Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

o switch outemu red do meu teclado está falhando, gostaria de saber como eu descubro se ele é hot swap, pois preciso trocar ele por outro.

TECLADO MECÂNICO TKL

GXT 834 CALLAZ

Postado
11 minutos atrás, to em duvida disse:

como eu descubro se ele é hot swap

Pesquisando se alguém já fez o procedimento, Google.

Ou desmontando.

Se não acha no google, tem que desmontar para ver pro conta própria.

Na melhor das opções, é troca de teclado direto se não quiser abrir.

Se for switch com solda, precisa de switchs novos para soldar e ferramentas, se não tem conhecimento com isso, é bom não fazer por conta própria, mas comprar o switch novo e pedir que alguém faça.

4 minutos atrás, Lost Byte disse:

Aliás, qual seria o modelo dele?

Eu procurei pelo escrito no tópico, GTX 834 Callaz, e achei https://www.trust.com/pt/product/24404-gxt-834-callaz-tkl-mechanical-keyboard

• Curtir 1
Postado

@to em duvida

Segundo o review, seria soldado na placa mesmo.
Se for apenas uma das teclas, desconecte o teclado, remova a keycap da tecla correspondente, faça uma limpeza nele e ao redor usando um pincel anti-estatico por exemplo e aplique um splay limpa contatos ou derrame algumas gotas de álcool isopropilico até ver que entrou algo dentro do switch. Aguarde uns 5 minutos, ligue no PC/note e teste.
Em alguns casos é apenas uma leve poeira o problema.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...