Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível fazer um Arduino Mega2560 caseiro?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, como produção do meu primeiro projeto de conclusão de curso, pensei em fazer uma impressora 3d de baixo custo. Analisei q muitos protótipos são feitos com o Arduíno Mega 2560, porém no meu TCC n será possível pegar ele já pronto, teria q montar no caso. Alguém teria alguma ideia de como fazer ele? Tive a ideia de pegar um layout já pronto e fazer numa placa de cobre aqui em casa ou mandar fazer na china. Aceito sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danielhbr34 alterou o título para É possível fazer um Arduino Mega2560 caseiro?

Existem várias possibilidades... 

Mas digamos, você pode comprar um Atmel ATM2560 virgem, que é o micro controlador usado neste tipo de arduino. 

No arduino existe um circuito com outro ci da Atmel que converte os dados da porta USB para serial. 

Essa porta, no caso serve para enviar a programação e posteriormente os projetos para a impressora imprimir. 

Eu, (eu) eliminaria essa parte pois tenho alguns PCs de sucata que ainda tem a porta serial. É é possível fazer a mesma coisa. 

No seu caso, fica a dica. 

De qualquer forma precisará comunicar um computador com o micro controlador. 

2 horas atrás, Danielhbr34 disse:

Tive a ideia de pegar um layout já pronto e fazer numa placa de cobre aqui em casa ou mandar fazer na china.

Juntando o melhor dos dois mundos.... 

Na China vendem placas pra você soldar os CIs SMD e converter pra DIP, assim facilita o trabalho da sua parte de fazer o restante da placa. 

images?q=tbn:ANd9GcRuDPEeaY9miyFIAUgR_za

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Danielhbr34 disse:

n será possível pegar ele já pronto, teria q montar no caso.

Se for uma autoimposição, permita-me observar que não vale a pena. A montagem fica mais cara, complexa e etc. Só compensaria se fosse um produto de venda de milhares de peças. Você 'esconderia' o arduino junto com os periféricos (shields) na sua placa personalizada que deveria ser diferente. Teria que aprender a fazer layout, e alguns etc e tal. Se tiver tempo, capacidade, vontade e etc, vá.. enfrente.

Mas de novo, deste ponto de vista não vale a pena principalmente pra tcc apenas e você não for se embrenhar por este ramo.

 

Estou tentando achar uma postagem do amigo Paulão que tem foto de 1 de seus produtos com arduino que ao contrário que mencionei anteriormente, ficou bem profissional... mesmo ele sendo rádioamador  😁kk... Se ele achar que deve, linka o post e eu edito minha menção errônea 🤪

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!