Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 7 5800x3d + GeForce RTX 4070 TI


Posts recomendados

Boa noite, adquiri uma RTX 4070 ti e parece que minha fonte não aguenta. Procuro uma fonte com boa e barata porque ja gastei mais que eu podia e deveria. Segundo a recomendação da nvidia, preciso de uma 750w e tenho uma 650w.

 

DUVIDAS: 750w é suficiente pra essa maquina? Da pra fazer overclock? É melhor pegar uma 800w ou 850w? Podem me indicar uma boa marca num bom preço? Obrigada!

 

Configuração do PC:

ASRock x370 killer sli DDR4 

Fonte corsair cx 650 (Atual)

Amd Ryzen 7 5800x3d

PNY GeForce RTX 4070 ti 

Water cooler deepcool maelstrom 240t

2 x hyperx 16 DDR4 2400 HX424C15FB/16-SP

SSD 1 Tb crucial P3 M.2 2280 Pcie NVMe 3500

Placa de som ASUS Strix Raid Pro 7.1

SSD 240 ct240bx500ssd1

HD Sata st1000dm003-1ch162

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes obrigada! Mas quais marcas você me indica? E qual potência? Nesse site aqui https://br.msi.com/blog/recommended-psu-table diz que preciso de uma fonte de 850 para o amd7 × RTX 4070 ti. É isso mesmo? Agora tô preocupada se o cooler aguenta tb 😞

4 minutos atrás, xlemes disse:

 

Estou a procura de uma fonte "boa e barata"

A que achei foi essa (link)

Como falei..., o problema é o valor 😑

 

5 minutos atrás, xlemes disse:

 

Estou a procura de uma fonte "boa e barata"

A que achei foi essa (link)

Como falei..., o problema é o valor 😑

A Fonte Cougar Bxm850 80 Plus Bronze Semi Modular 31bx085005p0 é  Gamemax Gx850 Full Modular 850w 80 Plus Gold Pfc Ativo,  são boas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daniellelandini  Esse link que mencionei, a fonte é tier B.

Veja a lista das fontes que são tier B e tier A (link)

Quanto melhor a qualidade..., mais cara ela é.

 

Sobre os valores mencionados no site..., é caso o seu computador esteja rodando com tudo no máximo.

Exemplo..., o prime95

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, daniellelandini disse:

@xlemes entendi! Obrigada!

 

O prime95 é um programa que estressa seu computador ao limite.

Ele é aconselhado pra quem faz overclock e aumenta tensão (evitar tela azul).

Por você ter equipamentos muito caros e com muito desempenho..., é aconselhável você comprar uma fonte boa.

Caso encontre fonte tier C (boa e barata), ela é de qualidade mediana.

Tier D já é fonte duvidosa.

Aqui no forum o recomendado é tier B

Tipo essa fonte.

Porém ela tem watts abaixo do que você precisa.

Só mesmo se a pessoa estiver com a grana extremamente apertada.

Mesmo assim, é pra ficar com um pé atrás no tier C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 7 5800x3d + GeForce RTX 4070 TI

@xlemes me responderam em outro tópico o seguinte que sobre a recomendação da nvidia sobre a fonte 750w: "é apenas uma tabela de segurança. eles poe no minimo 20% a mais da margem segura. eu tenho uma config que consome igual a tua maquina e minha fonte é 600w. além de que, tua 4070ti vai gargalar e não vai chegar perto de usar os 285w, no maximo uns 250w. mais o processador que não atinge 115w, daria 365w. mais placa-mãe, SSD, ram e fans... não daria 100w. ou seja, tua config não vai chegar a consumir 500w. se você realmente quer trocar a fonte mesmo assim, procura uma de 850w então. na faixa de 800reais qualquer uma é boa."

 

A minha fonte é uma boa fonte (eu acho) , uma corsair cx650. você concorda com o amigo que acha que não tem necessidade de trocar a fonte... porque foi como você disse, é uma máquina cara, não quero arriscar colocar uma fonte de ma qualidade ou manter a de 650 watts se ela não vai suprir a necessidade, mas tb por ter sido cara já não tô podendo mais gastar muita grana e se der pra manter a antiga por um tenpo, melhor. Então só vou trocar a fonte caso seja realmente necessário. A de 650w da conta da maquina ou é arriscado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, daniellelandini disse:

procura uma de 850w então. na faixa de 800reais qualquer uma é boa."

 

A lista eu já passei a você...

Pra chegarem a tal conclusão (da lista)..., é porque foram feitos testes tanto dos componentes como do uso dos equipamentos se a fonte aguenta ou, dá problema.

 

1 hora atrás, daniellelandini disse:

é apenas uma tabela de segurança. eles poe no minimo 20% a mais da margem segura. eu tenho uma config que consome igual a tua maquina e minha fonte é 600w. além de que, tua 4070ti vai gargalar e não vai chegar perto de usar os 285w, no maximo uns 250w. mais o processador que não atinge 115w, daria 365w. mais placa-mãe, SSD, ram e fans... não daria 100w. ou seja, tua config não vai chegar a consumir 500w.

 

Pode me passar o link desse tópico?

 

1 hora atrás, daniellelandini disse:

A minha fonte é uma boa fonte (eu acho) , uma corsair cx650.

 

Você não especificou o modelo completo da sua fonte.

Se a sua fonte for uma CX-F..., ela é tier B

Se a sua fonte for CX-M..., é tier C

 

Voltando a falar do seu setup..., se fosse comigo..., eu nunca me arriscaria com fonte "pequena" (650w).

Link do seu processador - 105w

Link da sua placa de vídeo - 700w

 

OBS: os dois links acima..., foram tirados do site do fabricante.

O que me leva a acreditar que..., a placa de vídeo em 100% estresse (mais processador)..., 850w vai ficar no limite.

 

Aquí está a foto da minha fonte - link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa trocar a fonte não. Fica tranquila, tem gente rodando com essa CPU e RTX 4080 com fonte de 650w com sobra. Com sua 4070ti, fica mais tranquilo ainda. Seu setup vai consumir no maximo uns 500w. Se contar que vá fazer (Sugiro que faça por varios motivos) undervolting na CPU e GPU vai ficar com mais margem ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2023 às 20:46, daniellelandini disse:

PNY GeForce RTX 4070 ti

O site Techpowerup recomenda uma fonte de pelo menos 600w para suportar uma configuração com a RTX 4070ti, caso não  faça overclock no processador a MSI MPG A650GF dará conta.


NVIDIA GeForce RTX 4070 Ti

18 minutos atrás, daniellelandini disse:

não sei dizer pois não consigo ver essa informação quando abro a maquina

Sua fonte está instalada errada, a fan deve ficar pra baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tiberio disse:

Nesse caso que o processador é super potente melhor usar a PSU calculator.

 

O que recomendei lá em cima..., foi exatamente o contrário... 👇

 

Em 20/12/2023 às 03:53, xlemes disse:

a placa de vídeo em 100% estresse (mais processador)..., 850w vai ficar no limite.

 

... o contrário do que você falou 👇

 

29 minutos atrás, Tiberio disse:

Essa recomendação do fabricante diz respeito a todo o sistema, ao menos que você consiga usar a placa de vídeo sozinha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2023 às 03:53, xlemes disse:

O que me leva a acreditar que..., a placa de vídeo em 100% estresse (mais processador)..., 850w vai ficar no limite.

Total exagero, isso de 850w é achismo seu, mas jogando os dados de verdade na Calculadora o consumo não chega a 600w👇

 

 https://outervision.com/b/8GD1sJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio quando o tecnico vier instalar os novos hardwares vou pedir que a fonte seja instalada da maneira correta e aí verifico os dados que não consigo visualizar agora e informo. Mas, por enquanto, não tenho como dizer pois não tenho mais a caixa e a nota. Foi comprada em 2018.

agora, daniellelandini disse:

@Tiberio quando o tecnico vier instalar os novos hardwares vou pedir que a fonte seja instalada da maneira correta e aí verifico os dados que não consigo visualizar agora e informo. Mas, por enquanto, não tenho como dizer pois não tenho mais a caixa e a nota. Foi comprada em 2018.

Estou esperando os correios entregarem a placa de som que está atrasada. Deveria ter sido entregue hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GPU custa mais de R$ 5k... O fabricante recomenda PSU de 750W... É sério que estão fazendo empirismo com isso? Meu setup montado este mês quase não paga esta GPU e eu coloquei uma selo Gold... Mas, enfim, cada um vive na margem de risco que quer. Como dizia Aristóteles, "em fonte não se economiza".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erso concordo com você, mas o caso é que ultrapassei meu orçamento pegando a RTX 4070 ti. Eu ia pegar a 4070. Só que essa subiu de preço e achei a TI em promoção e  por isso e outros fatores ( como o lancamento da serie 40 super), achei melhor gastar mais e levar a ti. O problema é investir mais uns 1500 num orçamento que ja extrapolou na fonte agora. Se der pra segurar um pouco e vir a troca-la mais tarde, pra mim seria melhor.

@xlemes achei essa fonte.. o que você acha? 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22006/fonte-superframe-850w-80-plus-gold-full-modular-pfc-ativo-sf-g850m?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiA4Y-sBhC6ARIsAGXF1g6gBWIxG96RNZoDCHF_jQkLKtWNIoBG3b3UbL-GTjSoZ9uaj3TGjBMaAuh5EALw_wcB

@rikawa eu não sei fazer undervolt. Não sei se o técnico que me atende sabe... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, daniellelandini disse:

 

Belíssimo tiro no escuro hein 🤣

Veja link

.

.

OBS: engraçado é que..., essa fonte não consta em nenhuma tier 🤦‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!