Ir ao conteúdo

Como carregar um sabre de luz (arduino)?

Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, DVLG disse:

de 12v mas eu não sei se uma bateria 18650 li-ion (3.7v 3800mAh) vai ter força pra ligar o led

Direto não mas você pode cogitar um conversor dc dc stepup ou colocar 4 baterias em série + o bms apropriado: solução melhor

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, .if disse:

Direto não mas você pode cogitar um conversor dc dc stepup ou colocar 4 baterias em série + o bms apropriado: solução melhor

usar um regulador de tensão step down LM2596 pode resolver também?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, DVLG disse:

um regulador de tensão step down LM2596

Pra ele você teria que ter tensão maior que 12. P.ex. 4 baterias em série. Mas algo me diz que sua fita de led funciona com V>12 também. Consulte informações sobre ela. Neste caso precisa apenas do stepdown pro arduino .. ou nem... derive a metade do pack ~ 8V ~ e alimente o arduino.

Publique desenhos mentais - não necessariamente (mas preferencialmente) técnicos do seu sistema pra uma melhor sintonização

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@.if

3S: 9,9 a 12,6 sendo 11,1V "RMS"

4S: 13,2 a 16,8 sendo 14,8V "RMS"

Sem estar escrito, eu havia lido: quatro células em paralelo, gerenciadas com o carregador simples, entregando potência através de um conversor DC-DC Step Up. E poderia ser uma só. O carregador protegeria no final da descarga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...