Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim.

Se usar seu kit a 3200 com os mesmos timings, sim.

Mais que 16gb DDR4 é desperdício, não compre. Só pegue um pente de 8 e seja feliz.

Desculpa, não entendi muito bem essa parte de usar o seu kit a 3200 com os mesmos timings, o kit que você ta se referindo é o meu 2x4gb 2666mhz + 8gb 3200mhz que eu vou comprar? E onde posso ver mesmo esse timing das memórias. 

Postado
1 hora atrás, C.R.E.A.M. disse:

Desculpa, não entendi muito bem essa parte de usar o seu kit a 3200 com os mesmos timings, o kit que você ta se referindo é o meu 2x4gb 2666mhz + 8gb 3200mhz que eu vou comprar?

A RAM inteira do sistema roda nas mesmas specs. Das duas uma: ou você roda esse combo a 2666 ou a 3200; assumindo que você coloque em 3200, vai ter o mesmo desempenho de um kit 2x8 3200, desde que ambos tenham os mesmos timings.

1 hora atrás, C.R.E.A.M. disse:

E onde posso ver mesmo esse timing das memórias. 

Baixe o CPU-Z. Na aba SPD você acha os timings escritos no perfil da memória, e na Memory o que está rodando de fato.

• Obrigado 1
Postado
14 minutos atrás, Imakuni disse:

A RAM inteira do sistema roda nas mesmas specs. Das duas uma: ou você roda esse combo a 2666 ou a 3200; assumindo que você coloque em 3200, vai ter o mesmo desempenho de um kit 2x8 3200, desde que ambos tenham os mesmos timings.

Baixe o CPU-Z. Na aba SPD você acha os timings escritos no perfil da memória, e na Memory o que está rodando de fato.

beleza, vou verificar. Eu comprando essa memória de 8gb vou ter 3 no total, essa de 8gb 3200mhz + 2x4 2666mhz, em qual slot eu coloco essa memória nova? coloco a de 8gb na frente das demais? Qual seria a ordem correta nos slots?

Postado
39 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

beleza, vou verificar. Eu comprando essa memória de 8gb vou ter 3 no total, essa de 8gb 3200mhz + 2x4 2666mhz, em qual slot eu coloco essa memória nova? coloco a de 8gb na frente das demais? Qual seria a ordem correta nos slots?

Os 2 pentes de 4 no canal A (slots 1 e 2) e o pente de 8 no canal B (slot 4).

• Obrigado 1
Postado
18 horas atrás, Imakuni disse:

Os 2 pentes de 4 no canal A (slots 1 e 2) e o pente de 8 no canal B (slot 4).

cara, você acredita que depois da minha ultima mensagem eu sai e fui tomar um banho e deixei o pc ligado e quando voltei o pc tava travado na pagina do youtube, desliguei e quando liguei não deu vídeo, só consigo da vídeo com 1 memória RAM conectada ao slot, se eu tentar colocar as duas no slot 2 e 4 não da vídeo (só consegui da vídeo 1x nos slots 2 e 4 mas uns 3 min depois que eu tava acessando deu tela azul dps disso não consegui mais), ambas aparentemente estão funcionando, problema aparentemente é no slot, sabe se tem como testar os slots? ou eu poderia usar as duas memórias minhas nos slots 1 e 3?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...