Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

De fato seu professor pode ficar chateado caso a gente responda. Siga a dica de Serjão e pesquise regra de três.

Caso queira fazer experimento prático, talvez perceba que há outra teoria com indescritíveis variáveis.. Aí sim conhecimentos empíricos podem lhe ser úteis...

Na foto não vemos especificação da bateria nem de seu tipo. Isso é quase importante por questões de segurança. A não ser que a bat possua controle interno...

• Curtir 1
Postado

Isso não é questão de matemática não, eu tenho uma bateria de parafusadeira e um carregador com essas especificações e quero ajuda de alguém. E quem disse que sou estudante? Tirou isso de onde?

Pra entenderem melhor: Tenho um carregador que era de um roteador e uso uma bateria de parafusadeira, ambos são 12v com saída tipo P2. O que eu fiquei em dúvida é que o carregador que veio junto com a parafusadeira é 12v de 1A e ele carregou essa bateria de 1,2A em exatos 2 horas sendo que fazendo a conta era para ele carregar em 1 hora e 12 minutos.

Screenshot_20231116-083436959.jpg

Screenshot_20231116-083445668.jpg

Screenshot_20231116-083451927.jpg

Postado
1 hora atrás, .if disse:

De fato seu professor pode ficar chateado caso a gente responda. Siga a dica de Serjão e pesquise regra de três.

Caso queira fazer experimento prático, talvez perceba que há outra teoria com indescritíveis variáveis.. Aí sim conhecimentos empíricos podem lhe ser úteis...

De minha parte, do estilo da pergunta e da falta de informações complementares como as que tardiamente publicou

Na foto não vemos especificação da bateria nem de seu tipo. Isso é quase importante por questões de segurança. A não ser que a bat possua controle interno...

Na caixa da parafusadeira ela diz que é 1,2A. São 3 células de 12v de lítio.

Se um carregador de 2A for ligada em uma bateria de 1,2A ou o qualquer outra ele irá passar a corrente de 2A ou a corrente de acordo com a bateria?

• Membro VIP
Postado

Depende do tipo de carregador. Alguns têm controle de corrente ou confiam que tem um BMS na bateria. Um carregador tem missão diferente de uma fonte.

1 hora atrás, gabdudasantos disse:

caixa da parafusadeira ela diz que é 1,2A

Isso deve ser o que ela consome. A capacidade da bateria é em Ah. Mas isso tudo é só teoria

Na prática: no seu caso, coloque um 1R em série e meça a V nele. Vamos ver qual I está entrando na bateria descarregada.. geralmente com uns 10V.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Regra de três seria apenas simplificação. Com muita chance de ficar distante. Cada carregador tem seu algoritmo. A fonte 12V, em geral, não é o carregador. O próprio balanceamento, realizando por um BMS, é algo que muda os tempos completamente. O sucesso de um cálculo considerando balanceamento dependeria não apenas da resistência interna das células, como também de suas saúdes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!