Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modulo carregador bateria 3,7v


Posts recomendados

Bom dia pessoal, seguinte,estou querendo comprar um modulo carregador de bateria TP4056, quero montar um suporte para carregar 4 baterias ao mesmo tempo, para usar somente 1 ponto de entrada de energia. anexo a foto de como vi na internet.

Minha dúvida é, vou instalar um modulo para cada bateria, porém qual seria minha alimentação de entrada ideal?

 

modulo 3.jpg

modulo carregador 2.jpg

modulo carregador.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BCP alterou o título para Modulo carregador bateria 3,7v

@GuilhermeGB certo, então eu teria que conectar uma fonte de carregador de celular de 5v, ai fica a pergunta, se eu conectar esse carregador com saida de 450mAh a um positivo e um negativo, e conectar esses modulos a eles, essa corrente do carregador sera dividia entre os 4 módulos ou cada modulo desse ira carregar as bateria com 450mAh hora. Assim como o exemplo de uma das fotos que eu anexei na pergunta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo a princípio você pode sim ligar apenas uma fonte 5V pra todos. A dica que dou é medir o 5V quando ligar tudo. Se este não cair, tudo bem. O ideal é medir a corrente total mas tende a ser não muito fácil medir com segurança bem como explicar-te como fazer... 😁. Minimamente verifique se a fonte não está esquentando muito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!