Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto vale meu computador? i7 2600 + 8GB RAM + GTX 1050TI + ...


Posts recomendados

Olá pessoal, eu postei um tópico aqui, para saber o por que meu computador trava, já tentei de tudo, fiz o que falaram no tópico, e continua travando, creio que meu computador esteja ficando velho mesmo, por isso, gostaria de saber por quanto consigo vender meu computador e com o dinheiro que eu conseguir, quais peças posso comprar para montar um novo que seja melhor.

Especificações:

I7-2600
GTX 1050ti
2 pente de 4gb Hyperx fury DDR3 1333mhz (Detalhe que não vou precisar comprar memória RAM desde que a placa-mãe nova seja DDR3, já comprei dois pentes de 8GB para substituir esses)
SSD kingston 120gb (Eu tenho um HD de 1TB mas não vou vender com ele pois meus jogos estão todos instalados nele)
Fonte Nidus 500w
placa-mãe P8H61-M LX3 R2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@0biel0 0 Bom dia. 

 

12 minutos atrás, 0biel0 0 disse:

2 pente de 4gb Hyperx fury DDR3 1333mhz (Detalhe que não vou precisar comprar memória RAM desde que a placa-mãe nova seja DDR3, já comprei dois pentes de 8GB para substituir esses)

Pela sua afirmação aqui, você tá querendo trocar um pc antigo por outro antigo. Se for pra continuar usando DDR3, melhor ficar com esse computador. Estamos no salto de DDR4 pra DDR5. Não tem mais placa-mãe nova usando DDR3 há pelo menos 5 ou 6 anos. 

 

Dito isso, sugiro vender placa-mãe, processador e memórias e pegar um kit Ryzen 5 5500 com A520M (ASUS, ASRock, Gigabyte, MSI) ou um i3-12100F com H610M (mesmas fabricantes). Deve dar uns 1100 reais. E também 2 pentes de 8GB 3200MHz (230 reais).

 

Esse kit você deve conseguir uns 500 ou 600 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, W46n3r disse:

Mas vai vender o computador com problema?

O computador não tem problemas, ele está funcionando perfeitamente, a questão é que ele está travando nos jogos que eu jogo, fora deles, está rodando perfeito, já abri um tópico para ver se resolvia, e nada ajudou continua travando.

 

2 minutos atrás, W46n3r disse:

Acha que vale ter dor de cabeça tentando passar pra frente computador com pau, por trezentinho?

E eu preciso vender o computador caso eu queira comprar um novo né? Para eu não ter que desembolsar tanto dinheiro agora para comprar um novo.

5 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

Dito isso, sugiro vender, placa-mãe, processador e memórias e pegar um kit Ryzen 5 5500 com A520M (ASUS, ASRock, Gigabyte, MSI) ou um i3-12100F com H610M (mesmas fabricantes). Deve dar uns 1100 reais. E também 2 pentes de 8GB 3200MHz (230 reais).

Ah, analisando melhor, realmente vender só o conjunto de placa-mãe com processador e memória deve ser a melhor opção, vou analisar um kit que seja bom e que rode em conjunto com minha placa de vídeo.

@Pedro Math.pi @W46n3r Só um detalhe, não compro peças para computador a muito tempo, algum de vocês sabem uma loja na internet boa para comprar peças? As memórias que comprei já tem um tempo, e nem consegui pegar elas ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentar passar a bomba pra frente não é uma boa ideia. As possibilidades são meter o golpe em alguém, vendendo de alguma forma que o comprador não tenha como reaver o dinheiro ao perceber que o PC é bichado, ou vender por alguma plataforma tipo mercado livre, olx pay, etc., na qual o comprador vai exigir a devolução das peças e retorno do dinheiro, quando perceber o mesmo. O correto é fazer um diagnóstico pra isolar os componentes com problema, e só vender os demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 O computador não tem problemas, e não é uma bomba, onde está escrito isso? Só por que meu computador é antigo e está travando nos jogos que quero jogar, não é sinal de que ele é ruim e tenho que ficar pra mim, ele não me atende mas pode atender outras pessoas, se eu não vender ele, fico guardando peça? Eu já tenho um kit aqui em casa que já era antigo, acho que é uma placa-mãe da asroock com um processador da amd antigo também, uma fonte, placa de vídeo antiga, tudo isso ocupando espaço aqui dentro de casa por que falaram para eu não vender peça "bichada" para outra pessoa na época, muita gente hoje em dia fala que a peça tá com problema pelo fato dela ser antiga, mas enfim né, vou ficar com o computador aqui em casa então, analisando um kit upgrade novo para eu instalar no pc.

8 minutos atrás, Gui GC disse:

É muito provavel que o problema seja o HD, se só está travando nos jogos que estão instalados no HD.

Eu penso que pode ser o HD também, mas eu não tenho como testar os jogos em outro HD ou no meu SSD mesmo porque ele tá sem espaço, vou ver logo essa questão, eu estou tentando recuperar meu computador para eu continuar usando, mas pensei em comprar outro por que já estou pensando nisso tem um tempo, obrigado pela dica e vou ver se o HD não pode ser o culpado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, 0biel0 0 disse:

O computador não tem problemas, e não é uma bomba, onde está escrito isso? Só por que meu computador é antigo e está travando nos jogos que quero jogar, não é sinal de que ele é ruim e tenho que ficar pra mim, ele não me atende mas pode atender outras pessoas, se eu não vender ele, fico guardando peça?

Uma coisa é não rodar bem algum jogo específico, ou jogos mais novos e exigentes, outra completamente diferente é travar em jogos em geral, mesmo aqueles que teoricamente a configuração deveria rodar com folga. Se jogos antigos e leves travam também, alguma coisa no PC tá com problema sim, e a pessoa que comprar se for rodar qualquer jogo vai perceber também...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Uma coisa é não rodar bem algum jogo específico, ou jogos mais novos e exigente

É isso que está acontecendo, os jogos que rodo são jogos que penso eu, serem mais pesados

 

3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Se jogos antigos e leves travam também

Isso não acontece, eles funcionam bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, 0biel0 0 disse:

É isso que está acontecendo, os jogos que rodo são jogos que penso eu, serem mais pesados

 

Isso não acontece, eles funcionam bem.

Vi o seu outro tópico agora, no qual diz que os jogos em questão antes rodavam bem e que, mesmo pegando versões mais antigas, agora continuam travando... Enfim, cê que sabe, meu conselho está dado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gustavodbg alterou o título para Quanto vale meu computador? i7 2600 + 8GB RAM + GTX 1050TI + ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!