Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1650 4gb Gddr6 Gamingpro Oc Palit é boa?


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Ola eu comprei um pc de um conhecido e não sei se essa placa de Vídeo é boa eu vi em alguns testes que a GTX 1650 gddr6 é superior por uns 20% até da normal e a minha tem um Oc no final que eu sei que é overclock e vi que o clock de memória dela é 30% maior de fabrica e ela também tem mais núcleo e umas coisa a mais da gddr6 normal ja, alguém que tem ela ou ja usou ela  uma outra normal sabe me falar se é mt diferente? não consigo testar o real potencial dela pois a placa-mãe do pc esta com defeito e o pc que estou usando não pode desligar pois estou trabalhando com ele agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Akat Bom dia. Dizer se é boa ou não. Isso é muito relativo. Pra mim pode ser e pra você pode não ser. Se te atende, ótimo. Comparado com as demais placas do mercado, ela é bem semelhante a outras placas versão "OC", com o boost mais alto que a maioria.

2 minutos atrás, W46n3r disse:

A 1650 super é um bom up em relação a normal... mas ainda não chega a ser uma 1660 normal em termos de performance.

 

Se é "boa" ou não realmente vai depender de quanto pagou por ela.

Não é a Super.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

@Akat Bom dia. Dizer se é boa ou não. Isso é muito relativo. Pra mim pode ser e pra você pode não ser. Se te atende, ótimo. Comparado com as demais placas do mercado, ela é bem semelhante a outras placas versão "OC", com o boost mais alto que a maioria.

Não é a Super.

queria saber se ela daria gargalo no meu Ryzen 5 3400g eu vi que a 1650 normal não da ja a GTX 1650 gddr6 não sei se da mt menos a versão oc, eu queria saber se ela é boa em comparação com a GTX 1650 super eu vi que a super é cerca de quase 30% melhor que a gddr6

9 minutos atrás, W46n3r disse:

A 1650 super é um bom up em relação a normal... mas ainda não chega a ser uma 1660 normal em termos de performance.

 

Se é "boa" ou não realmente vai depender de quanto pagou por ela.

eu paguei 900 reais por ela soq não é a super é a gddr6 oc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Akat disse:

eu paguei 900 reais por ela soq não é a super é a gddr6 oc

 

Considerando que existe RX 580 nova no mercado por menos de R$ 700 (que é melhor), sou inclinado a dizer que não foi um bom negócio.

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-duex-rx580-8gb-gddr5-256-bit-dx-rx580-8gd5-nac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Akat Agora ficou mais claro. Por 900 reais eu pegaria RX 5500 XT, muito melhor.

 

3 minutos atrás, Akat disse:

queria saber se ela daria gargalo no meu Ryzen 5 3400g eu vi que a 1650 normal não da ja a GTX 1650 gddr6 não sei se da mt menos a versão oc, eu queria saber se ela é boa em comparação com a GTX 1650 super eu vi que a super é cerca de quase 30% melhor que a gddr6

O desempenho delas é muito próximo. Não me preocuparia com gargalo. O 3400G é um processador fraco para placas mais parrudas, mas essas GTX são placas de entrada, não muito fortes. Não tem muita perda. Talvez se você quisesse colocar uma RTX 3060, RX 7600 ou algo do tipo, já precisaria pensar em um processador melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Akat disse:

queria saber se ela daria gargalo no meu Ryzen 5 3400g eu vi que a 1650 normal não da ja a GTX 1650 gddr6 não sei se da mt menos a versão oc, eu queria saber se ela é boa em comparação com a GTX 1650 super eu vi que a super é cerca de quase 30% melhor que a gddr6

Esquece essa história de "gargalo", não é assim que se compra PC. Essa é a melhor placa que você tem acesso (na verdade não), sendo que não tem também grana para ela + um processador novo, então use e fim de papo.

6 minutos atrás, Akat disse:

eu paguei 900 reais por ela soq não é a super é a gddr6 oc

Meus pêsames, essa placa vale menos que isso. Com ~950 e um pouco de sorte, você pega uma RX 6600 e dá tchauzinho para essas placas velhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Esquece essa história de "gargalo", não é assim que se compra PC. Essa é a melhor placa que você tem acesso (na verdade não), sendo que não tem também grana para ela + um processador novo, então use e fim de papo.

Meus pêsames, essa placa vale menos que isso. Com ~950 e um pouco de sorte, você pega uma RX 6600 e dá tchauzinho para essas placas velhas.

Eu comprei o pc parcelado sem ser no cartão porque não dava, então não tinha alguma coisa mt melhor pra pegar aq na minha cidade

5 minutos atrás, W46n3r disse:

 

Considerando que existe RX 580 nova no mercado por menos de R$ 700 (que é melhor), sou inclinado a dizer que não foi um bom negócio.

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-duex-rx580-8gb-gddr5-256-bit-dx-rx580-8gd5-nac

como é nova se as rx 5xx foram paradas de fabricar em 2020? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Outra coisa, gargalo é muito relativo. Se colocar qualquer jogo mais novo, até o CS2 no máximo, você usar 100% da placa de vídeo. É fácil levar até uma RTX 3060 12gb em 100%, basta colocar no ultra.

 

Agora, se vai ter o desempenho que deseja, aí é outra história.

 

10 minutos atrás, Akat disse:

eu paguei 900 reais por ela

Usada???

Tem nova na Kabum por R$ 850,00: Link

1 minuto atrás, Akat disse:

como é nova se as rx 5xx foram paradas de fabricar em 2020?

É só a marca ter comprado e não conseguiu vender...

Aí colocou em um valor muito baixo para ver se alguém ainda compra. Melhor vender por pouco e ter pouco prejuízo que deixar guardado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedroou disse:

Usada???

Tem nova na Kabum por R$ 850,00: Link

É só a marca ter comprado e não conseguiu vender...

é usada sim soq por 2 semanas e a de 850 reais é a normal o clock dela mais baixo q a da minha e também não ia conseguir comprar pois não tenho o dinheiro todo tinha 500 reais e peguei o pc parcelado em 3x de 500

e do mesmo jeito as rx não são "novas" elas estão paradas ent desde 2020 a maioria viria com poblemas, que eu sabia essas ai é igual as do ali só q é  mesma coisa das marca da pichau ela compra da fabrica de remap da china e coloca a logo dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Você sabe que são o mesmo chip, certo? Então basta baixar qualquer software (no caso da MSI o MSI Afterburner) e subir o clock. Esse OC não diz nada, é um mínimo overclock de fábrica, se tiver um gabinete bem ventilado com boas fans, sobe esse clock até mais se quiser, basta manter uma temperatura razoável.

 

 

Entendo a questão financeira, mas usada poderia ter pegado um GTX 1660 no mercado livre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pedroou disse:

Você sabe que são o mesmo chip, certo? Então basta baixar qualquer software (no caso da MSI o MSI Afterburner) e subir o clock. Esse OC não diz nada, é um mínimo overclock de fábrica, se tiver um gabinete bem ventilado com boas fans, sobe esse clock até mais se quiser, basta manter uma temperatura razoável.

 

 

Entendo a questão financeira, mas usada poderia ter pegado um GTX 1660 no mercado livre.

 

Mais como a placa é oc de fabrica ela deve ter sido feita para suportar um overclock né? testei aq e ela ta pegando 60 graus com 100% de uso no teste de estresse a uns 20 minutos ja


mais ai não daria para eu comprar o pc eu falei que eu comprei por 500x3 o pc inteiro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, entendo.

 

Mas em termos de desempenho, a GDDR6 deve ser um pouco melhor em relação a GGDR5. Mas no clock, sendo o mesmo chip, o que determina o quanto o clock pode subir é a qualidade do dissipador e fans, para manter em um boa temperatura. A GALAX costuma ser um placa mais fria, logo é possível subir mais o clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!