Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Estava vendo um vídeo no YouTube sobre como colocar uma ponta USB em uma placa Mini pci express wi-fi para virar um adaptador USB...  Dá para usar no Arduino? Existe a possibilidade de usar uma placa desse tipo para fazer um shield wifi e/ou bluetooth para arduino?

Postado

Olá, eu utilizo o Arduino Uno, e ele não tem wi-fi nativo, gostaria de saber se é possível adaptar uma placa Mini pci express de wi-fi no Arduino para executar projetos IoT. Obrigado

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Edu Donizetti disse:

Arduino Uno, e ele não tem wi-fi nativo,

Permita-me opinar que um módulo wifi esp8266 é barato demais considerando o tempo que vai levar na adaptação.

Obs: não conheço nem cliquei no seu tal mini pci express...

Postado

Concordo, é que eu tenho muitas placas dessas e gostaria de aproveitar, sou professor no ensino médio e dou aula eletiva de arduino e seria muito útil se desse para fazer isso. 

• Membro VIP
Postado

Boa amigo. Só não sei se conectar uma placa desta Mini pci express wi-fi que googlei agora

Placa-wi-fi-sem-fio-mini-cart-o-pci-e-wi

em um arduino é tarefa pra simples mortais - sem querer menosprezá-lo, claro. Mas, se como disse, alguém conseguiu conectar usb nela

21 horas atrás, Edu Donizetti disse:

colocar uma ponta USB em uma placa Mini pci express wi-fi para virar um adaptador USB

Tenta 1º conectar seu arduino num usb que suponho ser menos difícil. Daí então fica arduino->usb->wifi

De novo.. tarefa pra chuck norris e acima.

• Curtir 1
Postado
Em 19/09/2023 às 20:49, Edu Donizetti disse:

shield wifi e/ou bluetooth para arduino

Placa-wi-fi-sem-fio-mini-cart-o-pci-e-wi

Só para tirar uma dúvida: uma vez uma pessoa me disse que esses dois conectores são, o 1 para wi-fi e o 2 para bluetooth.