Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um pc gamer, que deveria rodar qual quer jogo.mas, ele não roda nem apex legends direito as peças do pc são:

Processador: Ryzen 5 5600G

Placa-mãe: A520M-A pro

memória: um slot de 16gb ram 3000hz

Fonte de 500w

Sem placa de Vídeo. 

• Confuso 1
  • Triste 1
Postado

@Zé pitagoras está usando apenas um pente de memória 16gb ? Se for ao caso memórias em single Channel tem mal desempenho na Vega 7 dual Channel é xmp nelas e configurar a locação de vram do vídeo integrado da Vega 7 tem um desempenho melhor que usando apenas um pente de ram talvez seja isso o mal desempenho em games, memória single vs dual Channel Vega 7.     OBS vídeo demonstração!

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, kLuizAugusto disse:

@Zé pitagoras está usando apenas um pente de memória 16gb ? Se for ao caso memórias em single Channel tem mal desempenho na Vega 7 dual Channel é xmp nelas e configurar a locação de vram do vídeo integrado da Vega 7 tem um desempenho melhor que usando apenas um pente de ram talvez seja isso o mal desempenho em games, memória single vs dual Channel Vega 7.     OBS vídeo demonstração!

Mas no próprio vídeo está rodando o fortnite a 44 fps, mesmo em single channel. O meu não está nem a 20 fps.

Postado
45 minutos atrás, Zé pitagoras disse:

Mas no próprio vídeo está rodando o fortnite a 44 fps, mesmo em single channel. O meu não está nem a 20 fps.

O vídeo é de dois anos atrás.. Fortnite passou por mudanças drásticas, nesse tempo.. Mas, o princípio seria isso aí mesmo: Dual Channel melhora muito a performance do vídeo integrado..

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Zé pitagoras disse:

@Edvaldo J. Frederico estou pesquisando pra ver se rws9lvo o problema. E vi algumas fontes que são muito ruins segundo algumas pessoas. O problema pode ser por causa da fonte?

fonte Fortrek crusader atx Power supply 500w

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Zé pitagoras disse:

@Edvaldo J. Frederico estou pesquisando pra ver se rws9lvo o problema. E vi algumas fontes que são muito ruins segundo algumas pessoas. O problema pode ser por causa da fonte?

fonte Fortrek crusader atx Power supply 500w

Fonte de péssima qualidade, fonte quando não é de boa qualidade derruba o desempenho do PC.

Um exemplo.

A alguns meses atrás um cara do meu serviço pediu para ver porque seu PC estava perdendo configuração de data e hora, então falei para ele que era só trocar a bateria da BIOS que resolveria.

No dia que ele me entregou o PC, troquei a bateria e fiz uma verificação básica em seu PC para ver se estava tudo normal, como limpeza de disco, atualização do windows, remover programas que iniciam junto com o sistema que não tem necessidade, e durante essa verificação o PC desligou sozinho algumas vezes e reparei que estava um pouco lento para fazer uma tarefas simples como atualizar o windows.

Liguei para esse meu colega e perguntei se o PC havia mais algum problema, então ele relatou que as vezes o mesmo desligava sozinho (o mesmo que aconteceu comigo).

Verifique a temperatura do processador e estava tudo normal, e assim que troquei a sua fonte por um que uso de teste, "o PC acordou".

Ficou mais rápido e parou de desligar.

Passei um modelo de fonte com preço bacana para meu colega e assim que instalei, o PC ficou nota 10, além de ter deixado o PC mais silencioso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...