Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui fazer uma pesquisa via Explorer usando Ferramentas de Pesquisar e vi que no menu Pesquisa > Tipo aparecem na lista os itens Filme e Vídeo:

df_vid_flm.png.1db62bd79cb76f622b2ccc08ff41e293.png

Nessa captura está o resultado quando escolhi a opção Filme. Se eu escolher Vídeo aparecem os vários que tenho salvos.

Minha questão é: como o Windows diferencia o que é filme do que é vídeo? Até onde sei, todo vídeo salvo no sistema está em algum formato que será reconhecido como vídeo... Por exemplo, se eu tenho um filme salvo, ele vai estar em algum formato de vídeo. Confesso que essa me confundiu...

Grato agora pela atenção.

• Moderador
Postado

@Paultx Talvez,  o sistema diferencia pelas informações do arquivo.

A princípio, um vídeo, é um conjunto de imagens em movimento.. um mecanismo...   um filme, é um conjunto de imagens em movimento que contam uma história.  Além também da diferença de taxas de quadros...  Geralmente filmes tem uma taxa de 24fps.....    enquanto que um Vídeo, pode ter taxas variadas.. como 23, 25, 60fps

Fonte das informações que achei https://pt.strephonsays.com/movie-and-vs-Vídeo-504

• Curtir 1
Postado

@DiF , eu entendo e conheço a parte mais básica diferenciando filme e vídeo, até pelas tecnologias envolvidas. Mas o caso aqui é saber como o Windows identifica que um dado arquivo é um filme e não um vídeo, dentro dessa categorização como critério de pesquisa no Explorer.

Eu tenho outro PC que está quebrado, e num dos HDs dele há vários arquivos VOB, que são na maioria de filmes que converti dos meus discos DVD. Também tenho lá alguns filmes que converti a partir de discos BD (Blu-ray), mas não me lembro agora qual a extensão. No caso dos BDs, os arquivos nesse formato que esqueci, assim como os em VOB, podem ser convertidos para vídeos com as extensões mais comuns, tipo AVI, MP4 etc.

Talvez o Windows reconheça na pesquisa esse formato (VOB) como filme pelos metadados ou coisa parecida... Até porque, quando se extrai o conteúdo de um DVD ou BD para o computador são geradas algumas pastas e vários arquivos, alguns com extensões incomuns.

Mas, enfim, achei estranha essa diferenciação dentro da pesquisa do Windows.

1 hora atrás, DiF disse:

@Paultx Talvez,  o sistema diferencia pelas informações do arquivo.

A princípio, um vídeo, é um conjunto de imagens em movimento.. um mecanismo...   um filme, é um conjunto de imagens em movimento que contam uma história.  Além também da diferença de taxas de quadros...  Geralmente filmes tem uma taxa de 24fps.....    enquanto que um Vídeo, pode ter taxas variadas.. como 23, 25, 60fps

Fonte das informações que achei https://pt.strephonsays.com/movie-and-vs-Vídeo-504

• Curtir 1
Postado

@Paultx A questão é interessante mesmo, eu nunca havia reparado isso.

Aparentemente o Windows se baseia nos metadados dos arquivos de vídeo. Formatos como o MP4 permitem a incorporação de informações adicionais, com conteúdo, origem, autor, etc.

Acredito que com base nessas informações, seja simples a lógica do sistema. Se o arquivo possui informações como diretor, estúdio e outros dados geralmente associados a filmes, entra na categoria de filmes. Se tem pouca ou nenhum informação, é um vídeo simples.

Isso é apenas uma suposição, pensei nisso ao ver um software da Wondershare para editar estes metadados.

https://uniconverter.wondershare.com.br/convert-mp4/edit-metadata-for-mp4.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!