Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC está dando gargalo com Core i5 10400F e GeForce RTX 3060


Posts recomendados

Olá amigos, estou com um gargalo com minha configuração. Alguém pode me ajudar?

Processador: i5 10400F

Placa de vídeo: RTX 3060 12G

placa-mãe: gigabyte h410mh v3

Memória: 8g de ram 2666mhz

Fonte: 500w kcas bronze

SSD NVMe 1T

SSD SATA 120(windows tá aqui)

HD 240g

 

Fiz teste em jogos e nos jogos "antigos" o processador usa 80% e a placa menos de 20 já em jogos atuais a placa fica 30% e o processador mais de 90%

Temperaturas abaixo de 60 graus de ambos memória RAM usa tudo é claro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Mateus dos Santos Silva disse:

Olá amigos, estou com um gargalo com minha configuração. Alguém pode me ajudar?

Processador: i5 10400F

Placa de vídeo: RTX 3060 12G

placa-mãe: gigabyte h410mh v3

Memória: 8g de ram 2666mhz

Fonte: 500w kcas bronze

SSD NVMe 1T

SSD SATA 120(windows tá aqui)

HD 240g

 

Fiz teste em jogos e nos jogos "antigos" o processador usa 80% e a placa menos de 20 já em jogos atuais a placa fica 30% e o processador mais de 90%

Temperaturas abaixo de 60 graus de ambos memória RAM usa tudo é claro.

 

 

 

Tá errado o local do seu windows.

Era pra estar no NVMe.

Sobre sua fonte..., é uma boa você cogitar de trocar.

O resto, tá tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Rodrigo Lazarotto disse:

@Mateus dos Santos Silva Pode ser isso também, se o processador esta 80/90% é porque esta dando tudo de si, pegando mais de 100fps dependendo do jogo, tipo se você colocar um CS dificilmente uma placa atual vai suar, se deixar desbloqueado o fps o processador chora.

Ok, mas por exemplo eu jogo um jogo chamado combat arms ele é bem antigo era pra ta com mais de 500 fps mas não passa de 150 isso que tá me complicando, eu até pensei em trocar de processador porque achei que poderia ser ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus dos Santos Silva não necessariamente, pode estar no limite da engine do jogo, Gta V não pega mais que 200Fps mesmo com uma 4090, o processador pode estar a 80% mais em frequência muito baixa.

 

Em alguns jogos por exemplo minha gpu fica 80% porém a 1000MHz sendo que chega a 1990Mhz saca?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus dos Santos Silva Opa, tudo certo? Então sua configuração é boa, porém um um problema, você tem uma 3060, um i5 de 10° mas com apenas 8g de ram a 2666, para essa configuração o ideal seria pelo menos 16g (2x8) a 3200mhz em Dual Channel (colocar em slots intercalados) é provável que o que esteja causando o gargalo seja a falta de ram no Pc, ainda mais nessa frequência.

 

É bom falar também que um upgrade na sua fonte seria viável para uma de 600w

 

E sobre seu armazenamento interno, recomendo que venda seu HD e seu SSD sata 120g e compre um SSD com mais armazenamento, deixando só o NVMe e o que comprar 👍🏽😁

 

Espero ter ajudado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Meu PC está dando gargalo com Core i5 10400F e GeForce RTX 3060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!