Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

se a rede estiver com 225v, ele funciona normal

é pra funcionar

3 horas atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

tem algum sistema de segurança para que ele não ligue quando a tensão está assim?

só ligando pra ver.

Postado
Em 21/12/2023 às 03:26, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

Eu tenho um microondas panasonic nn-st..., ele foi projetado para 210 volts

Por que não colocou o número do modelo inteiro?

Eu coloquei essas letras no Google e apareceu muitos links para um catálogo no site da Panasonic com vários modelos diferentes, todos diziam que eram pra 127 ou 220V. Pois sendo um aparelho de uma tensão só é de costume a gente escolher a tensão na hora que vai comprar.

Não sei de onde tirou esses 210V, nunca vi esse valor nem mesmo em outro país. O mais próximo que se tem são algumas regiões que fornecem 208V trifásico apenas para indústrias, pois esse é o resultado de 120 x raiz3.

Em 21/12/2023 às 03:26, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

tem algum sistema de segurança para que ele não ligue quando a tensão está assim?

Não tem.

Sendo os aparelhos projetados pra 220V, tem várias regiões do Brasil onde a tensão varia pra valores como 235 ou 240V. Aqui onde moro mesmo é um desses lugares.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 24/12/2023 às 03:29, Renato.88 disse:

Não sei de onde tirou esses 210V, nunca vi esse valor nem mesmo em outro país.

É melhor nos mostrar o produto, dizer de onde ele veio, onde está a informação dos 210V...

Postado

@.if @alexandre.mbm @Renato.88 Gente, eu falo 210 é porque, por incressa que parível, aqui onde moro, dificilmente chega a 220, quase sempre tá perto de 210, mas ele é para 220. Acontece que aqui anda caindo muito a energia e, uma vez, ela ficou um pouco acima de 225 e meu microondas panasonic nn-st65hwruk não dava sinal de vida.

Eu pensei que ele tinha quebrado, mas, assim que a tensão estabilizou e ficou nuns 210, ele funcionou normalmente. Eu já compreendo que o problema era a tensão, não sei se foi porqu estava ou alta ou com interferência, mas o micro já está funcionando normalmente.

IMG_20230613_231323_184.jpg

IMG_20230611_190946_849.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!