Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só liga 100% das vezes se ligado logo após o filtro de linha


Posts recomendados

Olá, pessoal. Montei meu PC no começo de maio e estou com um problema.

 

Algumas vezes quando ligava meu PC (desde o primeiro dia), tudo parecia iniciar normal, mas logo após o cooler do processador e a placa de vídeo paravam e o windows não inicializava (os outros coolers e LEDs continuavam normalmente). Fiz vários testes peça por peça e verifiquei que só acontecia quando a placa de vídeo estava conectada e, mais alguns testes (não sei como percebi), só acontecia caso deixasse o PC recebendo energia direto.

 

Agora para ligá-lo, tenho que utilizar um filtro de linha com switch de power, e assim que ativá-lo, logo em seguida ligar o PC. Dessa forma, nunca tive problema de inicialização.

 

Infelizmente não tenho outras peças para testar ou alguém para pegar emprestado. Alguém sabe o que pode ser ou já teve alguma experiencia parecida e descobriu o problema?

 

placa-mãe: Z790 Steel Legend

Placa de vídeo: RTX4080

Fonte: Corsair RM850x

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcio T o problema ou é sua rede de energia que n está dando energia o suficiente e a fonte desliga por reconhecer falha e o filtro está contornando essa falha de comunicação, ou sua fonte n esteja suportando a carga, mas em teoria ela suporta mais q o necessário. se o filtro resolveu, creio q o problema seja rede mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!