Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3 9100f + GeForce RTX 2060 suporta tranquilo?


Nathan Cruz

Posts recomendados

3 horas atrás, Nathan Cruz disse:

i3 9100f  + RTX 2060

O i3 aguenta tranquilo ? Pretendo jogar fortnite e gta V

placa-mãe b360m plus gaming/br 

Pra falar a vdd, vai ter um ***** gargalo do processador. 

 

Primeiramente, você já tem o i3 9100f e quer comprar a GPU ou você pretende montar esse PC?

 

Caso já tenha o i3 9100f, creio que você tem duas opções:

 

1° - Comprar uma placa de vídeo um pouco "pior", já que você vai comprar uma ***** placa, mas não vai usar todo o desempenho.

 

2° - Creio que não compense fazer upgrades de processador nesse PC, principalmente por conta da limitação do soquete LGA 1151, já que um i5 9400 ainda assim teria gargalo com essa GPU. Sendo assim, você poderia tentar vender sua MB e CPU e tentar saltar pra outra plataforma, como a AM4, comprando inicialmente um processador mais básico, como um 5500 que estava por R$479,00 agora na black para possivelmente fazer upgrades futuros.

 

 

Edit: Uso esse site pra calcular gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion eu já tenho a placa-mãe ASUS tuf b360m plus gaming/br, tenho o i3 9100f e a fonte é uma cougar vtc 600w 80 plus. 

Só tá faltando a placa de Vídeo e eu queria saber se o i3 9100f da gargalo com a RTX 2060

@Felipovisk22 entendi mais ou menos. Eu ja tenho o i3 9100f e queria uma boa placa para fazer o combo com ele... eu iria pegar uma 1660 super, mas está quase o mesmo preço da RTX 2060...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Nathan Cruz disse:

@Crixus Champion eu já tenho a placa-mãe ASUS tuf b360m plus gaming/br, tenho o i3 9100f e a fonte é uma cougar vtc 600w 80 plus. 

Só tá faltando a placa de Vídeo e eu queria saber se o i3 9100f da gargalo com a RTX 2060


Gargalo vai haver, que vai ser menor ou maior dependendo do jogo, porém não há razão para não comprar.
Qual é o modelo dessa 2060, quanto está pagando por ela? Tem link?

Estou mesmo preocupado com sua fonte. Esse site aqui classifica ela como Tier E e dizem para evitá-la  LINK 

 

A versão de 500w, a VTC500, passou no teste do TecLab LINK
O teste começa em 1:00:02 e a conclusão em 1:18:00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion vish, sera q vai dar problema com essa fonte ? porque eu já comprei ela e estou com ela em mãos...

@Crixus Champion placa de Vídeo GTX 1660: https://www.kabum.com.br/produto/171588/placa-de-Vídeo-galax-nvidia-GeForce-GTX-1660-super-6gb-gddr6-192-bits-60srl7dsy91s

 

RTX 2060: https://www.kabum.com.br/produto/467650/placa-de-Vídeo-RTX-2060-golden-memory-nvidia-GeForce-super-8gb-gddr6-256bits-directx-12

 

qual você acha melhor mano? Eu acho que uma 2060 seria bom, pois futuramente eu trocaria só o processador e continuaria com ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Nathan Cruz disse:

@Crixus Champion vish, sera q vai dar problema com essa fonte ? porque eu já comprei ela e estou com ela em mãos...

 

O que você já comprou, a fonte ou a placa de vídeo?


Cara, essa 2060 é genérica, item chinês genérico remarcado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Nathan Cruz disse:

@Crixus Champion eu já tenho tudo, menos a placa de vídeo, entendeu ? 

Já tenho o i3 9100f e a fonte cougar vtc 600w 80 plus, tenho a placa-mãe tuf b360m plus gaming/br

 

Se essa 2060 é genérica, qual você recomenda ?


O mercado está infestado de placas de vídeo genéricas chinesas remarcadas por empresas brasileiras e chinesas, fuja disso.
O pior de tudo é que estão custando muito caro.

A RX 6600 tem o desempenho da RTX 3060 e está custando 1.129 reais LINK
A RX 6650 XT é superior à RTX 3060 e está custando 1.249 reais LINK

Placas fortes e de marcas famosas. O modelo da MSI tem 3 anos de garantia.
São as melhores ofertas em placas de vídeo que vi. 

Não sei sobre sua fonte, crie um tópico na seção de fontes perguntando quanto ao modelo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Nathan Cruz disse:

@Crixus Champion então você acha que seria uma boa pegar a rx 6600? Será que minha placa-mãe aguenta ela ? 

Será que o i3 9100f não gargala muito com ela ?


Pesquise por i3 9100F + a placa de vídeo que quer ver em ação.
Não se preocupe com o gargalo, vai ter mais ou menos dependendo o jogo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Nathan Cruz disse:

@Crixus Champion então você acha que seria uma boa pegar a rx 6600? Será que minha placa-mãe aguenta ela ? 

Será que o i3 9100f não gargala muito com ela ?

Eu recomendaria você pegar a rx6650xt por conta dela ser quase 25% melhor que a rx6600 por apenas R$100,00 a mais. Enquanto ao gargalo, assim como você disse, se futuramente você for fazer um upgrade pode mantar sua GPU, já que essa placa já seria suficiente para bons anos. 

 

Em relação a fonte tenho algumas recomendações.

O modelo que mais recomendo é a FONTE COOLER MASTER MWE 650 BRONZE V2. É uma fonte não tão falada, mas acredite, ela é mt boa. Segundo um canal gringo, ela é classificada com tier B numa escala que vai até A. Ela tem 650w, 3 anos de garantia e é 80 plus bronze. Realmente uma placa muita boa, muitos aqui no clube do hardware me recomendaram ela. (R$ 349,99)

 

Outro modelo um pouco menos recomendável, mas um pouco mais em conta é a Fonte MSI MAG A650BN. Como você já deve saber, ela teve seu capacitor principal substituído, o que gerou uma revolta imensa nos amantes de hardware. Contudo, eu ainda acredito que essa fonte não perdeu totalmente sua qualidade. Ainda não vi testes dela com o novo capacitor, mas o maior problema dela ter tido seu capacitor trocado foi a redução da sua vida útil, problema que é contornado pela garantia de 5 anos da MSI. Ela está com um preço muito bom para uma fonte de 650w. (R$ 259,99)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Core i3 9100f + GeForce RTX 2060 suporta tranquilo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!