Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chrome trava com 2 videos abertos.


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Costumo estudar com videos no youtube e deixo no canto da tela o canal lofi e outros que alterno aleatériamente, mas de uns tempos para cá notei que os videos fica travando, e não é a internet, ja que o buffer está bem a frente da timeline.

Isso ocorre tanto no meu desktop com um i5 9600k/rx7600 quanto no meu notebook i510300u/gtx1650, mas ao analisar o gerenciador de tarefas de ambos, acho que não é um problema ou limite de hardware.

Nesse meio tempo atualizei todos os drivers e nada mudou. Quando eu vou em configurações do chrome e desligo a aceleração de hardware, melhora mas o problema é que o uso da cpu fica desconfortavelmente elevado.

 

Ainda mais  quando assisto 2 videos ao mesmo tempo o meu monitor é 4k e não dá para ver nessa resolução sem a aceleração de hardware. Com a aceleração de hardware ativa, a cpu fica em media 18% com os dois videos ativos. O curioso é que só acontece quando está renderizando ambos os videos, porque se eu troco de aba ou minimizo umas das janelas o travamento para mesmo com ambos os videos rodando.

 

Alguém sabe se esse é um problema das ultimas atualizações do chrome, ou é algo em peculiar com ambas as minhas maquinas? ou talvez alguma forma de consertar?
 



como pode ver no Vídeo com os dois videos abertos após reiniciar o chrome com a aceleração de hardware ligada, o processador está em 100% de uso mas isso é porque eu deixo várias abas abertas e o chome usa bastante quando inicia ao tentar recuperar os dados delas do disco o processador fica sobracarregado.

 

Não tem nada a ver com os videos em si, se tivesse aguardado mais um pouco daria para ver o uso do cpu diminuir. como dá para ver na imagem abaixo:


WhatsAppImage2024-01-07at22_43_54.thumb.jpeg.bc23526dbac359b5e98def7b38c59d76.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Cairo Alberto Bem, eu não sei o quanto você tem de memória, mas parte do problema é o consumo do chrome.. ali mostra que você tem muitas abas abertas.  Você pode ativar a opção de desempenho, onde uma aba libera a memória quando ficar inativa... deixando de usar muita memória.   Desativar a aceleração de hardware realmente deixa o consumo maior e o desempenho pode cair.

 

Já experimentou entrar na flags do chrome  e trocar o padrão  D3D11, para D3D9?   Experimenta isso, em conjunto com a aceleração de hardware ativa.

 

spacer.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, DiF disse:

@Cairo Alberto Bem, eu não sei o quanto você tem de memória

 

 

32 gb de memória, mas como pode ver na foto, com tudo aberto não passa dos 50%, a media é 30%.

 

8 horas atrás, DiF disse:

Você pode ativar a opção de desempenho, onde uma aba libera a memória quando ficar inativa

ja está ativa, em media o chrome usa 3gb, com ela desativada ja vi chegar em 7gb.
image.thumb.png.4f50e1dc27b6d978bfe4d17f1788273d.png

8 horas atrás, DiF disse:

Já experimentou entrar na flags do chrome  e trocar o padrão  D3D11, para D3D9?   Experimenta isso, em conjunto com a aceleração de hardware ativa.

 

 

não sabia que existia isso, deu certo

agora roda etá 2 videos em 4k: apesar que ai ja é exagero, ja que o monitor em si é 4k, só vale a pena 4k em tela cheia:

 


CapturadeTela(4).thumb.png.f83629c14dce76f9d73a0e9515b0863c.png
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, DiF disse:

Já experimentou entrar na flags do chrome  e trocar o padrão  D3D11, para D3D9?

Parabéns, seu conhecimento resolveu o problema, é o intento desse fórum. 

O que vem a ser isso? Quais os critérios que o usuário deve considerar nas escolhas? D3D11 ou outro padrão qualquer, como ter o entendimento do que se está escolhendo?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

O que vem a ser isso? Quais os critérios que o usuário deve considerar nas escolhas?

Esta opção tem a ver com o método de renderização de videos nos navegadores baseado no chromium(Chrome, Edge.. e outros).  O padrão é D3D11, porém aparentemente há um bug onde causa aparecimento de quadrados pretos, brancos, rosas na tela ou travamentos.  

 

O usuário deve considerar as escolhas  na questão de desempenho nos videos... Geralmente se faz na base de testes... pois em todas minhas pesquisas, não há muito material para entender exatamente do que se trata a maioria das opções da flag do navegador...Escolher o D3D9 resolve os problemas de renderização. Há pessoas que escolheu o D3D11on12, e fez os videos ter um desempenho MUITO melhor.. mas ainda possui esse bug... 

 

Pelo que eu andei pesquisando quem tem placas de Vídeo amd (alguns modelos) e placas de Vídeo nvidia da serie RTX, começaram a ter problemas de quadrados pretos, brancos e rosas na tela por causa desse bug de renderização e nunca foi corrigido isso. Acredito que por padrão antes, era D3D9, mas de uns tempos pra cá, deixaram o D3D11 como padrão..

Como o colega ali não tem placa RTX, ele não  presenciou o bug visual, mas presenciou o travamento..  No meu caso, eu tinha bugs visuais.. dos quadrados pretos.. e esta mudança resolveu meu problema também!

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!