Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600G e 16GB não roda bem jogos como Apex Legends


Posts recomendados

@Zé pitagoras está usando apenas um pente de memória 16gb ? Se for ao caso memórias em single Channel tem mal desempenho na Vega 7 dual Channel é xmp nelas e configurar a locação de vram do vídeo integrado da Vega 7 tem um desempenho melhor que usando apenas um pente de ram talvez seja isso o mal desempenho em games, memória single vs dual Channel Vega 7.     OBS vídeo demonstração!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, kLuizAugusto disse:

@Zé pitagoras está usando apenas um pente de memória 16gb ? Se for ao caso memórias em single Channel tem mal desempenho na Vega 7 dual Channel é xmp nelas e configurar a locação de vram do vídeo integrado da Vega 7 tem um desempenho melhor que usando apenas um pente de ram talvez seja isso o mal desempenho em games, memória single vs dual Channel Vega 7.     OBS vídeo demonstração!

 

Mas no próprio vídeo está rodando o fortnite a 44 fps, mesmo em single channel. O meu não está nem a 20 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Zé pitagoras disse:

Mas no próprio vídeo está rodando o fortnite a 44 fps, mesmo em single channel. O meu não está nem a 20 fps.

O vídeo é de dois anos atrás.. Fortnite passou por mudanças drásticas, nesse tempo.. Mas, o princípio seria isso aí mesmo: Dual Channel melhora muito a performance do vídeo integrado..

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Zé pitagoras Bom dia

 

Como os colegas falaram vídeo integrado se beneficia muito com memória em dual Channel e se você conseguir fazer um pequeno overclock de 3000 para 3200 você vai ter um ganho ainda maior.

Aliás veja na BIOS se você está com o XMP habilitado.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Zé pitagoras disse:

Mas no próprio vídeo está rodando o fortnite a 44 fps, mesmo em single channel. O meu não está nem a 20 fps.

@Edvaldo J. Frederico estou pesquisando pra ver se rws9lvo o problema. E vi algumas fontes que são muito ruins segundo algumas pessoas. O problema pode ser por causa da fonte?

fonte Fortrek crusader atx Power supply 500w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Zé pitagoras disse:

@Edvaldo J. Frederico estou pesquisando pra ver se rws9lvo o problema. E vi algumas fontes que são muito ruins segundo algumas pessoas. O problema pode ser por causa da fonte?

fonte Fortrek crusader atx Power supply 500w

Fonte de péssima qualidade, fonte quando não é de boa qualidade derruba o desempenho do PC.

Um exemplo.

A alguns meses atrás um cara do meu serviço pediu para ver porque seu PC estava perdendo configuração de data e hora, então falei para ele que era só trocar a bateria da BIOS que resolveria.

No dia que ele me entregou o PC, troquei a bateria e fiz uma verificação básica em seu PC para ver se estava tudo normal, como limpeza de disco, atualização do windows, remover programas que iniciam junto com o sistema que não tem necessidade, e durante essa verificação o PC desligou sozinho algumas vezes e reparei que estava um pouco lento para fazer uma tarefas simples como atualizar o windows.

Liguei para esse meu colega e perguntei se o PC havia mais algum problema, então ele relatou que as vezes o mesmo desligava sozinho (o mesmo que aconteceu comigo).

Verifique a temperatura do processador e estava tudo normal, e assim que troquei a sua fonte por um que uso de teste, "o PC acordou".

Ficou mais rápido e parou de desligar.

Passei um modelo de fonte com preço bacana para meu colega e assim que instalei, o PC ficou nota 10, além de ter deixado o PC mais silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Ryzen 5 5600G e 16GB não roda bem jogos
  • J.Augusto F alterou o título para Ryzen 5 5600G e 16GB não roda bem jogos como Apex Legends

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!