Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc não ta dando Vídeo placa-mãe b550m pro VDH


Ismael Leite
Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

recentemente montei um pc novo onde troquei placa-mãe e processador, no caso migrei de um A320 para um b550 pro wifi da MSI, e possuo um Ryzen 5500. Montei meu pc tudo certinho e conectores no seus devidos lugares com maior cuidado do mundo, porém o pc não da Vídeo de jeito nenhum, quando eu coloco minha memória que tem 2666mhz acende o led da VGA, ate achei que fosse da placa de Vídeo, mas fiquei em duvida se poderia ser a memória o problema então fui testar com outras memórias de 3200mhz, mas do mesmo jeito não foram mas acendeu o led de dram.  favor me ajudem obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, outros componentes aparentam estar ligados, como mouse e teclado. Por exemplo, aparecem luzes neles como do teclado numérico ou caps Lock? 

 

Caso sim, você está utilizando placa de vídeo pelo jeito. Se certifique de tá utilizando a saída HDMI dela e não a da placa-mãe. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ismael Leite disse:

Creio que essas placa-mãe nova vem com BIOS atualizada, porém não sei porque comprei recentemente pela kabum

 

Como disse, ela suporta o 5500 a partir da BIOS 7C95v2A, e há mais de 10 BIOS antes dessa. Se por acaso sua BIOS for qualquer uma dessas anteriores à 7C95v2A, o 5500 jamais funcionará.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ismael Leite disse:

@Crixus Champion Sabe me dizer o que posso para saber qual BIOS está ? será que tento atualizar a BIOS dela através do qflash ?

 

Sem vídeo você não saberá a versão da BIOS.
Sim, você deve atualizar. Diga exatamente o modelo completo da placa-mãe, já que até agora você resumiu o nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sabe utilizar o Flash BIOS de maneia correta?
É simples, só precisa atenção. 

Você precisa baixar a última BIOS. Virão 2 arquivos, um de bloco de notas e outro que é a própria BIOS.
O de bloco de notas você pode excluir. Já o arquivo da BIOS, este deve ser renomeado para MSI.ROM
Observe que as letras devem ser maiúsculas.

Pegue um pendrive de boa procedência e o formate em FAT 32. Coloque somente o arquivo MSI.ROM dentro do pendrive.
Logicamente até esta etapa você fará no PC de um amigo ou parente.

Partindo agora para seu PC que não dá vídeo

Desconecte tudo da placa-mãe: processador, SSD, memórias, dispositivos USB, etc. deixe ela livre de qualquer coisa.
Agora você irá conectar apenas 2 cabos da fonte: O Cabo ATX 24 Pinos e o Cabo do CPU (EPS), que são os cabos que se encaixam nos círculos em azul da imagem:
image.png.2d97727bce5e7fe78358ffd964cfc1ce.png

 

Agora plugue o pendrive já preparado na porta USB correta. A função Flash BIOS deve ser feita pelo USB determinado pelo fabricante. Veja com atenção qual é o USB correto. Na sua placa-mãe é esse aqui:
image.png.0d642d8b71bdfe2f3a27f6d3490a0ad9.png

 

Ligue o interruptor da fonte caso esteja desligado. 
Por último aperte o botão Flash BIOS. Em cerca de 5 segundos um led vermelho do lado do botão começará a piscar, o que indica o início do processo.

O processo terá terminado quando o led parar totalmente de piscar, o que deve levar uns 5 minutos.
Agora é só montar e ver se dá vídeo com o 5500.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ismael Leite disse:

@Crixus Champion Creio que essas placa-mãe nova vem com BIOS atualizada, porém não sei porque comprei recentemente pela kabum

 

Nem sempre é o caso de estar atualizado, envie uma mensagem para o suporte da MSI, informando o numero de série (SN, serial number) da placa, vão informar qual o BIOS foi gravado na fábrica.

 

Mas como a placa tem o botão 'Flash BIOS" atualize para a versão mais recente, como foi explicado acima.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ismael Leite Bom dia

 

Você possui placa de vídeo, quando você liga a máquina o primeira teste que ela faz é de processador, depois memória e por ultimo placa de vídeo.

Se acendeu a luz do VGA é porque não achou a placa de vídeo, esse Ryzen 5500 não tem vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion fiz a atualização de BIOS pelo qflash porém ainda assim não da Vídeo 😞

@Gui GC minha placa de Vídeo é uma 1050ti, não sei se a placa-mãe veio com algum defeito ou talvez o processador, estranho que a placa de Vídeo estava funcionando ate então 

Não sei se levo par alguma assistência ou coisa do tipo, já testei o que podia e mesmo assim não quer dar Vídeo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ismael Leite disse:

fiz a atualização de BIOS pelo qflash porém ainda assim não da Vídeo


Que pena. Havia uma grande chance do problema ser por BIOS desatualizada.


Você podia testar sua Placa de Vídeo em outro PC, e também outra Placa de Vídeo na sua placa-mãe. Não tem nenhum amigo que possa ajudar com peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ismael Leite disse:

@Crixus Champion Sim posso ver com um amigo meu, vou levar a placa de Vídeo para testar. Caso ela funcionar tem uma grande possibilidade do problema ser a placa-mãe ou processador ? 

 

Existe. Mas nessas horas costuma-se fazer um tira-teima de peças, testando não apenas sua placa de vídeo no PC de seu amigo, mas também seu processador. E teste também as peças dele na sua placa-mãe.

Comece com sua placa de vídeo na placa-mãe dele, que é mais fácil, e se esse for o problema já será resolvido. E se for sua placa de vídeo, ainda vale testar  a placa de vídeo dele no seu pc.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ismael Leite disse:

@Crixus Champion Quando o problema é no processador, o computador mesmo assim liga sem apresentar Vídeo ? 


Depende do problema, como dito acima. Há casos e casos.
Se o processador estivesse queimado, o sistema nem ligaria. 
Por outro lado ligaria, mas com tela preta, se o processador estivesse com problema na comunicação com as memórias ou qualquer outro desconhecido por nós. Ou seja, dependendo do problema ligará, mas não funcionará.

Por isso é importante fazer o teste de peças, por meio de exclusão você deve achar o problema.
A conexão da sua placa de vídeo com o monitor é feita através de cabo HDMI?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...