Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei uma RX 6600 para dar um up no meu Pc, ela está atendendo a todas as minhas espectativas e necessidades para jogos, mas ultimamente, estou tendo problemas para iniciar jogos como Starfield e Warzone, pois o meu processador (Pentium G5400), não está aguentando o trabalho, e em certos jogos como Rust, o FPS fica abaixo dos 60 por conta dele (independente da configuração que eu faça), e em jogos competitivos como Valorant, estou sentindo que a placa n está entregando sua eficiência total, conseguem me recomendar algum processador para minha placa?

Postado

@PJJunio Informa o restante do pc, com marca e modelo da fonte.

Para ver informações da fonte precisa abrir o gabinete.

Já as demais peças pode usar o CPU-z.

E defina quanto pode gastar em números.

Outros amigos virá lhe ajudar, mas precisa de informações que só você pode passar.

Postado
33 minutos atrás, PJJunio disse:

Fonte: Cougar VTC 500

memória RAM: Juhor 2x8 (16gb)

SSD 512gb

Pretendo gastar até 1500

Fonte meia boca, mas vai servir por enquanto. Pegue um Ryzen 5600 com uma placa-mãe B450 / B550. Não esqueça também o cooler.

• 5 meses depois...
Postado
Em 21/09/2023 às 09:36, Imakuni disse:

Pegue um Ryzen 5600 com uma placa-mãe B450 / B550. Não esqueça também o cooler.

@Imakuni se pegar uma B450 invés da B550 futuramente caso pense em upgrades de processador para a linha Ryzen 7 terei de mudar de placa também?

Postado
2 horas atrás, Edy disse:

@Imakuni se pegar uma B450 invés da B550 futuramente caso pense em upgrades de processador para a linha Ryzen 7 terei de mudar de placa também?

Iso não faz diferença, ambas vão suportar o 5800x3D.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Imakuni disse:

Iso não faz diferença, ambas vão suportar o 5800x3D.

Agora é uma dúvida minha: uma placa B450 Tem suporte ao PCI Express 4.0? Ou o suporte a PCIE 4.0 depende apenas do CPU?

Postado
16 horas atrás, RobertoGB disse:

Agora é uma dúvida minha: uma placa B450 Tem suporte ao PCI Express 4.0? Ou o suporte a PCIE 4.0 depende apenas do CPU?

Pra ter certeza se tem suporte ao PCIE 4.0 é através do site da fabricante.

Pelo que vejo o padrão das B450 são 3.0, mas pode sim usar.

Postado

Seus 1.500,00 da para comprar um Ryzen 5600 - estava menos de 800,00 na Gigantec (confiável), mas vai faltar para uma B550 boa, especialmente se comprar um Air cooler melhor que o cooler box AMD.

De B450 não pegue a Gigabyte B450 Gaming, o VRM não é muito adequado para CPU acima do 5600, se bem que daqui 2-3 anos vera que upgrade em AM4 não faz mais sentido.

A série de testes que o Guiga Games vem fazendo com placas AM4 mostra que tem A520 melhor que B450. 

"Ain, mas não faz overclock"  ... Inmas faz XMP e PBO. 😉

Postado

@1lokos essa A520m da ASUS Tuf se sairia como uma boa opção para um Ryzen 5 5600? Não pretendo fazer overclock.

Ouvir que o cooler box da AMD da conta da temperatura por conta de ser um processador de 65w.

Atualmente possu um Ryzen 5 1600AF posso colocar nessa placa e futuramente mudar para o 5600

Postado

2 horas atrás, Edy disse:

@1lokos

Atualmente possu um Ryzen 5 1600AF posso colocar nessa placa e futuramente mudar para o 5600

a520m só suporta processadores da serie 3000+, não vai dar pra manter o 1600af com ela

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...