Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell Inspiron 5480 com baixo desempenho


euvitorcruz
Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Tenho um notebook Dell Inspiron (5480), com um processador I7 de última geração e dois pentes de memória RAM de 8gb cada, formando 16gb, além dos 2gb de placa de vídeo. Atualmente estou usando o notebook somente na tomada enquanto a nova bateria não chega. O notebook me parece não desempenhar como deveria, de acordo com a configuração que ele tem. Por exemplo, ao entrar no League of Legends, ele simplesmente fica com um FPS baixíssimo e o notebook desliga. Acredito que não seja super aquecimento pois uso uma base muito boa e o notebook não fica quente.
Já baixei drivers de vídeo e tudo mais, porém nada resolve.image.png.90753564b8178cc0118f7b722902a27b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@euvitorcruz Pode ser questão de aquecimento..

Já chegou a monitorar a temperatura dele em game?

12 minutos atrás, euvitorcruz disse:

Tenho um notebook Dell Inspiron (5480), com um processador I7 de última geração e dois pentes de memória RAM de 8gb cada, formando 16gb, além dos 2gb de placa de vídeo. Atualmente estou usando o notebook somente na tomada enquanto a nova bateria não chega. O notebook me parece não desempenhar como deveria, de acordo com a configuração que ele tem. Por exemplo, ao entrar no League of Legends, ele simplesmente fica com um FPS baixíssimo e o notebook desliga. Acredito que não seja super aquecimento pois uso uma base muito boa e o notebook não fica quente.
Já baixei drivers de vídeo e tudo mais, porém nada resolve.image.png.90753564b8178cc0118f7b722902a27b.png

Qual a placa de vídeo dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@euvitorcruz Pode ser questão de aquecimento..

Já chegou a monitorar a temperatura dele em game?

Qual a placa de vídeo dele?

Não cheguei a monitorar, mas como disse. Use uma base muito boa e ao menos na carcaça não se sente calor. 
A placa de vídeo dele é a NVIDIA GeForce MX150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Notebook Dell Inspiron 5480 com baixo desempenho
  • Membro VIP
  • Solução

@euvitorcruz mais algumas informações:

 

1) Está usando notebook com a bateria desconectada? Tá usando um carregador original? Deixe o Gerenciador de Tarefas aberto por um tempo e monitore o clock do processador. Os notebooks da Dell têm histórico do processador ter o clock limitado quando estão com bateria ruim ou quando o usuário usa um carregador genérico. Dê uma pesquisada no Google por "notebook dell clock baixo" e vai ver relatos desse tipo. Exemplo: Notebooks da Dell têm desempenho limitado ao usar fonte genérica de energia

 

2) Notebook precisando puxar carga da bateria, mesmo conectado na tomada. Alguns modelos de notebook da Dell têm histórico de descarregar a bateria durante jogos, o que indica que apenas o carregador conectado não é suficiente pra suprir a demanda de energia. Ou seja, a Dell envia o notebook com um modelo de carregador que tem potência abaixo do necessário, e falo isso por experiência própria, pois tenho um Dell G3 que veio com carregador de 150W e a bateria descarregava durante os jogos, pesquisei e vi relatos semelhantes, liguei na Dell, reclamei e me mandaram um carregador de 180W, então a bateria parou de descarregar. Então, como você diz que a bateria está ruim, se esse for o seu caso, o o carregador não está sendo suficiente pra manter o notebook ligado durante jogos, que demanda maior consumo de energia, e só vai resolver com nova bateria ou trocando fonte do carregador.

 

3) Superaquecimento. Monitore temperatura durante o jogo, somente assim vai saber se está superaquecendo ou não.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@euvitorcruz , olá

  • como colega Pedroou citou de monitorar a temperatura.
  • Com base nas informações passadas o notebook está aquecendo no limite depois dele desligar. Pode ser cooler obstruido.

Dúvidas:

  • Quanto tempo você tem ele?
  • Já foi feito uma limpeza total nele e troca de pasta térmica e tal.
  • Verifica se não tem entradas de ar tampadas, quando está utilizando ele para jogos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!