Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600 ou 5 600G, a paciência ou a pressa.


Ir à solução Resolvido por xlemes,

Posts recomendados

Amigos, irei comprar esse mês algumas peças p montar um pc gamer. A config vai ser: 

 

placa de Vídeo: 4060 oc 1 click

2x8gb ram kingston 3200mhz

placa-mãe Msi A520m

HD 1tb barracuda seagate

Fonte msi mag 600w

 

E a dúvida é no processador, queria de início comprar um AMD Ryzen 5 5600. O pc ia dar cerca de R$4.200, e está tranquilo para o que almejo. 
 

Porém, demoraria um pouco mais p eu comprar, então pensei que poderia comprar o AMD Ryzen 5 5600G, que já possui placa de Vídeo integrada, então eu poderia já comprar todas as peças do computador logo e deixar a placa de Vídeo um pouco pra depois, uns 3 meses, ja que é o mais caro do setup. Gostaria de saber se influenciaria muito no desempenho final, se a Ryzen 5 5600G com a RTX 4060 ficaria com um desempenho significativo menor que seria com a Ryzen 5 5600 normal com a RTX 4060, para decidir se vale a pena esperar p comprar tudo junto com a 5 5600 normal ou se não muda mt no desempenho final eu comprar logo tudo com a 5 5600g e comprar a placa d Vídeo dps. Obrigado desde ja!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 horas atrás, Joaolucasav disse:

Amigos, irei comprar esse mês algumas peças p montar um pc gamer. A config vai ser: 

 

placa de Vídeo: 4060 oc 1 click

2x8gb ram kingston 3200mhz

placa-mãe Msi A520m

HD 1tb barracuda seagate

Fonte msi mag 600w

 

E a dúvida é no processador, queria de início comprar um AMD Ryzen 5 5600. O pc ia dar cerca de 4.200, e está tranquilo para o que almejo. 
 

Porém, demoraria um pouco mais p eu comprar, então pensei que poderia comprar o AMD Ryzen 5 5600G, que já possui placa de Vídeo integrada, então eu poderia já comprar todas as peças do computador logo e deixar a placa de Vídeo um pouco pra depois, uns 3 meses, ja que é o mais caro do setup. Gostaria de saber se influenciaria muito no desempenho final, se a Ryzen 5 5600G com a RTX 4060 ficaria com um desempenho significativo menor que seria com a Ryzen 5 5600 normal com a RTX 4060, para decidir se vale a pena esperar p comprar tudo junto com a 5 5600 normal ou se não muda mt no desempenho final eu comprar logo tudo com a 5 5600g e comprar a placa d Vídeo dps. Obrigado desde ja!!

 

Dê uma lida nessa matéria link

 

Eu particularmente ia de "g" por causa do gráfico integrado.

Caso sua placa de vídeo queime (ou pare de funcionar), você tem como continuar usando seu pc.

Já passei por esse tipo de problema duas vezes em que a placa de vídeo queimou, fiquei um mês sem ligar o pc.

 

Se você quer desempenho em jogos e não quer perder nem 1 fps, pegue o "x".

Ele tem o dobro de cache do modelo "g" (sem contar que vem com a tecnologia 4.0).

 

Sobre seu orçamento ser de R$4,500..., plataforma AM4 seria:

 

Gabinete: R$200 - Gamer pichau kazan 2

Fonte - R$270 - SuperFrame, 500W

Placa-mãe - R$663 - ASUS Prime B550M-K

Processador - R$820 - AMD Ryzen 5 5600G

Memória - R$280 - Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz

NVMe - R$210 - SSD 500 GB Kingston NV2, M.2 2280

GPU - R$1.799 - Leadtek NVIDIA GeForce RTX 4060 WinFast HURRICANE

 

TOTAL: R$4.242

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Joaolucasav disse:

Gostaria de saber se influenciaria muito no desempenho final, se a Ryzen 5 5600G com a RTX 4060 ficaria com um desempenho significativo menor que seria com a Ryzen 5 5600 normal com a RTX 4060, para decidir se vale a pena esperar p comprar tudo junto com a 5 5600 normal ou se não muda mt no desempenho final eu comprar logo tudo com a 5 5600g e comprar a placa d Vídeo dps. Obrigado desde ja!!

 

Depende do que você for jogar.

 

Se o foco for jogar competitivo que precisa de alta quantidade de FPS, tem uma diferença considerável entre os dois. Então nesse caso eu recomendaria pegar o 5600 normal pois ele daria mais fps que o 5600G.

 

Se o foco for jogar em qualidade gráfica alta na casa dos 60 FPS a diferença entre os dois ja é bem menor, os dois processadores são capazes de rodar praticamente  todos jogos hoje em 60 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!