Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tv tcl 50p635 com imagem um pouco escura de dia e noite


Posts recomendados

Opa, bom dia!

Comprei uma tcl 50p635 e não to sabendo configuração a imagem. Ela fica escura em filmes durante a noite, não dá pra ver claramente os olhos, o rosto, os detalhes em volta... É um pouco escuro principalmente durante a noite. Sabem me informar a melhorar configuração de imagem para esse modelo? To quebrando a cabeça para configurar e não to conseguindo! Por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusBRK Dá uma olhada nas configurações e veja se encontra algo sobre economia de energia e desativa.

 

Geralmente o que faria a TV ficar mais escura seria essa função de economia de energia, já devo ter visto algo assim em uma SmartTV da Samsung de um parente quando instalei, mas faz tempo que vi.

 

Se tiver, é só deixar essa opção desativada e configurar o restante, recomendo colocar o brilho em 50~70, evita estragar os LEDs mais fácilmente e também evita problemas de visão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth é ai que tá... Cacei aqui nas configurações dela e não achei como desativar a economia de energia. No máximo, fui em economia de energia que é a opção que tem aqui e tem: "desligar a tela" (desligado já). Não encontrei nada em relação ao que você disse ai.

@Elder Nauvirth só que o problema é que nessas tvs, elas não diz "brilho" acho que é "luz de fundo", não? A luz de fundo já veio no 100 kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusBRK Bem estranho não ter a configuração sobre economia de energia, o jeito é procurar até achar ou algum vídeo que alguém mostre fazendo.

 

Eu mesmo desconheço das configurações de TVs TCL.

 

Sobre o brilho, vai ser Luz de fundo, ou Brightness, que as fabricantes geralmente mandam configurado em 90% ou mais, porém o ideal é reduzir isso, para não estragar a TV mais rápido, e nem a visão de quem possívelmente pode ficar na frente da TV por horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!