ati)agora vejo todo mundo falando ps3.0 e fico pensando o porque não falam do 3dc ou do 2.0b(q dizem alguns ter quase a mesma função do shader3.0)da ati??

o mesmo motivo de hoje em dia só se falar de cameras sony :P:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois q fiquei sabendo(por intermedio de alguns colegas aqui do forum)q a 6800 ultra extreme não saiu do papel e foi feita apenas para teste não boto mais fe nessa marca e tb vi q o negocio deles é marketing mesmo!!!!!!!apesar de a serie 6 ser uma grande evolução em termos de tecnologia referente a fx!!!!!é uma otima placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Carfil@10 jan 2005, 14:11

pessoal

me tirem uma duvida...

tanto uma TI 4600 8X quanto uma R9600 Pro podem durar o mesmo tempo ?

q eu to com essas 2 opções pra pegar pelo mesmo preço

a TI é da MSI e a Radeon é da Gecube

Não, é bem provável que a 9600 pro dure mais por causa do SM 2.0. As Geforce 4 Ti, apesar de terem sido fantásticas em sua época, tem um métodos de renderização um pouco atrasados em relação às placas mais novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

discussão interessante......

vou expor meus pontos de vista agora:

quanto a NVIDIA:

1. A Série 6xxx realmente foi um marco, sem sombra de duvida um grande avanço em relação a série FX.

2. O PS. 3.0 é o grande trunfo da NVIdia contra a ATI, uma nova tecnologia a mais (apesar de não existir nenhum jogo ainda descrito para ele).

3. É detentora da melhor placa da atualidade (na minha opinião)

4. É detentora do melhor custo beneficio *medio*, a 6600GT.

quanto à ATI:

1. No geral, suas placas são melhores no uso d filtros, e quando a ATI desenvolver seu PS 3.0 isso não sera diferente.

2. É detentora da guerreira 9600pro/XT a melhor opção de compra até 500 reais.

3. Geralmente são mais baratas que as similares da NVIDIA.

4. Esquentam mais e são piores p/ over

quanto a tecnologia e opções de compra:

1. concordo q sera difícil uma placa com menos de que 8 pipes suportar legal os jogos novos.

2. se fosse montar um pc hoje, com certeza ia dar um jeito d ser uma placa-mãe com pci-e espetado numa 6600GT.

3. os fabricantes estão marcando bobeira no atraso das linhas inferiores (6200, x300, x600...) para AGP, onde ainda esta o grande mercado (ou o cara compra uma placa mãe de mais de 800 reais com pci-e e coloca nela uma x300? tenha dó!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então baseado nisso, devemos crer q a placa tendo 8 pipes, comportando dx9 e os shaders atuais (3.0 nvidia, 2.1 ati) poderemos jogar os jogoa com uma qualidade considerada, boa???

Olha amigo , se tratando de jogos atuais creio q sim. Por exemplo , eu uso uma radeon 9500pro , acredito ser uma das piores placas atuais q possui 8 pipelines e Dx 9 por hardware. Com ela rodei HL2 em 1024x768 com 2x AA 8x AF com tudo no maximo , rodou uma maravilha o jogo. Os graficos realmente ficaram impressionantes , não sabia q minha plaquinha tinha todo esse poder grafico , só imagino o que uma 6800Gt fais :P

simples, Marketing Puro, a nvidia fez um p. marketing em cima do P.S. 3.0 e todo mundo comprou, pura enganacao 

Num é bem assim , atualmente se tratando de modelos high end a Nvidia apresenta o melhor custo beneficio. Se eu quero comprar uma 6800GT , a ATI mais proxima dela se tratando de custo seria a X800Pro , e ao meu ver a 6800Gt é bem melhor por varias razões .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês não acham que é o contrário? eu penso que são os fabricantes que pressionam os desenvolvedores para que criem jogos mais pesados, para que seja necessário utilizar VGA mais forte, e chego a pensar que este é um motivo para que a jogabilidade seja esquecida em sedundo plano, ou isto é um argumento para o que falei antes, também não sei... só o que sei é que é insanidade gastar 2000 reais numa placa de vídeo, a não ser para quem tem MUITO dinheiro sobrando, pois senão eu ahco que é "dar um tiro no escuro", como já disseram, pois não se pode apostar com certeza em qual 'área' os jogos futuros irão 'pesar mais', fora o fato que por enquanto uma placa como Radeon 9800Pro está aguentando muita coisa, só não aguenta doom3 e far cry com tudo no máximo..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@10 jan 2005, 22:05

Olha amigo , se tratando de jogos atuais creio q sim. Por exemplo , eu uso uma radeon 9500pro , acredito ser uma das piores placas atuais q possui 8 pipelines e Dx 9 por hardware. Com ela rodei HL2 em 1024x768 com 2x AA 8x AF com tudo no maximo , rodou uma maravilha o jogo. Os graficos realmente ficaram impressionantes , não sabia q minha plaquinha tinha todo esse poder grafico , só imagino o que uma 6800Gt fais :P

Num é bem assim , atualmente se tratando de modelos high end a Nvidia apresenta o melhor custo beneficio. Se eu quero comprar uma 6800GT , a ATI mais proxima dela se tratando de custo seria a X800Pro , e ao meu ver a 6800Gt é bem melhor por varias razões .

A MELHOR PLACA CUSTO BENEFICIO DEVERA SER A X800 XL(r430) pois seu preço será US$ 299 aqui deve ser menos de 1.200 reais aqui e ela tem 16 pipelines e em alguns casos ate ultrapassa ate a gt!!!!!!!!!1.000 vezes mais custo e beneficio q essa 6600 gt!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o pessoal que mencionou a 6600 GT como uma boa placa para uma aposentadoria tão proxíma, com relação a qualidade gráfica.

Mas não podemos esquecer tb do desempenho dos pcs em geral. Muitos jogos hoje estão pedido mais processador e mais memória.

Micros com 512Mb para alguns jogos já não tem um desempenho satisfatório.

O que irá adiantar colocar uma 9800 Pro, 6600GT, etc... num Duron 1.8Ghz, Athlon XP com FSB 266 e memória de 256Mb ou 512Mb.

Se você olhar minha assinatura verá um pc básico para jogos pesados. A config acima e semelhante a do meu pai e a do meu irmão e eles tem uma 9600Pro. Testei a 6600GT no PC deles e a máquina virou o gargalo para qualidades gráficas mais elevadas em jogos com Far Cry e HL2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ''D''@10 jan 2005, 22:52

A MELHOR PLACA CUSTO BENEFICIO DEVERA SER A X800 XL(r430) pois seu preço será US$ 299 aqui deve ser menos de 1.200 reais aqui e ela tem 16 pipelines e em alguns casos ate ultrapassa ate a gt!!!!!!!!!1.000 vezes mais custo e beneficio q essa 6600 gt!!!!!!!!!

Bem comprei a minha 6600GT por 900 reais e poderia ter comprado uma 6800 128Mb 256 bits por 1.100 reais. É uma boa diferença de preço se essa realmente custar 1200 reais.

Povocom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael Dias@10 jan 2005, 23:00

Bem comprei a minha 6600GT por 900 reais e poderia ter comprado uma 6800 128Mb 256 bits por 1.100 reais. É uma boa diferença de preço se essa realmente custar 1200 reais.

Povocom

mas tb é uma grande diferença de poder de fogo da placa!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ''D''@10 jan 2005, 23:07

mas tb é uma grande diferença de poder de fogo da placa!!!!!!!!!!!!!!!!

Estive pesquisando, realmente essa placa tem um bom desempenho, na faixa de 20fps a mais que a 6600GT, mas não sei se terá uma versão AGP como as 6600 GT o que é uma grande vantagem já que ainda não é tão necessário uma mudança para o PCIe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@10 jan 2005, 23:38

vem cá, mas COMPENS tudo isso? o que eu invisto em cima de uma 9600Pro para uma 6600GT, (o dobro) eu recebo em desempenho (dobra?)...valeu

No caso da 9600Pro e XT, com certeza irá dobrar, ou como disse o T-X, talvez até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ''D''@10 jan 2005, 22:52

A MELHOR PLACA CUSTO BENEFICIO DEVERA SER A X800 XL(r430) pois seu preço será US$ 299 aqui deve ser menos de 1.200 reais aqui e ela tem 16 pipelines e em alguns casos ate ultrapassa ate a gt!!!!!!!!!1.000 vezes mais custo e beneficio q essa 6600 gt!!!!!!!!!

poderá ser , porque hoje em dia não vi nenhuma vendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!