Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet não atinge a velocidade contratada


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema relacionado a minha internet, e não sei nada sobre essa área praticamente.

Tenho uma internet de 600 mb, porém na prática parece que não passa de 10 mb, a velocidade de download são sempre extremamente lenta e demorada, hoje por exemplo iniciei um download de um jogo no game pass às 15:37 e agora são 22:50, já se passaram 7 horas de download e nem chegou no 50% ainda, com a velocidade de download no máximo em 2.5 mb. 

Quando vou jogar direto também fico com ping mais alto e se eu pensar em jogar e baixar qualquer coisa ao mesmo tempo, nenhuma das duas coisas eu consigo fazer.

O modem fica na sala e meu quarto fica no segundo andar, por isso uso um repetidor de sinal conectado com o cabo azul de rede no pc.

Alguém pode me esclarecer o que poderia ser esse causador do problema? Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique a velocidade de sua internet com um testador de velocidade e poste o print do resultado aqui pra gente tentar te ajudar. Você pode ter um defeito no cabo ou o switch, equipamento SOHO ou repetidor de onde parte a internet pode ter portas que são apenas Fast Ethernet ao invés de Gigabit, limitando o tráfego. Outra coisa que pode influenciar é sua placa de rede que veio na placa-mãe, confirme se ela é gigabit. Se não souber, poste o modelo da placa-mãe pra gente tentar te ajudar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que entendi você puxa um cabo de rede para seu PC desse repetidor, imagino que esse repetidor seja daqueles baratinhos receba a internet via Wireless repetindo o sinal (o que prejudica muito a qualidade da sua internet), nesse caso é como se você estivesse usando o wi-fi (de maneira bem redundante e pouco eficaz). Deixe mais detalhes sobre como é a rede na sua casa, se preferir postar fotos do repetidor fica mais fácil de te ajudar, se o caso for como eu estou deduzindo aqui, basta remover esse repetidor, puxar um cabo diretamente do seu modem para o segundo andar de sua  casa que você não terá problemas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Internet não atinge a velocidade contratada
  • Membro VIP
  • Solução

@ramonaldo Bom dia

 

Qual modelo do seu modem principal e qual modelo do repetidor de internet.

Tente ligar o seu computador diretamente no rotador principal e veja qual o resultado.

Para resolver esse problema (se o rotador principal estiver entregando a velocidade contratada) você precisa puxar um cabo de rede do roteador principal até seu computador.

Se você quiser colocar um roteador ou repetidor proximo ao seu PC, que seja um modelo do tipo giga lan como por exemplo esse da TP link AC1200.

roteador-tp-link-archer-a6-wifi-gigabit-

Pra quem procura desempenho de internet repetidor só atrapalha.

Eu sei que a sua instalação é muito simples e rápida, mais te da dores de cabeça dependendo o que você for fazer.

No repetidor de sinal ele reserva 50% do Wi-Fi para receber o sinal do roteador principal e outros 50% ele usa para transmitir o sinal.

Suponhamos que seu repetido seja essa abaixo.

Repetidor Expansor TP-Link Wi-Fi Network 300Mbps - TL-WA850RE

41xp0NCaW4L._AC_SX679_.jpg

Bacana um modelo de 300Mbps que será usado 150Mbps para receber o sinal e 150Mbps para enviar.

E no WIFI sempre se tem uma perca de uns 30%, que dará 105Mbps dos 150Mbps, esse 105Mbps dará apenas se o sinal estiver forte até o repetidor.

Suponhamos que o sinal até o repetidor esteja recebendo apenas 25%, então dos 105Mbps você está recebendo por volta dos 25Mbps +/-, é claro se apenas você estiver conectado nesse repetidor.

É claro existem modelos de repetidores de alto desempenho, chamados repetidor de sinal Wi-Fi Mesh, mais com o valor que você vai ter que gastar com ele, você resolve gastando metade da metade do preço passando um bom cabo de rede.

Sim eu sei que da trabalho ficar passando passa fio para passar cabo de rede, subir no forro se sujar todos, as vezes você passa raiva por que o cabo não passa 🤦🏿‍♂️🤣, mais todo esforço tem seu resultado.

Se você for menor de idade, peça ajuda a um primo, tio, pai, etc.

attachment.php?attachmentid=22831&d=1626

E se você não tiver crimpador de cabo de rede (compre também um testador de cabo de rede que é muito barato), "compre" porque é muito barato e se você não sabe usar, pesquise no google que você vai descobrir 😄, e se você pegar o jeito você pode até ganhar uns troco fazendo cabo de rede.

71eprw2sWyL._AC_SX679_.jpg

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!