Ir ao conteúdo

Cpu, Gpu e Ram não sendo usadas 100% em jogos.

Ir à solução Resolvido por cgsantos,

Posts recomendados

Postado

O problema é que quando vou jogar o Cs 2 por exemplo, o jogo fica sempre na mesma faixa de fps independente da resolução (testei 4k e 720p, o fps fica bem similar), não consigo identificar se o problema é a fonte meio bomba, o processador, ou o single channel.

Specs:
RTX 3060ti 12gb

I3 10100F

16GB Ram Drr4 2666mhz Single channel

SSD 120gb

NVMe 480gb

Fonte pc yes 600w

Preset Low - FSR desligado - sem vsync

1080p

image.thumb.png.6e5e886b45634841ff1af6b09ed0a4be.png

Postado

Fonte definitivamente não é.

E sinceramente, o problema é a expectativa: você está batendo 120 em um jogo novo mesmo com um processador relativamente fraco e capado pela RAM, tá ótimo isso. Não tem do que reclamar.

Postado

@Imakuni Tu não me entendeu, eu sei que o pc não tem um problema especificio, mas eu gostaria de usar a placa de Vídeo a 100%, não me importa qual peça precise melhorar, apenas quero saber a mais ideal pra chegar nesse resultado.

• Solução
Postado
3 horas atrás, rodrigodh disse:

@Imakuni Tu não me entendeu, eu sei que o pc não tem um problema especificio, mas eu gostaria de usar a placa de Vídeo a 100%, não me importa qual peça precise melhorar, apenas quero saber a mais ideal pra chegar nesse resultado.

Você ta jogando um jogo leve pra GPU e ainda colocou os gráficos no Low. A GPU não vai ser utilizada 100% nesse caso mesmo.

Quem ta limitando o desempenho é o processador, esses 120 fps é o máximo que ele consegue fazer. Por isso que mesmo mudando a resolução o FPS fica o mesmo

Postado
15 horas atrás, rodrigodh disse:

Ah sim. É só aumentar a resolução e o preset gráfico que vai exigir mais da placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!