Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador sem áudio, nenhum alto falante ou fone conectado


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

@lucin21 Pode parecer besteira, mas já peguei uns 3 casos iguais onde a solução foi muito simples:

Lá no Gerenciador de Dispositivos, clique com o botão direito no driver do áudio e selecione "Desinstalar dispositivo". Se pedir para deletar o driver, selecione também.

 

Depois disso, reinicie o PC. Assim que ele ligar, o WIndows vai reinstalar o driver. Veja se funciona.

 

Caso não funcione com o driver do próprio Windows, experimente fazer o mesmo mas ao invés de deixar o próprio Windows instalar, baixe o driver direto do site da fabricante e instale você mesmo.

 

Mas é importante lembrar: depois que você desinstalar, precisa reiniciar o PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@lucin21 Sua placa de som não está sendo detectada pelo sistema. Este dispositivo de áudio que aparece é o HDMI da placa de vídeo (claramente sua GPU é AMD). Verifique se sua placa de som está habilitada na BIOS. Se estiver, então há uma grande chance de ela ter queimado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça o que o @Cesar de Freitas Henrique disse e nos  reporte, caso não dê certo baixe https://www.asrock.com/MB/AMD/B550M Phantom Gaming 4/index.br.asp#Download reinicie e tente novamente.

 

por curiosidade, mande uma foto dos fones/caixas que você esta tentando utilizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Rapaz, o que o sono não faz.

Eu nem tinha reparado nisso, de fato, esse é do HDMI.

 

Faça, então, o que o @Eder Neumann mencionou. Baixe o driver de som da placa-mãe e instale. Se não der certo, pode ser problema físico mesmo, mas isso é bem menos comum do que problema de driver...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Obrigado a todos pelo retorno.

Tentei as soluções e nada funcionou, começando achar que realmente é a placa.

 

@WOZ Dods Como verifico se está desativada na BIOS?

Em 07/10/2020 às 09:04, WOZ Dods disse:

@lucin21 Sua placa de som não está sendo detectada pelo sistema. Este dispositivo de áudio que aparece é o HDMI da placa de vídeo (claramente sua GPU é AMD). Verifique se sua placa de som está habilitada na BIOS. Se estiver, então há uma grande chance de ela ter queimado.

Consegui resolver habilitando na bios, estava como automatico e nao funcionava.

Muito obrigado a todos pela atenção

 

E muito obrigado por ajudar na resolução.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Tenho essa mesma placa-mãe e acabei de passar pelo mesmo problema nessa mesma compilação 20h2 que você tem e nenhuma solução resolveu, não é problema de driver da realtek e afins, é problema no windows compilações antigas não tem esse problema, mas eu consegui descobri o que diabos tá acontecendo nessa build, o sistema não ta salvando o nosso dispositivo padrão que é representado por aquela caixinha de som escrito 'alto-falantes' nas opções de som do windows, quando eu ligo o PC sem um conector p2 plugado na placa-mãe o PC fica sem áudio não importa o que eu faça o windows ta tratando aquele dispositivo realtek digital output como sendo o padrão, mas o padrão é o da caixinha de som, se eu ligo o PC com ele plugado o PC fica com áudio e ele mostra a caixinha como o padrão, mas se eu desplugar o windows troca o dispositivo e fica preso naquele realtek digital output e o PC fica sem áudio, quem tiver passando pelo mesmo problema com placas antigas, só precisa ir desabilitar os dispositivo genéricos lá na janela de som em reprodução desabilite todos menos a caixinha, em gravação faça a mesma coisa deixe o mixagem estéreo habilitado e o resto você desabilita, se o f_audio não estiver funcionando habilite aquele dispositivo com a imagem dos fone de ouvido e se lembre de manter nas configurações do driver de áudio separados o áudio que sai da parte da frente e a de trás do PC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@benin_lga775 Esse é o mesmo problema que tinha nas primeiras builds do W10 e foi solucionado com um workaround bem simples. Basta desinstalar o driver de áudio, reiniciar o PC e instalar a versão antiga, R 2.81: https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/18084/

Isso acontecia muito em PCs que tinham placa de vídeo Nvidia por causa de conflito justamente com o driver de vídeo. Recomendo que instale a versão mais recente do seu driver de vídeo e do chipset também (baixando nos sites dos respectivos fabricantes, sempre).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

716412858_Capturadetela2023-03-02175639.png.fce653af3a87621d4de535f880bd9e6d.pngEstou com esse mesmo problema mas com a placa-mãe diferente (1155 AFOX H61 DDR3). Não tem reconhecimento de aúdio, ja fui na BIOS e não tinha nada anormal. Baixei um drive novo e um problema foi resolvido mas mesmo assim não tem reconhecimento de fone ou caixinha de som detectado. Alguém poderia me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!