Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição do sistema no local errado?


Posts recomendados

 

Boa noite, estou tentando fazer o upgrade do meu W10 para o W11 e não estou conseguindo pois meu PC precisa ser compatível com a inicialização segura...

 

Vi alguns vídeos no youtube sobre como proceder e não deu certo, em resumo teria que ir promot de comando, usar alguns códigos (mbr2gpt.exe /convert /allowfullos ou MBR2GPT.EXE /validate /disk:0 /allowfullos, MBR2GPT.EXE /convert /disk:0 /allowfullos), e depois ir na BIOS e alterar algumas configurações do boot de LEGACY para UEFI.

 

Sem sucesso já na primeira etapa, pois parei no erro do "Disk Layout Validation Failed for Disk 0", apesar de mesmo assim depois ter ido na BIOS, fazer as alterações e tentado novamente, sem sucesso.

 

Buscando por esse erro, achei um vídeo gringo que aparentemente resolve o caso, mas queria tirar uma dúvida pois minha tela e a dele tem uma diferença que queria entender melhor...

 

Tenho 1 SSD M.2 de 256 GB, 1 HD de 1tb e 1 SSD de 2tb, e o windows está instalado no SSD M.2, porém essa partição reservada pelo sistema está no HD, queria entender como isso foi feito, pois pelo vídeo da solução, essa partição teria que estar junto com o disco do windows, e não em um disco diferente... E pelo o que entendi isso faria a diferença na forma de solucionar o caso pelo vídeo gringo (esse vídeo aqui).

 

Anexei o print do meu gerenciamento de tela, e da list part pelo cmd...

 

Grato por quem puder ajudar a resolver esse caso!

 

gerenciamento de disco.jpg

 

cmd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de tentativa quase sempre acaba em desastre. A solução mais inteligente é uma instalação limpa. Faça backup, formata e instala. É minha opinião. Ficará livre de BO's futuros, não vai ter o windows.old enchendo disco e é mais fácil resolver o TPM , Secure Boot e o CSM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JowVictor boa parte dos usuários que tem problemas recorrentes no Windows fez atualização do sistema operacional pelo Windows Update. A melhor forma sempre é fazendo uma instalação do zero. Quanto a incompatibilidade por conta do TPM, dá para driblar esse requisito utilizando o Rufus para criar a mídia bootável: https://tecnoblog.net/responde/como-instalar-o-windows-11-mesmo-sem-tpm-2-0-no-pc/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!