Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de memória DDR4 3200Mhz


Posts recomendados

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim.

 

Se usar seu kit a 3200 com os mesmos timings, sim.

 

Mais que 16gb DDR4 é desperdício, não compre. Só pegue um pente de 8 e seja feliz.

Desculpa, não entendi muito bem essa parte de usar o seu kit a 3200 com os mesmos timings, o kit que você ta se referindo é o meu 2x4gb 2666mhz + 8gb 3200mhz que eu vou comprar? E onde posso ver mesmo esse timing das memórias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, C.R.E.A.M. disse:

Desculpa, não entendi muito bem essa parte de usar o seu kit a 3200 com os mesmos timings, o kit que você ta se referindo é o meu 2x4gb 2666mhz + 8gb 3200mhz que eu vou comprar?

A RAM inteira do sistema roda nas mesmas specs. Das duas uma: ou você roda esse combo a 2666 ou a 3200; assumindo que você coloque em 3200, vai ter o mesmo desempenho de um kit 2x8 3200, desde que ambos tenham os mesmos timings.

 

1 hora atrás, C.R.E.A.M. disse:

E onde posso ver mesmo esse timing das memórias. 

Baixe o CPU-Z. Na aba SPD você acha os timings escritos no perfil da memória, e na Memory o que está rodando de fato.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Imakuni disse:

A RAM inteira do sistema roda nas mesmas specs. Das duas uma: ou você roda esse combo a 2666 ou a 3200; assumindo que você coloque em 3200, vai ter o mesmo desempenho de um kit 2x8 3200, desde que ambos tenham os mesmos timings.

 

Baixe o CPU-Z. Na aba SPD você acha os timings escritos no perfil da memória, e na Memory o que está rodando de fato.

beleza, vou verificar. Eu comprando essa memória de 8gb vou ter 3 no total, essa de 8gb 3200mhz + 2x4 2666mhz, em qual slot eu coloco essa memória nova? coloco a de 8gb na frente das demais? Qual seria a ordem correta nos slots?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

beleza, vou verificar. Eu comprando essa memória de 8gb vou ter 3 no total, essa de 8gb 3200mhz + 2x4 2666mhz, em qual slot eu coloco essa memória nova? coloco a de 8gb na frente das demais? Qual seria a ordem correta nos slots?

Os 2 pentes de 4 no canal A (slots 1 e 2) e o pente de 8 no canal B (slot 4).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Imakuni disse:

Os 2 pentes de 4 no canal A (slots 1 e 2) e o pente de 8 no canal B (slot 4).

cara, você acredita que depois da minha ultima mensagem eu sai e fui tomar um banho e deixei o pc ligado e quando voltei o pc tava travado na pagina do youtube, desliguei e quando liguei não deu vídeo, só consigo da vídeo com 1 memória RAM conectada ao slot, se eu tentar colocar as duas no slot 2 e 4 não da vídeo (só consegui da vídeo 1x nos slots 2 e 4 mas uns 3 min depois que eu tava acessando deu tela azul dps disso não consegui mais), ambas aparentemente estão funcionando, problema aparentemente é no slot, sabe se tem como testar os slots? ou eu poderia usar as duas memórias minhas nos slots 1 e 3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!