Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carreira na área de TI - vale a pena?


Posts recomendados

Bom dia, Guys!

 

Bom, tenho 27 anos atualmente. Lá pros meus 13/14 anos eu brincava com o html e php, mas depois de um tempo, acabei deixando de lado e focando em outras coisas. Naquela idade, eu tinha vontade de fazer programação, porém por motivos familiares, acabei não seguindo meu "sonho".

 

Hoje, sou formado em administração, mas não é uma área que gosto. Sempre tive interesse na área de TI. Não sei qual ao certo, mas as variavéis que tem dentro dela me interessa. Fiquei pensando se valia a pena fazer essa migração, até porquê não tenho nada consolidado na minha área, de fato.

 

Minha dúvida é: para entrar no mercado do TI (acho que fazer uma faculdade na altura do campeonato é difícil), entretanto uma pós-graduação pode ser interessante? Eu conseguiria trabalhar em uma boa empresa, mesmo tendo somente pós? Em paralelo, posso aprender pelo youtube e/ou alguns cursinhos tipo alura. 

 

Desde já, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não sou da área da TI, mas estar em algum curso, seja graduação ou tecnólogo considero importante. Você pode aprender tudo, talvez até mais sozinho pela internet, mas dentro do ambiente acadêmico parece mais fácil para iniciar uma carreira.

 

Você vai ter o contato com os professores que eventualmente trabalham na área, seja na empresa deles ou de terceiros, além das oportunidades de estágio. Não conheço esse mercado de trabalho, mas acredito que se for trabalhar com programação alinhada a administração (programas para essa área), a pós pode ser bem interessante. Já pesquisei sobre as vagas, para grande maioria precisa algum tipo de experiência, geralmente que se têm quando faz algum estágio.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites