Ir ao conteúdo

Qual dessas seria a melhor? ASRock Steel Legend ou MSI Gaming Plus?

Ir à solução Resolvido por RobertoEng,

Posts recomendados

Postado

Essa marca ASRock, ela é considerada boa placa-mãe?

Ou no mesmo nível que a msi?

Ou melhor que a msi?

A diferença de preço é gritante.

• Moderador
Postado

ASRock é uma boa marca, dependendo do modelo... 

Sinceramente, eu gostei bastante da Steel Legend.  Eu uso ela com um Ryzen 5 2600x.. e até hj não me deu problemas. Mas há quem já teve... então ai sempre depende do caso. 

MSI também é uma ótima marca, porém é mais cara..   Fica à SEU critério qual delas se encaixa para você.   Eu fui pelo custo/benefício na época que eu comprei e não me arrependo.

Postado

Depende do modelo das duas placas.

A "famosa" - porque era usada pelo "Professor de CS"; B450M Steel Legend tem VRM ruim, não suporta bem nem os Ryzen 5600, é só "engana gamer" - placa básica cheia de enfeites.

Da MSI tem os modelos bem "pelados" da linha PRO, que não é "mais",  o PRO vem de "professional" - profissional, PC de escritório;  mas tem modelos descentes nesta linha, como a MSI B550M PRO-VDH WiFi. As boas são da linha MAG e MPG.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, DiF disse:

ASRock é uma boa marca, dependendo do modelo... 

Sinceramente, eu gostei bastante da Steel Legend.  Eu uso ela com um Ryzen 5 2600x.. e até hj não me deu problemas. Mas há quem já teve... então ai sempre depende do caso. 

MSI também é uma ótima marca, porém é mais cara..   Fica à SEU critério qual delas se encaixa para você.   Eu fui pelo custo/benefício na época que eu comprei e não me arrependo.

3 horas atrás, 1lokos disse:

Depende do modelo das duas placas.

A "famosa" - porque era usada pelo "Professor de CS"; B450M Steel Legend tem VRM ruim, não suporta bem nem os Ryzen 5600, é só "engana gamer" - placa básica cheia de enfeites.

Da MSI tem os modelos bem "pelados" da linha PRO, que não é "mais",  o PRO vem de "professional" - profissional, PC de escritório;  mas tem modelos descentes nesta linha, como a MSI B550M PRO-VDH WiFi. As boas são da linha MAG e MPG.

ASRock:

https://www.kabum.com.br/produto/463332/placa-mãe-ASRock-b550-steel-legend-amd-am4-atx-DDR4-90-mxbdf0-a0uayz

MSI:

https://www.kabum.com.br/produto/114335/placa-mãe-msi-mpg-b550-gaming-plus-amd-am4-atx

Como disse acima..., a diferença de preço é gritante.

Postado
9 minutos atrás, RobertoEng disse:

a MSI é muito melhor que ASRock

Não entendí o porque do preço da ASRock estár quase mil reais a mais se a MSI é melhor...

Deve ter alguma opção que a MSI não tenha pra esse preço estar elevado.

Obrigado pela resposta!

• Moderador
Postado

@xlemes Não sei muito sobre essas duas em especifico.   Mas aparentemente  ambas são ótimas.   Eu continuaria indo de Steel Legend, pois é meu gosto pessoal.  Mas se ver pelo lado do custo/benefício, a msi compensa.. porque ai você pegaria uma boa placa-mãe, e economizaria pra botar em outra peça.. como processador, memórias e etc.. 

A que eu uso é uma B450m.   Essa é a B550.  Ela de fato é um pouco mais robusta nas VRM do que a minha B450m.    E isso que a minha não esquenta tanto..  jogo muito bem com o conjunto que eu uso aqui. 

Essa  B550 steel legend, suporta praticamente quase todos os  Ryzen  da série  3000 ~ 5000...   só verificar na lista de compatibilidade no site da ASRock. 

Mas como eu disse antes...  eu recomendo sempre ir pela sua necessidade e poder de compra....  Eu sempre viso o custo-benefício....  então

Nesse caso, acredito que compensaria pegar a MSI que está mais barato... ambos são muito similares na maioria das coisas...   

Postado
6 horas atrás, xlemes disse:

É, especialmente quando tem a mesma placa no mercado por R$ 250,00 mais barato que esse preço ai da K'bum. 

Citação

Eu continuaria indo de Steel Legend, 

A questão é que não faz mais sentido pagar este preço numa placa-mãe B550 para AM4.

ASRock B550 SL - 1.500,00 (P'chau).

Ryzen 5700X - 1.250,00

Total - 2.750,00

ASUS TUF Gaming B650M Plus - 1.380,00

Ryzen 7600 - 1.400,00

Total - 2.780,00

Plataforma atual, mais performance por mais R$ 30,00 + uns R$ 200,00 a mais da DDR5.

• Curtir 2
Postado
11 horas atrás, xlemes disse:

Não entendí o porque do preço da ASRock estár quase mil reais a mais se a MSI é melhor...

Deve ter alguma opção que a MSI não tenha pra esse preço estar elevado.

Obrigado pela resposta!

As duas Placas são de mesmo nível de VRM e recursos.
Preços são uma ilusão no Brasil, que podem oscilar por causa de logística, diferentes vendedores, etc.
Como pode ver, a ASRock é vendida por um marketplace, enquanto que a MSI diretamente pela Kabum.

Nos EUA ambas placas custam o mesmo preço. Faça uma busca no NewEgg, Best Buy e Amazon para você ver.

Eu iria no modelo da MSI sem pensar, porém não compraria agora, monitoraria preços diariamente até a Black para tentar pagar mais barato. As lojas devem estar loucas para limpar o estoque de AM4, duvido que placas caras como essa estejam vendendo bem.

A regra é a seguinte, Placa B450 vale no máximo 500 reais se for muito boa, e placa B550 vale no máximo 800 se for muito boa.

Qualquer coisa acima disso é melhor ir de AM5, como bem disse 1lokos.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Crixus Champion disse:

As duas Placas são de mesmo nível de VRM e recursos.
Preços são uma ilusão no Brasil, que podem oscilar por causa de logística, diferentes vendedores, etc.
Como pode ver, a ASRock é vendida por um marketplace, enquanto que a MSI diretamente pela Kabum.

Nos EUA ambas placas custam o mesmo preço. Faça uma busca no NewEgg, Best Buy e Amazon para você ver.

Eu iria no modelo da MSI sem pensar, porém não compraria agora, monitoraria preços diariamente até a Black para tentar pagar mais barato. As lojas devem estar loucas para limpar o estoque de AM4, duvido que placas caras como essa estejam vendendo bem.

A regra é a seguinte, Placa B450 vale no máximo 500 reais se for muito boa, e placa B550 vale no máximo 800 se for muito boa.

Qualquer coisa acima disso é melhor ir de AM5, como bem disse 1lokos.

Com certeza vou esperar pela black fraude.

E eu já tinha pesquisado anteriormente sobre placas DDR5.

O preço quase dobra (comparado a DDR4).

Esperar o dia 24 pra ver.

Postado
2 minutos atrás, xlemes disse:

Com certeza vou esperar pela black fraude.

E eu já tinha pesquisado anteriormente sobre placas DDR5.

O preço quase dobra (comparado a DDR4).

Esperar o dia 24 pra ver.

Se for de AM5, partindo logo para Ryzen 7000, a ASUS TUF GAMING B650M PLUS indicado por 1lokos seria a B650 boa e barata.

Já na plataforma AM4, a MSI B550M PRO-VDH WIFI custa 739 reais, sendo o melhor custo-benefício diante das opções e preços.
Outras boas opções de AM4 são MSI MPG B550 Gaming Plus e ASUS TUF Gaming B550M-Plus, que estão mais caras.
Eu não compraria B450 se tivesse montando um PC com processador que dê suporte a PCIE 4.0.

Mas fique de olho nos preços.

Postado
Em 12/11/2023 às 14:45, Crixus Champion disse:

Já na plataforma AM4, a MSI B550M PRO-VDH WIFI custa 739 reais, sendo o melhor custo-benefício diante das opções e preços.

Não tem porta USB c

Outras boas opções de AM4 são MSI MPG B550 Gaming Plus e ASUS TUF Gaming B550M-Plus, que estão mais caras.

O da ASUS está acima de 900.

Vou na msi mesmo que está menos de 900

Mas fique de olho nos preços.

Com certeza 👌

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!