Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Amigos,
Quero trocar de placa de Vídeo, eu jogo atualmente cs 2, tarkov e pubg ? 
Setup atual 
Processador: 5600x
placa-mãe: ASUS TUF Gaming B550M-Plus
memórias Ram: 2x xpg d50 3600mhz
Water Cooler Gamer Cougar Aqua 240
SSD M.2 512 Asgard PCIe 3.0
Placa de Vídeo atual: GTX 1050TI EVGA
Fonte: 600 EVGA 80 PLUS BRONZE (CASO PRECISE TROCAR EU TROCO)

Qual placa devo investir com esse atual setup?

Postado
8 minutos atrás, JotaCF disse:

@Matheus Rodrigues que placa horrível, não recomende isso nem pro pior inimigo...

@Renato Zobiolo 4060ti na black friday ou a 3060ti se não quiser esperar, suponho que você joga em monitor 1080p.

3060ti na Kabum: LINK

Cuidado com o sujo falando do mal lavado... se é para recomendar uma 3060ti de 2200R$, recomende uma 4060 de ~1900, que é mais nova, tem exatamente o mesmo desempenho, e de brinde ainda é mais barata.

Enfim, @Renato Zobiolo eu diria para ir numa 3070ti nessa faixa de preço. Alternativamente, a 3070 normal é mais barata, caso prefira economizar um pouco em preparação para a compra de um 5800x3D.

• Moderador
Postado
20 minutos atrás, Renato Zobiolo disse:

Qual placa devo investir com esse atual setup?

Bom dia, caso prefira amd, uma RX 7600 ou superior se encontrar: https://www.terabyteshop.com.br/produto/25700/placa-de-Vídeo-ASUS-amd-radeon-rx-7600-v2-oc-edition-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-90yv0ih2-m0na00

caso prefira Nvidia, RTX 4060 ti: https://www.terabyteshop.com.br/produto/25718/placa-de-Vídeo-gigabyte-nvidia-GeForce-RTX-4060-ti-windforce-oc-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-gv-n406twf2oc-8gd

caso não se importe de adquirir hardwares usados, poderá encontrar hardwares superiores pelo mesmo preço.

Em quesito fonte, não sei se essa é boa então não vou opinar sobre, mas geralmente recomendam fontes da MSI que estão por volta de 250-400 uma de boa qualidade.

Particularmente eu esperaria até a black friday para ver se conseguiria algo melhor pelo mesmo preço, ou pelo menos dar uma economizada, ontem a tarde a terabyte fez uma promoção de 30 segundos vendendo uma RTX 4060 a 1.299, não acho que a black friday vá abaixar tanto o preço assim, mas pode surgir algumas coisas boas nela.

• Moderador
Postado
4 minutos atrás, Renato Zobiolo disse:

Obrigado pelas respostas, mas foram citadas 7 placas diferentes. Ainda estou com indeciso 

Acho que para ficar mais fácil te recomendar hardwares mais precisos, responda essas perguntas para que os demais possam compreender suas necessidades: 

1- Qual a resolução do seu monitor?
2- Vai usar para jogos ou trabalho?
3- Tem preferência por AMD, Nvidia ou tanto faz?
4- Prefere comprar uma placa de vídeo nova ou está disposto a adquirir usadas?
5- Gargalar com sua configuração atual é um problema? (Caso for, provavelmente terá que obter um processador melhor caso a placa de vídeo escolhida seja muito potente para sua configuração atual).

• Moderador
Postado

@Renato Zobiolo Se performance em Ray Tracing for crucial pra você, pega uma RTX 4060 Ti (e se não for jogar em resoluções muito altas já que tem "apenas" 8GB de VRAM).

Se Ray Tracing pouco importa pra você, a RX 6750XT é uma excelente pedida pra Full HD e Quad HD, tem performance igual à 4060 Ti de 8GB em rasterização e em 4K ela supera por ter os 12GB de VRAM, mas nenhuma dessas placas é realmente indicada pra 4K de qualquer forma.

• Curtir 1
Postado

@Vitoria Gabriela

1- ‎1920 x 1080 pixels

2- jogos conforme descrito acima
3- Não tenho preferência

4- Nova, nunca comprei usada (tenho receio)

5- Gargalar com sua configuração atual é um problema? com certeza rsrs. Quero uma placa que encaixa bem na minha configuração atual, conforme menciosada acima. 

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Renato Zobiolo disse:

Quero uma placa que encaixa bem na minha configuração atual, conforme menciosada acima. 

Seu processador é muito bom, qualquer uma das placas recomendadas aqui vão fazer um bom par com seu Ryzen, não precisa ficar se preocupando com gargalo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Esses jogos não demandam tanta placa de vídeo. Jogo Warzone com uma GTX 1660 Super e mantém em torno de 4gb de uso de VRAM (não está com tudo no baixo, e o que mais demanda VRAM é o shaders). 

Claro, se for colocar tudo no alto, vai chegar no limite, mas caso não seja em requisito jogar tudo no ultra, 8GiB de VRAM é mais que suficiente.

Acredito que a melhor escolha seja uma RTX 4060, é consideravelmente abaixo do seu orçamento e oferece desempenho suficiente para o que quer (ainda consegue jogar em QHD). Guarde essa diferença de valores para um upgrade futuro ou invista em outra coisa.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
7 minutos atrás, Renato Zobiolo disse:

@Vitoria Gabriela

1- ‎1920 x 1080 pixels

2- jogos conforme descrito acima
3- Não tenho preferência

4- Nova, nunca comprei usada (tenho receio)

5- Gargalar com sua configuração atual é um problema? com certeza rsrs. Quero uma placa que encaixa bem na minha configuração atual, conforme menciosada acima. 

Nesse caso eu iria em uma RTX 4060 ou RTX 4060 Ti, é uma ótima placa e a mais atual da Nvidia, posso iniciar uma briga agora mas é uma experiência minha, particularmente prefiro Nvidia devido suas atualizações e suportes a suas placas, são bem consistentes e você praticamente não tem trabalho algum com elas, placas AMD eu não diria que são trabalhosas, mas se ocorrer algum problema com atualizações de BIOS teria que ser feitos alguns ajustes como voltar a penúltima BIOS atualizada e tal, coisa que eu não gostaria de fazer, então já que você não tem preferência de marca, acho que seria mais vantajoso ir em uma que dá mais ""conforto"".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!