Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC para orçamento curto


Posts recomendados

Boa tarte povo, a situação é a seguinte, eu não estou aguentando mais meu notebook, carregador dele esta ferrado e eu não estou afim de gastar 100 reais pra mais em um novo e não aguento mas ele travar até com lol.

Então estou pedindo ajuda para montar um PC "gamer" com 1440 reais (935 parcelado no cartão e 505 a vista).

Eu até estudei um pouco e achei algumas peças:

B450 Gaming 600 reais

2x8 3200mhz Husky Gaming avalanche 200 reais (as duas)

E PCYes electro v2 400W (já tenho).

Só essas duas peças deu 800 reais e preciso de gabinete, processador e SSD, não tenho problemas em comprar CPU usado, até mesmo RAM eu não tenho problema mas os preços não agradam, se tiverem alguma recomendação agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo J Polette Como eu disse estou afim de aposentar essa carroça, mesmo que o PC tenha um Ryzen 3 3200G eu não ligo, já é infinitamente melhor do que eu tive a vida toda.

E eu olhei o carregador no mercado livre, o preço é 60 mas o envio sempre fica 30 reais ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodrigo J Polette disse:

Dá uma olhada num Ryzen 5 2400G ou até o R3 2200G, dependendo do preço... O mais indicado para jogos seria 6/12 núcleos, o 2400G é 4/8.

Estava olhando eles na OLX local, o 3200G eu acho direto por 250 reais com o cooler box.

2 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Tem SSD de 120G a 65+frete na Tera.

120GB é muito pouco, aguenta nem o windows mais isso, estava pensando no BX 500 de 480GB, esta 170 na amazon.

Fica 970, preciso ainda de um Gabinete e uma pasta térmica (esses CPUs da OLX não vão vir com pasta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei essa configuração aqui, passou uns R$200,00 do seu orçamento, mas acho que vale a diferença. Você pode baratear comprando um SSD SATA, ou comprar um SSD de menor capacidade e um HD, mas, se possível, acho que vale a pena juntar um pouco mais de dinheiro e comprar o Kingston de 1TB.

 

Placa-mãe: MSI A520M-A PRO --- LINK 
Processador: AMD Ryzen 5 4600G --- LINK
Memória: Husky Avalanche 2x8GB 3200MHz DDR4 --- LINK
Armazenamento: Kingston NV2 M.2 NVMe --- LINK
Gabinete: Aigo Darkflash DK415M --- LINK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroArthur20

4 minutos atrás, PedroArthur20 disse:

Placa-mãe: MSI A520M-A PRO --- LINK 

Não tenho interesse em comprar placas A520, ainda mais de marcas não convencionais de placa-mãe como a MSI

 

6 minutos atrás, PedroArthur20 disse:

Armazenamento: Kingston NV2 M.2 NVMe --- LINK

A pouco tempo atrás estava por 200 reais, Jesus o mercado brasileiro é um horror, acho que vou ficar com o convencional mesmo.

 

6 minutos atrás, PedroArthur20 disse:

Gabinete: Aigo Darkflash DK415M --- LINK

Achei interessante, acho que vou pegar esse aí mesmo.

 

7 minutos atrás, PedroArthur20 disse:

Processador: AMD Ryzen 5 4600G --- LINK

Se o orçamento desse eu 100% comprava esse CPU, mas infelizmente não da, poso até procurar ele no usados por um preço melhor mas por 630 infelizmente não da, se fosse para pegar ele eu teria que esperar mais um mês o que eu não aguento mais, me contento facilmente com um 3200G, sempre tive coisa bem pior (hoje meu note é o "PC" mais forte que tive, um mísero i3 2230M com 6GB de RAM DDR3), o jogo mais pesado que pretendo jogar antes de um upgrade é o GTA V mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion A BIOS não seria um problema já que eu estaria usando um CPU de teoricamente segunda ou primeira geração (3000G ou 2000G), mas compensa eu pegar essa B450 da MSI por uma diferença de apenas 120 reais? Isso ainda não deixa eu comprar o 4600G novo então ainda estou inclinado a pegar a B450 Gaming.

Ainda pergunto sobre a pasta térmica já que eu não conheço da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@PedroArthur20

 ...ainda mais de marcas não convencionais de placa-mãe como a MSI

 

"Bias" à parte. A MSI tem o melhor VRM das B550 de "medio custo" e também nas de baixo custo, sendo que o VRM das "famosas" ASUS Prime fritam ovo >100ºC.

 

A marca da 3 anos de garantia em placa-mãe, não sei como funciona na Bananas'lândia.

 

Por R$ 480,00 a MSI B450M PRo-VDH MAX - tem dissipador no VRM (Vcore), a tornam a melhor opção de B450 de baixo custo atualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Bom isso é interessante, se o preço continuar assim até semana que vem eu pego ela.

Minha maior questão ainda continua sendo o CPU,  será que acho algum 4600G usado por 350-400 reais? Ou será que é sonhar alto para meu orçamento? Mas enfim obrigado a todos pela ajuda, espero que os preços não subam do nada com a black fraude chegando haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

mas compensa eu pegar essa B450 da MSI por uma diferença de apenas 120 reais

 

Por que quer o modelo da Gigabyte? Eu não sei qual das duas é melhor, só sei que a MSI tá em oferta. Ambas são de 2018/2019, e me lembro de custarem o mesmo preço.
 

Para quem está com limitação de orçamento e está cortando  custo de cada peça, não faz sentido querer pagar 120 a mais na Placa mais cara sendo que as 2 são provavelmente de mesmo nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

@1lokos Bom isso é interessante, se o preço continuar assim até semana que vem eu pego ela.

Minha maior questão ainda continua sendo o CPU,  será que acho algum 4600G usado por 350-400 reais? Ou será que é sonhar alto para meu orçamento? Mas enfim obrigado a todos pela ajuda, espero que os preços não subam do nada com a black fraude chegando haha.

Dei uma olhada rápida, e encontrei dois Ryzen 5 4600g por R$500,00 (LINK1 e LINK2), se você negociar, talvez consiga baixar para R$450,00. Outra alternativa seria esperar a black fraude, mas tu falou que não quer esperar mais um mês então acho que essa não é uma opção. Não entendo sobre pasta térmica também, pergunta no tópico  "Refrigeração e superaquecimento" ou pesquisa no Youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Crixus Champion disse:

Por que quer o modelo da Gigabyte? Eu não sei qual das duas é melhor, só sei que a MSI tá em oferta. Ambas são de 2018/2019, e me lembro de custarem o mesmo preço.

@Crixus Champion Pois já é um modelo que conheço e sei da qualidade, como eu disse prefiro evitar marcas não convencionais por causa da dor de cabeça que isso pode dar, mas se realmente for boa não tenho problemas.

 

16 horas atrás, Crixus Champion disse:

Para quem está com limitação de orçamento e está cortando  custo de cada peça, não faz sentido querer pagar 120 a mais na Placa mais cara sendo que as 2 são provavelmente de mesmo nível.

A questão é que esses 120 não mudam muito no que eu posso pegar, no máximo faz eu poder pegar um SSD de maior capacidade o que não me afetaria tanto, eu estou cortando o preço mas não quero também pegar peças de má qualidade entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando uma cavucada na OLX da região eu achei 3 PCs que me chamaram a atenção e queria perguntar se compensa pegar algum deles:

PC 1, 750 reais:

Ryzen 3 2200G

A320 S2H

8GB DDR4 (1 pente de 8GB tenho que conferir com o vendedor a velocidade)

HD 500GB

Cooler box

Gabinete

E fonte genérica de 400W que eu jogaria fora por já ter uma decente.

PC 2, 1000 Reais

Ryzen 3 3200G

8GB DDR4

1TB de HD

Prime A320

Fonte bomba de 500W (mesma coisa do primeiro)

PC 3, 1300 Reais

Ryzen 3 3200G

MSI A320-A Pro

2x8GB RAM DDR4

HD 500GB

SSD 240GB (sem marca de ambos)
CV 550 (que eu usaria e venderia minha fonte atual para um amigo por uns 120 reais)

Bom, de todos o primeiro foi o que mais interessou, eu só compraria um SSD maior e outro pente de RAM e gastaria menos do que comprar cada peça separada, mas os outros estão aí também, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

PC 3, 1300 Reais

Ryzen 3 3200G

MSI A320-A Pro

2x8GB RAM DDR4

HD 500GB

SSD 240GB (sem marca de ambos)
CV 550 (que eu usaria e venderia minha fonte atual para um amigo por uns 120 reais)

Eu pegaria esse PC aqui, pois esse já vem com 2 pentes de 8GB (16GB) e um SSD. Mas eu só compraria um SSD bem maior, tipo de 1TB. Sem mencionar que o PC vai continuar sendo bem firme e forte para suas necessidades mesmo depois do suporte do Windows 10 acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 Lembrando que os 3 são usados, pensei em pegar o primeiro + NV2 1TB + 8GB de RAM 3200mhz, o preço com as 2 outras compras ficaria 1155 (sem fretes), eu economizaria um pouco, a única coisa que eu teria pior seria a fonte, mas não sei se é uma preocupação muito grande já que não vou fazer upgrade nesse PC por uns 3 meses ou mais (preciso trocar de telefone também).

Aliás você acha que essas A320 aguentam um Ryzen 5 5600? Esse seria o CPU máximo que eu iria nesse PC acredito eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Joao531 Lembrando que os 3 são usados, pensei em pegar o primeiro + NV2 1TB + 8GB de RAM 3200mhz, o preço com as 2 outras compras ficaria 1155 (sem fretes), eu economizaria um pouco, a única coisa que eu teria pior seria a fonte, mas não sei se é uma preocupação muito grande já que não vou fazer upgrade nesse PC por uns 3 meses ou mais (preciso trocar de telefone também).

Aliás você acha que essas A320 aguentam um Ryzen 5 5600? Esse seria o CPU máximo que eu iria nesse PC acredito eu.

Sim, A320 já aguenta o Ryzen 5600, já que ele consome mesma energia que 2200G. Só seria um problema se colocar o CPU de 105W ou mais ou tentar fazer o overclock nessa placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!