Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV grande a 1,5m de distância


Posts recomendados

  • Membro VIP

Quero trocar uma velha LG 28MT49S-PS (28", HD). O WebOS 3.9 (atualizado do original 3.5) é muito lento, o painel tem aquele preto horroroso cinza escuro com vazamentos de luz nas bordas e resolução HD não dá mais.

 

Abaixo de 43 polegadas não achei nada que preste. Tem a TCL S5400A 32" -- das duas 32" FHD do mercado, é a com preço aceitável. Por ser muito simples, improvável o painel prestar. Ou não?

 

43" só modelos de entrada, com poucas exceções que saem do meu orçamento (2500 reais), como a Samsung QN90C 43" ou LG C3 42". É a partir de 50" que aparecem modelos QLED acessíveis aos pobres mortais, como a LG NANO77, Samsung Q60C ou TCL C645, que possuem cores melhores. 🌈

 

Será que ficarei cego com 50" a 1,5m?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... segundo meus cálculos, minha TV Panasonic que fica no quarto do meu irmão mais novo tem 50" também e a gente usa ela numa distância de 2 metros a 50 cm, a gente até hoje não tem problema de visão.

Qualquer coisa diminua a luz de fundo que fica tudo tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Erso  Aham. A Samsung diz que a distância mínima para 50" é justamente 1,5m (diagonal multiplicada por 1,2): https://www.samsung.com/br/tvs/tv-buying-guide/what-size-tv-should-i-get/ . Mesmo assim, fico com o pé atrás.

 

@Pepse  4K, certo? Aí tem mais folga, 2m já melhora a situação. Hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Marcos FRM disse:

4K, certo?

1080P, é uma Panasonic Viera de 2012.

55 minutos atrás, Marcos FRM disse:

2m já melhora a situação.

No caso essa TV é onde se usa o Xbox 360 daqui e a TV fica de frente pra cama do meu irmão, se a gente se deitar virado pra TV, dá um metro de distância do rosto pra TV.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu pelo relato. Tem outra questão secundária. Nessa TV usarei meu Xbox One (fat) e ele não faz upscaling (entrega 720p ou 1080p para a TV, mais nada). Apenas o One S faz upscaling para 4K, poupando a TV do trabalho. Dizem que upscaling de TV de entrada é tudo ruim. Para isso, o FHD da TCL S5400A seria vantajoso -- e meu plano da Netflix (e Prime Vídeo chuto) não tem 4K de qualquer maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Desisti de 50 polegadas. Dentre as 43" de entrada, estava entre estas: TCL P635, Philips PUG7408, LG UR7800, Samsung CU7700. Como praticamente todo conteúdo a que assistirei é FHD, bom upscaling é fundamental. Isso restringe a escolha entre LG e Samsung. Tenho preferência por LG, então comprei a 43UR7800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Usando a LG 43UR7800 faz uma semana. Provavelmente o painel seja IPS. O esperado de modelo de entrada: na parte inferior, do centro da tela para a direita, tem um vazamento de luz mais perceptível. Pensei até em devolver (na Amazon é tranquilo), mas não vale o trabalho e o tempo sem TV, pois já passei a velha adiante. A chance de pegar outra com vazamento igual ou maior em outro lugar é alta. Fica esta aqui... 🥱 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!