Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual alto-falante usar para um amplificador caseiro?


Danielhbr34

Posts recomendados

2 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Nada pode ser feito para adaptar?

Só não colocar no último volume. 

22 minutos atrás, .if disse:

Como calcular ou medir ou projetar a 'resistência' de saída de um amplificador?

Envolve muitas coisas... 

Mas o principal é completar a lei de Ohm, dada a "resistência" complete a corrente e tensão de acordo com a potência desejada. 

 

 

Essa situação vale mais ao contrário. 

Ex. Se um fabricante faz um projeto pra usar alto falante de 8R, ele provavelmente vai economizar em transistores de potência. 

Quando colocar um alto falante de 4R de potência igual ou maior que a do amplificador, a corrente sobe e aí tem que torcer pra que queime apenas o fusível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Danielhbr34 disse:

@Renato.88 n consigo mais postar o esquema por causa do armazenamento do site, mas praticamente se você for no meu perfil você acha o esquema. Mas se o meu alto-falante servir, acho q n tem problema=3

Não me lembrava mais. 

Você é quem estava montando o M150A (kit da ibrape) na releitura do site do Edgar Zuim. 

Esse amplificador é pra 4R originalmente. Seu alto falante é o ideal então. 

 

Meu caso foi diferente, montei ele e liguei nos alto falantes de 8R. O som ficou chocho demais. 

Quando deu refiz o amplificador pra 8R, ficou bom. 

A placa com o projeto original, não descartei. Pode servir pra outro projeto. 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Danielhbr34 disse:

mas acho q daria para colocar no seu projeto, um alto-falante de 8 ohms - 32W, aí o som n ia ficar ruim.

Não tinha um desse na época, e eu queria mais potência! 

Agora, eu tenho alto-falantes menores que da pra usar na placa que sobrou. 

38 minutos atrás, Danielhbr34 disse:

O maior medo da construção de um amplificador caseiro é o som n sair no alto-falante ☠️😅

Nos primeiros projetos é assim, mas o pior mesmo é o medo de coisa errada, sabe.... Aquela fumacinha! 

 

Depois que pega mais prática, fica o medo de o som sair mas estar chiando, distorcido ou com zumbidos, são buchas a serem resolvidas por quem está aprendendo. A esse ponto, não sair som é o menor dos problemas. 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BCP alterou o título para Qual alto-falante usar para um amplificador caseiro?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...