Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, sou eu de novo aqui kk, então.. pensei muito e estou inclinado a mudar meu setup para AMD e estava em dúvida do que pegar primeiro..

PC ATUAL: i3 7100+16gb ram 2666mhz+rx 550 4gb+ fonte 750w Pcyes

(não tenho muito dinheiro para gastar, algo em torno de R$1000 reais)

o que é melhor na minha situação, pegar o kit:

placa-mãe: https://www.kabum.com.br/produto/280890/placa-mãe-msi-a520m-a-pro-amd-am4-matx-DDR4

PROCESSADOR: https://www.kabum.com.br/produto/320799/processador-amd-Ryzen-5-5500-3-6ghz-4-2ghz-max-turbo-cache-19mb-am4-sem-Vídeo-100-100000457box

OU

PLACA DE VÍDEO: https://www.kabum.com.br/produto/235984/placa-de-Vídeo-rx-6600-cld-8g-ASRock-amd-radeon-8gb-gddr6-90-ga2rzz-00uanf

(OBS: eu pretendo pegar em open box porque passa muito do meu orçamento que é torno de R$1000)

Por último, eu sei que tem mil e outras combinações melhores, só quero saber se esses componentes são bons hoje em dia e qual compensa pegar primeiro tendo em mente a situação do meu HARDWARE atual.

• Moderador
Postado

Sim são bons componentes .

Se tiver um monitor full HD 1080p para jogos é até possível usar a rx 6600 com i3-7100 e depois mudar para o Ryzen .

Caso use um monitor HD 720p o gargalo fica bem aparente pra jogos , mas de resto funciona normalmente. 

Porém o open box da kabum não explica o motivo da devolução o que torna um pouco duvidoso se a condição é realmente excelente. 

Assim se não tiver o foco em jogos mudar para o Ryzen e continuar usando a rx 550 é uma boa opção. 

• Curtir 1
Postado

opa amigo, obrigado por responder, mas o foco é jogos kk, possuo um monitor 900p, acho q mesmo com gargalo acho melhor pegar a placa, nunca comprei na kabum nem no open box mas o placa nova zero bala tá muito cara pra mim no momento( e não vejo outra placa barata pra se pegar no momento, mesmo no open box sendo usada ainda é melhor do que pegar no aliexpress ou usada em qualquer site, isso ao meu ver claro,) o kit eu pretendo pegar também mas não no momento, mas ainda esse ano irei trocar..

• Curtir 1
Postado

Se você quer fazer o upgrade para jogar, recomendo ir pra placa de vídeo e manter o FPS travado em algo confortável para o seu processador, de acordo com o jogo.

Essa rx 550 atualmente tem desempenho de gráfico integrado, dificilmente vai conseguir rodar algo acima de 720 com um desempenho Ok. Melhor desfazer logo e quam sabe vender por um precinho camarada que já ajuda no kit do processador + placa depois.

Postado

@Fillpsz Não pretendo me desfazer dela tão cedo, pois estou pretendendo montar outro pc a partir do que eu já tenho e deixar esse meu atual para o meu irmão( que não joga muitos jogos pesados, só roblox, genshin impact, fortnite)

• Curtir 1
Postado

A configuração tá boa mas estranhei a placa recomendaria uma msi B550m Pro Vdh Wi-fi pois já é pcie 4.0 e tem mais slots m2 além de permitir overclock q a a520m n suporta já que seu foco é jogos. Talvez trocar o monitor seja uma boa( um LG ultragear mas talvez seja muito caro pra você)

• J.Augusto F alterou o título para Upgrade com kit Ryzen 5 5500 ou Radeon RX6600?
Postado

Bom levar em conta, que além do preço reduzido, dos Open boxes, a garantia também é. 90 dias.

Geralmente placas mãe oferecem 365, novas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!