Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo processador e dor de cabeça


Creepy_Vox

Posts recomendados

Ola, são 2:41 da manhã e eu recebi duas encomendas, uma GeForce g210 e uma i5- 3470, ok, meu computador é fraco então mesmo sendo peças velhas, já são melhores do que eu tenho, instalei a placa de vídeo e ok, funcionou perfeitamente, mas quando troquei o processador, ele deu 4 bips e desligou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa que tem que saber é se seu processador é compatível com sua placa-mãe, a outra importante também é saber se a versão da sua BIOS é compatível com a série da versão do seu processador, caso não for basta atualizar!

Existem outros detalhes a serem explorados como a potência da fonte do seu computador e etc. 

Se quiser dar mais detalhes da placa-mãe posso tentar lhe ajudar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Creepy_Vox  Levando em conta o que o @Leonardo Carnot  disse..., é basicamente isso...

Tem que ver se o processador é compatível com a placa-mãe...

Se não for..., dinheiro jogado fora...

Caso for compatível..., provavelmente terá que atualizar a BIOS...

E o mais importante é, se a fonte "aguentar".

Sua placa de vídeo, o recomendado é 200w (link)

E o processador é 77w (link)

Só nessas duas peças que chegou pra você as duas da matina..., consomem 277w.

Somando as outras peças..., a fonte mínima recomendada é 400w.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, xlemes disse:

Sua placa de vídeo, o recomendado é 200w (link)

Não, amigo, 200 W é o recomendado pra uma máquina completa que use essa GPU. Só placas de vídeo extremamente parrudas chegam a algo perto de 200 W de consumo, essa aí mal encosta nos 30 W.
 

4 horas atrás, xlemes disse:

E o processador é 77w (link)

TDP não é consumo, é uma medida de dissipação térmica que tem pouca serventia pra escolher a fonte. Essa máquina aí até uma fonte de 200 W dá conta com folga, mas como não existe nenhuma decente, recomendaria uma SS-300TFX da Seasonic.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leonardo Carnot disse:

Primeira coisa que tem que saber é se seu processador é compatível com sua placa-mãe

Se ele conseguiu instalar o processador na placa, significa que ambos são LGA 1155, então são compatíveis. 

 

@Creepy_Vox Instale o processador antigo e atualize a BIOS. Deve resolver seu problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Se ele conseguiu instalar o processador na placa, significa que ambos são LGA 1155, então são compatíveis. 

 

@Creepy_Vox Instale o processador antigo e atualize a BIOS. Deve resolver seu problema. 

 

2 horas atrás, Shaman93 disse:

Não, amigo, 200 W é o recomendado pra uma máquina completa que use essa GPU. Só placas de vídeo extremamente parrudas chegam a algo perto de 200 W de consumo, essa aí mal encosta nos 30 W.
 

TDP não é consumo, é uma medida de dissipação térmica que tem pouca serventia pra escolher a fonte. Essa máquina aí até uma fonte de 200 W dá conta com folga, mas como não existe nenhuma decente, recomendaria uma SS-300TFX da Seasonic.

 

6 horas atrás, xlemes disse:

@Creepy_Vox  Levando em conta o que o @Leonardo Carnot  disse..., é basicamente isso...

Tem que ver se o processador é compatível com a placa-mãe...

Se não for..., dinheiro jogado fora...

Caso for compatível..., provavelmente terá que atualizar a BIOS...

E o mais importante é, se a fonte "aguentar".

Sua placa de vídeo, o recomendado é 200w (link)

E o processador é 77w (link)

Só nessas duas peças que chegou pra você as duas da matina..., consomem 277w.

Somando as outras peças..., a fonte mínima recomendada é 400w.

 

 

7 horas atrás, Leonardo Carnot disse:

Primeira coisa que tem que saber é se seu processador é compatível com sua placa-mãe, a outra importante também é saber se a versão da sua BIOS é compatível com a série da versão do seu processador, caso não for basta atualizar!

Existem outros detalhes a serem explorados como a potência da fonte do seu computador e etc. 

Se quiser dar mais detalhes da placa-mãe posso tentar lhe ajudar!

 

Então amigos, minha placa-mãe é uma Positivo POS-MIH61CF e minha BIOS é a ALASKA - 1072009, eu não sei procurar qual a BIOS do processador mas o soquete é LGA 1155.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Creepy_Vox disse:

Então amigos, minha placa-mãe é uma Positivo POS-MIH61CF e minha BIOS é a ALASKA - 1072009, eu não sei procurar qual a BIOS do processador mas o soquete é LGA 1155.

 

Como eu havia falado na minha mensagem anterior..., atualize a BIOS (link).

Digite o número de série e baixe a versão específica para o novo processador.

 

Sobre a placa de vídeo..., aconselho mudar a fonte pois, se o seu intuito for jogar..., processador e placa de vídeo vão subir o tdp e nenhuma fonte de 200w aguentará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!