Ir ao conteúdo

Qual dos circuitos abaixo representa melhor o comportamento do indutor?

Ir à solução Resolvido por Sérgio Lembo,

Posts recomendados

Postado

Uma pessoa me disse uma vez que, quando se aplica uma tensão sobre um indutor e a corrente sobre ele aumenta, ele começa a criar uma tensão no sentido oposto à tensão aplicada nele (corrija se estiver errado), agora, suponha que existe um circuito com um indutor e um resistor onde eu aplico uma tensão contínua qualquer e que repentinamente eu abra este circuito ao abrir a chave, como nos circuitos que estão na imagem que eu disponibilizei. Qual dos circuitos da imagem (A ou B) representa melhor a tensão que o indutor possui em seus terminais e o sentido da corrente (convencional) que passa pelo resistor? Seria melhor ainda uma explicação da resposta.Screenshot_6.thumb.png.6b4df35ca715c053d04958ffae99b2a5.png

• Membro VIP
Postado

Seu professor não vai gostar que se lhe dê resposta mastigada.

Dica semiprática: faça simulação. O google retorna alguns simuladores on line. Escolha o que mais lhe apetece. De quebra vai aprender a usar instrumentos. Pesquise também por circuito conversor dc dc step down

Também clique no livro eletrônica do G.T. aí do lado esquerdo em baixo... preguiça de linkar 😜

Parte5, capítulo 25, bobinas 😁 preguiça de fazer captura de tela

Preguiça passou e notei algo notório. Não há capítulo 31 no índice justamente onde ele explica o funcionamento de um dc-dc. Só vai até o 30. . Caso G.T. me siga, ele deve considerar isso não muito importante.. sem problema 😁readeTransferncia02.thumb.png.86508cd6c1129f1bb2edef3ef19c9f93.png

• Solução
Postado

@Ygor Ferreira Campos de Sá

Vamos por partes, obedecer a curva de aprendizado é fundamental. Em exatas colocar o carro na frente dos bois dá problema. 

- Indutor acumula corrente, é o contrário do capacitor que acumula tensão.

- No capacitor quando não se tem variação de tensão a corrente sobre ele é zero. Conclui-se então que a existência de corrente sobre ele e o sentido desta é resultante das variações de tensão que estão sendo impostas ao componente.

- No indutor quando não se tem variação de corrente a tensão sobre ele tende a zero. Conclui-se então que a existência de tensão sobre ele e a polaridade desta é resultante das variações de corrente que estão sendo impostas ao componente.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!