Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de memória DDR4 3200Mhz


Posts recomendados

Boa tarde, vou colocar 16gb 2x8 no meu PC, quero pegar com uma frequência de 3200mhz mas não sei se minha placa-mãe aguenta essa frequência, podem me ajudar com  recomendações de marcas? Pretendo gastar no maximo uns 300~340 reais. (com frete insluso) 

Como não conheço muito bem eu ia comprar essas aqui por serem mais conhecidas Memória Kingston Fury Beast 

tem até a versão RGB mas ta quase 50 reais mais cara cada uma que a versão sem, outra dúvida essa por ser RGB pode causar algum problema a mais que a versão sem? tipo em desempenho, ou esquentar muito? ou durar menos que as sem?

Algumas também que eu vejo muito em destaques nesses sites são essas Rise Mode Z, XPG Gammix, Husky Gaming mas como não tenho nenhuma experiência com elas não sei se são recomendadas, por isso venho pedindo recomendações de memórias 3200mhz, queria umas bonitinha RGB mas achei bem cara essas por 189 só se tiver em outros sites mais baratas e saber se minha placa-mãe aguenta essa frequência de 3200mhz.  Minha placa-mãe ASUS EX A320M Gaming

Obrigado e uma boa noite

 

Minha configuração atual

Processador AMD Ryzen  5 5500

placa-mãe ASUS EX A320M Gaming 

Placa de vídeo EVGA GTX 1650 super 

memórias 2x4GB Corsair Vengeance LPX 2665mhz

Fonte Corsair CX 450w

SSD 280GB Kingston +1TB HD Toshiba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

Boa tarde, vou colocar 16gb 2x8 no meu PC,

Tem uma forma muito melhor de fazer isso: apenas compre um único pente de 8gb e use com os dois de 4 que você já tem. Para sua sorte, sua placa-mãe tem os slots necessários, então você acaba economizando agora.

 

De resto, meio que tanto faz qual memória você compre. Primeiro que a placa de vídeo vai limitar, segundo que o processador limitaria, então se preocupar com as specs da RAM é o de menos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites