Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para jogos até R$ 5.000,00


Posts recomendados

Bom dia, Boa tarde, Boa noite pessoal, antes de qualquer coisa feliz natal abençoado pra todos vocês e seguinte: bom estou com um orçamento de 4000-5000(estourando muito mesmo uns 5500) e queria pedir ajuda pra vocês pra montar um pc pro ano que vem, to precisando de um PC gamer que rode basicamente qualquer jogo de forma ok, não precisa ser com os gráficos todos no Ultra, quero que o computador seja bom, rode os jogos mais pesados no medio a pelo menos uns 60-80 fps entendem, bom é isso, quem puder me ajudar indicando peças, locais a onde comprar, dicas na hora de comprar ou qualquer coisa do tipo, eu agradeço imensamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá bom dia e boas festas. 

 

Considerando o orçamento e jogos a 60-80 fps em full HD seria o seguinte :

 

Ryzen 5 5600 800

Msi B550m pro-vdh wifi 700

Kingston DDR4 3200MHZ cl16 8gb 2x 300

Ag 400 130

Kingston NV2 1tb 300

Cooler master mwe 600 ACAAB-WO 350

Kazan 2 4fans 200

RTX 4060 ti 2600

 

5.380

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 7 5700X - Cooler (CPU) Arctic Cooling Freezer 7 X - Gabinete Cougar Purity - Corsair DDR4 RAM 32GB (2x16GB) 3200MHz - Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi - Western Digital Green SN350 1TB NVMe - Corsair CV650w - RX 7600 Challenger ASRock AMD Radeon, 8GB GDDR6. R$ 5255

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para Recomendação de PC Gamer até R$ 5.000
1 hora atrás, Rameny disse:

@STAR ALPHA boa config, porém não tem como alterar umas peças? vim pro nordeste para estudar e estou morando aqui, provavelmente o frete vai custar uma grana alta, consegue modificar algo que faria ficar mais ou menos esse valor com o frete?

 

 

Dependendo do jogo "pesado" que você for jogar..., dá pra eliminar a placa de vídeo e deixar o Ryzen 7 5700g.

Só nessa modificação o gabinete sairia a uns 3 mil reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LuanGuitar111 Olá bom dia , não a kabum não fornece atualizações de BIOS , porém essa placa-mãe possui q-flash BIOS para poder atualizar a BIOS sem usar processador e memórias apenas com a fonte e um pendrive formatado em fat 32 .

@Rameny Como o @xlemes disse a depender do jogo você poderá se contentar com o vídeo integrado da série G , seria interessante citar os jogos que você tem interesse .

Uma placa de vídeo com menor valor seria a RX 6600 8GB ou RX 6650XT 8GB  que custam algo próximo de 1200 reais. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Rameny disse:

Pessoal Bom dia boa tarde boa noite, to querendo montar um pc visando jogar os jogos mais pesados da atualidade com tranquilidade, sou streamer, jogo Warzone, Red dead 2 então preciso de um pc brabo pra jogos entre 4500-5000 se for possível me ajudar nessa agradeço demais! (se possível mandar o link de onde comprar as peças agradeço!)

 

Você prefere o que?

Intel?

Amd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra tu que vai fazer streaming teu foco tem que ser processador 8 núcleos no mínimo. O melhor da geração ainda no DDR4 é o Ryzen 7 5700x, a partir dele montamos o restante das peças.

 

Você citou dois jogos que não são tão novos, então imagino que podemos economizar na placa de vídeo (você vai ter que trocar mesmo a cada 3 anos haha)

 

 

Aqui vai o que eu consegui na Kabum.

 

Ryzen 7 5700X na Kabum (1248)

Cooler Master Hyper 212 RGB Black Edition (290)

Memória Kingston Fury Beast, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16 (320)

Fonte CV650 corsair (400)

Gigabyte B550M Aorus Elite  (820)

Gigabyte Radeon RX 6600 EAGLE (1500)

Gabinete com fan na Kabum  (300)

SSD 500 GB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s (210)

 

Preço final: 5088 a vista (sem frete)

 

Depois de montar o PC te recomendo adquirir um SSD maior ou um HD bom de 1TB+

Não recomendo: economizar de mais na fonte, placa-mãe, processador e cooler. O resto você pode trocar livremente

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para pc gamer até R$4500-5000 .
  • mês depois...

Bom dia galera, vi um pc na tecno art de 5000 com uma 3060 e i5 13400, questão é que tem muitas peças que ja não estão mais no mesmo preço ou que estão outstock ou vindo da china(o que é um problema por conta dos famigerados impostos rs) to querendo montar ou comprar um pc até 5000, REQUISITOS: Rodar todos os jogos da atualidade numa qualidade pelo menos Alta pegando taxas de quadros altas(jogos como RDR2 God of War, RE4 remake e tudo mais) quero fazer stream tambem, então quero "A NATA" até 5000, desculpa a exigência mas se possível, tiver como enviar um Vídeo mostrando o desempenho da config, agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que acha dessa config?
Processador:

AMD Ryzen 5 5600 (roda tudo no alto, tem review pelo tecnoart / mw informática, socket é AM4 e o que não falta é placa-mãe boa para ele)

está custando entre 700 e 900 reais. Lembre de procurar cupons para baixar mais.

 

Armazenamento:
1 SSD NVMe 2.0 (para o S.O, qualquer tamanho) + 1 SSD sata 1TB (Para seus jogos, mídia, etc) (pega link dos mais baratos pelo tecnoart / mw informática, eles fazem review), faixa de preço está entre 80 e 150 reais.  Lembre de procurar cupons para baixar mais.


RAM:

2x16 ram, (ram está muito barata, no mw ou tecno há reviews de memórias ram que custam até 86 reais o pente de 16)

Preço entre 90 e 200 reais.  Lembre de procurar cupons para baixar mais.

 

Fonte:

Fonte acho que uma MSI MAG A550BN ou MSI MAG A650BN, as duas estão em ótimo preço na kabum/terabyte e são bem avaliadas.

preço entre 290 e 400 reais. lembre... duvido você achar cupom para essas lojas.

 

MB:

placa-mãe eu me abstenho de falar, aguarde um mestre do forum.

somando tudo, não deve passar de 3500 reais, e roda qualquer coisa.

O resto recomendo você gastar com proteção da rede elétrica (filtro de linha bom ou um nobreak) ou comprar o monitor e gabinete se não tiver.

Agora, se você quer pisca pisca (vulgo RGB) no seu setup, recomendo algo mais sofisticado como as RAM da asgard.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para PC gamer até 5.000 reais

@Rameny Antes de tudo, esquece china, esse mercado chinês está horrível e não compensa comprar nada por la atualmente.

Ryzen 5 5600

B550 PRO-VDH

SSD 1TB NV2

Husky gaming 8GB 3200mhz (2 pentes)

Cooler Master MWE 500W

Mointech X3 Glass mid tower

RTX 4060 Gigabyte

No total da 4700-4800 reais sem os fretes, vai ser excelente para 1080p e vai fazer stream decentemente.

 

50 minutos atrás, Rameny disse:

vi um pc na tecno art

Eu pessoalmente não curto muito o yt BR de hardware, as recomendação dos caras nunca são as melhores, fico até triste com isso.

Os poucos que acompanho é o Lock Gamer e as vezes o pessoal da adrenaline.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzU Opa, boa tarde, Sobre o mercado chines, qual o problema?

 

Eu sou a favor de produtos que funcionam e tem review, comprei a minha rx 6600xt da china e funciona perfeitamente(antes da taxação), comprei minhas ram da china e funcionam também, comprei meu headset, meu braço mecânico e até o filtro da tela e vieram perfeitos. (tive um problema com drivers, mas era culpa da AMD)

sobre taxação, enviei um email aos correios pedindo esclarecimento sobre o valor de taxação e afins, recebi o email informando que só será taxado em 50% produtos acima de 50 dolares, independente de estar ou não registrado na remessa conforme.
No máximo você terá que pagar ICMS no site dos correios quando ele estiver em curitiba.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls

1 minuto atrás, Swalls disse:

Sobre o mercado chines, qual o problema?

Péssimos preços ainda mais com a nova lei atual, qualidade que flutua mais que barcos, garantia quase 0 e etc. etc.

Não tem nenhum lado positivo para produtos chineses atualmente, alguns anos atrás até valia a pena CPU e RAM de la, mas hoje nem isso.

3 minutos atrás, Swalls disse:

sobre taxação, enviei um email aos correios pedindo esclarecimento sobre o valor de taxação e afins, recebi o email informando que só será taxa em 50% valores produtos acima de 50 dolares.

 

Não é nem os correios que fazem essa taxação é a alfândega, que trabalha com o governo/receita federal, eles dizem que é 50/60% mas o valor real é 96%, quase o dobro do valor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou fechou e abriu este tópico

@PlayerUzU entendo seu ponto de vista, mas comprei produtos não faz nem 1 mês e vieram de boa qualidade, mas acho que vai da sorte.

Eu defendo o ali, porque produtos da china não tem frete, e o ali sempre me devolveu meu dinheiro quando algo não chegava (se perdia em curitiba), obvio que você paga com seu tempo de espera.

 

Também comprei produtos, por exemplo, na terabyte, que vieram trocados ou atrasaram na entrega.
ps: você esqueceu de adicionar a fonte na sua lista, e somando o frete vai ultrapassar o orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SwallsEu já fui defensor do ali, hoje não recomendo se comprar nada por la, eu mesmo já comprei coisas por la e não tive problemas, mas já tive problemas também (um CPU que comprei, nunca chegou e nunca devolveram meu dinheiro, por sorte foram apenas 10 reais).

3 horas atrás, Swalls disse:

ps: você esqueceu de adicionar a fonte na sua lista, e somando o frete vai ultrapassar o orçamento.

Eu coloquei sim fonte no orçamento, e fretes não vão dar mais de 200 reais.

 

3 horas atrás, Rameny disse:

é boa tarde, sobre a configuração que você citou, vale mais apenas pegar essa 4060 8gb por 1889 ou a 3060 12 gb por 1779? qual é melhor, muda muita coisa? sou meio leigo

@RamenyDa 3060 pra a 4060 são mais ou menos 20% de desempenho (4060 sendo melhor), a VRAM a mais ajuda mas não tanto, além da 3060 usar mais energia, eu não gosto nem da 3060 e nem da 4060, mas infelizmente é a melhor opção, ainda mais para quem vai fazer live (as Radeon infelizmente ainda sofrem nisso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rameny

6 minutos atrás, Rameny disse:

RTX eram as mais "porretas"

É a única linha da nvidia para jogos atualmente.

 

6 minutos atrás, Rameny disse:

você não gosta por conta do desempenho ou o que?

4060TI para baixo foram lançamentos decepcionantes, além do preço absurdo em todas as placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!