Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, como vão? 

Então, eu possuo um desktop simples, e resolvi fazer alguns upgrades básicos e simples.. Uma das escolhas que fiz foi comprar uma memória RAM melhor para iniciar a jornada de montar algo bom e relativamente barato.. Minha placa-mãe (g41m-s01 MSI) só suporta memórias de até 1333MHz, e eu no impulso, comprei uma de 1600MHz.. 

A dúvida é a seguinte: É provável que a placa aceite o pente de memória, reduzindo a velocidade do hardware pro nível compatível ou eu terei que comprar outra com o MHz correto? E se aceitar, existe alguma chance do hardware apresentar defeito? Visto que está sendo utilizado um pouco fora da sua "zona de conforto"...

Desde já, agradeço a todas respostas e também aceito sugestões de hardware compatíveis e baratos, podem ser de sites nacionais ou internacionais como AliExpress, Shopee...

Visitante

Postado
53 minutos atrás, RCPereira disse:

Fala galera, como vão? 

Então, eu possuo um desktop simples, e resolvi fazer alguns upgrades básicos e simples.. Uma das escolhas que fiz foi comprar uma memória RAM melhor para iniciar a jornada de montar algo bom e relativamente barato.. Minha placa-mãe (g41m-s01 MSI) só suporta memórias de até 1333MHz, e eu no impulso, comprei uma de 1600MHz.. 

A dúvida é a seguinte: É provável que a placa aceite o pente de memória, reduzindo a velocidade do hardware pro nível compatível ou eu terei que comprar outra com o MHz correto? E se aceitar, existe alguma chance do hardware apresentar defeito? Visto que está sendo utilizado um pouco fora da sua "zona de conforto"...

Desde já, agradeço a todas respostas e também aceito sugestões de hardware compatíveis e baratos, podem ser de sites nacionais ou internacionais como AliExpress, Shopee...

Você tem algum tipo de orçamento limite?

Aconselho você a trocar o kit.

Postado

@akagouveia Seria o proximo upgrade.. visto que eu quero colocar um processador Quad Core q9500, eu acho.. então iria trocar o HD antes pro processador já estralar quando eu coloca-lo

@xlemes O orçamento limite é um hardware por mes kkkk e visto que a maioria das peças n chega a mais de R$150... Mas a ideia seria colocar as melhores peças compatíveis com a placa... um quase PC gamer de pobre mesmo kkkk

Visitante

Postado
7 minutos atrás, RCPereira disse:

@xlemes O orçamento limite é um hardware por mes kkkk e visto que a maioria das peças n chega a mais de R$150... Mas a ideia seria colocar as melhores peças compatíveis com a placa... um quase PC gamer de pobre mesmo kkkk

Eu ia recomendar um kit por mil reais mas..., desisto rs 😆

Postado

@RCPereira Qual a memória que você pegou? tem memória DDR3L que não serviria em uma placa DDR3 pois usa tensão mais baixa.

No caso das placas socket 775 e 1156 o suporte de memória acaba sendo mais complicado... o controlador de memória dessas placas só aceita módulos DDR3 de ate 4GB, pois na época dessas placas esse era o máximo que tinha no mercado, e também tem que ser módulos de baixa densidade, com 16 chips, 8 de cada lado, senão a placa nem reconhece.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!