Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Captura de vídeo em Progressivo


Posts recomendados

Olá pessoal. Gostaria de saber de algum software de captura de vídeo que capture em modo progressivo. Atualmente, para capturar fitas de vídeo VHS utilizo uma placa de captura Canopus ADVC110 e o programa Adobe Premiere Pro 2023, mas ele faz a captura usando o primeiro campo inferior (entrelaçado). Bom, nas configurações da janela de exportação eu experimentei configurar para exportar em progressivo, mas comparando os dois vídeos MP4 tenho notado que no exportado em progressivo a qualidade da imagem ficou inferior. Não sei se realmente isso acontece ou se é apenas essa minha mania de perfeccionismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Zeca_PR O sinal de vídeo original (fita VHS) é um sinal 480i, isto é, entrelaçado. A captura do sinal será, portanto, de um sinal de vídeo entrelaçado. O que você busca é uma forma de desentrelaçar o vídeo e não uma captura "progressiva", já que é impossível capturar o vídeo no formato progressivo se o sinal é entrelaçado.

 

No link a seguir há um tutorial mostrando como desentrelaçar o vídeo no Adobe Premiere: https://filmora.wondershare.com/adobe-premiere/how-to-deinterlace-Vídeo-premiere-vlc.html

 

Você deve desentrelaçar o vídeo editando o vídeo, não na hora de salvar/exportar.

 

Espero que eu tenha ajudado de alguma forma.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 23/01/2024 às 09:03, Gabriel Torres disse:

@Zeca_PR O sinal de vídeo original (fita VHS) é um sinal 480i, isto é, entrelaçado. A captura do sinal será, portanto, de um sinal de vídeo entrelaçado. O que você busca é uma forma de desentrelaçar o vídeo e não uma captura "progressiva", já que é impossível capturar o vídeo no formato progressivo se o sinal é entrelaçado.

 

No link a seguir há um tutorial mostrando como desentrelaçar o vídeo no Adobe Premiere: https://filmora.wondershare.com/adobe-premiere/how-to-deinterlace-Vídeo-premiere-vlc.html

 

Você deve desentrelaçar o vídeo editando o vídeo, não na hora de salvar/exportar.

 

Espero que eu tenha ajudado de alguma forma.

Muito obrigado por responder Gabriel, até que enfim alguém que me deu uma luz no fim do túnel. Realmente, eu estava configurando o Premiere para exportar em progressivo e confesso que não estava gostando do resultado. Agora está tudo esclarecido.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!