Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para PC gamer até uns R$5.000,00


Ir à solução Resolvido por ReynaldoAlmeida,

Posts recomendados

Bom dia! Atualmente possuo um PC, entretanto devido ao tempo ele deixou de ser utilizável, necessitando de um novo, peço que os senhores me auxiliem sobre quais peças poderia comprar pensando no uso para os jogos atuais que estão na moda e que estarão, não existe um valor mínimo a ser pago, visto que a meta é comprar as peças separadas(mas caso necessite não gostaria de pagar mais de 5k no pc, mas se passar não existe problema como disse vou comprar separado), irei anexar a essa postagem fotos do meu antigo gabinete e com isso deixo a pergunta se necessito altera-lo, caso sim por favor recomende um também.

PEÇAS ATUAIS
GTX 1050 2GB
I5 7400
1 PENTE 8GB DE RAM 1 DE 4GB DE RAM 2600W DDR4
FONTE 500W
placa-mãe H110M-S2V-CF

SEGUE AS FOTOS  EM ANEXO

OBS: Gosto muito dos processadores atuais da Ryzen e das placas de vídeo da Nvidia, se conseguir recomendar algo dos dois agradeço, mas se não houver essa chance sem problemas

20240228_114223.jpg

20240228_114223.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia @oORey

Pelo que vejo das fotos seu PC está até bem equipado (apesar de não atender bem para os jogos atuais). Realmente será necessário trocar tudo, exceto o gabinete, pois apesar de ser pequeno e não proporcionar o melhor fluxo de ar, ele não é um hardware, portanto, não precisa se preocupar com ele agora. Eis as minhas recomendações:

 

Fonte de alimentação: Fonte Cooler Master G600, 600W, 80 Plus Gold, PFC Ativo

 

placa-mãe: B450M K Gigabyte ou ASUS TUF Gaming B450M-Plus II (essa última é muito superior e apresenta melhor custo-benefício)

 

Processador: Ryzen 5 5600g (possui vídeo integrado) ou Ryzen 7 5700X (esse é melhor, mas compre apenas se for usar placa de vídeo)

 

Memória (RAM): memória RAM 16gb 3600mhz DDR4 Cl18 Asgard Freyr T3 (2x 8gb). Kit com 2 memórias do Mercado Livre. Segue o link:

https://mercadolivre.com.br/memória-ram-16gb-3600mhz-DDR4-cl18-asgard-freyr-t3-2x-8gb/p/MLB22498969?item_id=MLB3517312885&from=gshop&matt_tool=83149186&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14303413646&matt_ad_group_id=125984297717&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=539354956536&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=735128761&matt_product_id=MLB22498969-product&matt_product_partition_id=2268623294839&matt_target_id=pla-2268623294839&cq_src=google_ads&cq_cmp=14303413646&cq_net=g&cq_plt=gp&cq_med=pla&gad_source=1&gclid=CjwKCAiA0PuuBhBsEiwAS7fsNRUlpjy6APgxBj8-46p6DeHbDjkdKv2nlEekVsXDYA8TiwLWseOMbhoCK_YQAvD_BwE

 

SSD (NVMe): SSD PNY CS1031 500 GB ou SSD Crucial P3 Plus 500GB NVMe M.2 2280 (o modelo da Crucial é melhor)

Air cooler: COOLER PARA PROCESSADOR COOLER MASTER HYPER H411R, RR-H411-20PW-R1

 

Essas são todas as minhas recomendações a princípio, pode ser que outros usuários discordem de mim. Se alguém mais poder agregar de forma relevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, oORey disse:

Bom dia! Atualmente possuo um PC, entretanto devido ao tempo ele deixou de ser utilizável, necessitando de um novo, peço que os senhores me auxiliem sobre quais peças poderia comprar pensando no uso para os jogos atuais que estão na moda e que estarão, não existe um valor mínimo a ser pago, visto que a meta é comprar as peças separadas(mas caso necessite não gostaria de pagar mais de 5k no pc, mas se passar não existe problema como disse vou comprar separado), irei anexar a essa postagem fotos do meu antigo gabinete e com isso deixo a pergunta se necessito altera-lo, caso sim por favor recomende um também.

PEÇAS ATUAIS
GTX 1050 2GB
I5 7400
1 PENTE 8GB DE RAM 1 DE 4GB DE RAM 2600W DDR4
FONTE 500W
placa-mãe H110M-S2V-CF

SEGUE AS FOTOS  EM ANEXO

OBS: Gosto muito dos processadores atuais da Ryzen e das placas de vídeo da Nvidia, se conseguir recomendar algo dos dois agradeço, mas se não houver essa chance sem problemas

5k é um valor excelente para um pc,

Processador vai ser o principal ja que a maioria dos jogos de hoje em dia são cpu bound(usam mt mais a cpu do que placa de Vídeo e memória RAM)
AMD Ryzen 7 5700 1000R$ Na kabum
GIGABYTE B550M AORUS ELITE 900R$ Na pichau
RTX 4060 por 1.799,99 na kabum
Fonte Cooler Master G600 440R$ Na kabum
Memória Rise Mode Z, 8GB, 3200MHz por 120 Na kabum( pegue 2) Ou Rise Mode Diamond 16GB 3200mhz por  220 cada
Cooler Master Hyper 212 LED 280 Na kabum(um Ryzen 5700 não vai ficar mt bom com o cooler padrão)
Total 1 4660, Total 2 4860 considerando que você pegue 2 pentes de memória.

Edit: se for pegar as memórias de 8gb que dão 4660 no total recomendo também pegar o Ryzen 7 5700x no lugar o normal porque esta por 1.269 na kabum e ainda não passa dos 5 mil estabelecidos fica por 4929

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Akat disse:

AMD Ryzen 7 5700 1000R$ Na kabum
GIGABYTE B550M AORUS ELITE 900R$ Na pichau
RTX 4060 por 1.799,99 na kabum
Fonte Cooler Master G600 440R$ Na kabum

Essa configuração mal consome 300w, sendo assim uma boa fonte de 450w já dará conta com folga, pegar uma fonte de 600w já se caracteriza superdimensionamento, o tópico abaixo explica as razões para se evitar superdimensionar a fonte 👇

 


 

Cálculo do consumo👇

 

https://outervision.com/b/bLdsl6
 

 

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

 

PSU Tier List

 

 

 

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel Ferraz @Akat  Vocês dois conseguiram falar peças bem similares, vou simplificar e deixar a duvida abaixo

Processador: Ryzen 7 5700x
Placa de vídeo: RTX 4060
placa-mãe: GIGABYTE B550M AORUS ELITE ou ASUS TUF Gaming B450M-Plus II  (qual a melhor escolha aqui?)
Fonte: Fonte Cooler Master G600, 600W, 80 Plus Gold, PFC Ativo
memória Ram: TEVE MUITAS opções sendo elas: Memória Rise Mode Z 8gb(120 reais),Rise Mode Diamond 16GB(220 reais) ou  memória RAM 16gb 3600mhz DDR4 Cl18 Asgard Freyr T3 (2x 8gb) (qual a melhor escolha aqui?)
Cooler: Cooler Master Hyper 212 LED 280,  COOLER MASTER HYPER H411R, RR-H411-20PW-R1 ou  Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB]  (qual a melhor escolha aqui?)

Deixo agora minha duvidas
Existiram algumas desavenças de escolhas, poderiam me informar em exato qual seria melhor? Não existe a necessidade de mudança de gabinete? Em relação a quantidade cooler está suficiente? Esqueci de adicionar mas possuo 2 HDS sendo de 2tera e 1 tera... A compra do SSD é necessária direto ou posso segurar esses HDS?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, oORey disse:

@Miguel Ferraz @Akat  Vocês dois conseguiram falar peças bem similares, vou simplificar e deixar a duvida abaixo

Processador: Ryzen 7 5700x
Placa de vídeo: RTX 4060
placa-mãe: GIGABYTE B550M AORUS ELITE ou ASUS TUF Gaming B450M-Plus II  (qual a melhor escolha aqui?)
Fonte: Fonte Cooler Master G600, 600W, 80 Plus Gold, PFC Ativo
memória RAM: TEVE MUITAS opções sendo elas: Memória Rise Mode Z 8gb(120 reais),Rise Mode Diamond 16GB(220 reais) ou  memória RAM 16gb 3600mhz DDR4 Cl18 Asgard Freyr T3 (2x 8gb) (qual a melhor escolha aqui?)
Cooler: Cooler Master Hyper 212 LED 280,  COOLER MASTER HYPER H411R, RR-H411-20PW-R1 ou  Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB]  (qual a melhor escolha aqui?)

Deixo agora minha duvidas
Existiram algumas desavenças de escolhas, poderiam me informar em exato qual seria melhor? Não existe a necessidade de mudança de gabinete? Em relação a quantidade cooler está suficiente? Esqueci de adicionar mas possuo 2 HDS sendo de 2tera e 1 tera... A compra do SSD é necessária direto ou posso segurar esses HDS?
 

opinião pessoal o cooler que eu mensionei é mt bom, a fonte você pode usar qualquer uma acima de 450w que seja gold porque bronze é fácil de conseguir o selo até a kcas tem, a b550m aorus que eu falei tem um vrm mt mais parrudo e é feito pra aguentar os Ryzen de 5 geração, b450m é para 4 geração e 5 geração, soq elas tendem a fazer o vrm esquentar mt mais ja que o Ryzen é o 7 e não o 5 vai de b550m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Akat disse:

a fonte você pode usar qualquer uma acima de 450w que seja gold porque bronze é fácil de conseguir o selo até a kcas tem

Vale lembrar que o selo 80 plus não atesta a qualidade da fonte apenas a eficiência, mas esse modelo G Gold não é ruim, longe disso, apenas falei que uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio @Miguel Ferraz @Akat
Sendo assim, ficou faltando apenas a solução a respeito da memória RAM, vou deixar abaixo as escolhas feitas
Processador: Ryzen 7 5700x
Placa de vídeo: RTX 4060
Placa-mãe: GIGABYTE B550M AORUS ELIT
Cooler Master Hyper 212 LED 280
SSD Crucial P3 Plus 500GB NVMe M.2 2280
Fonte: Fonte Cooler Master G600
memória RAM: ?

Acreditam que essas peças encaixariam no gabinete que enviei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Akat disse:

Cooler: Cooler Master Hyper 212 LED 280,  COOLER MASTER HYPER H411R, RR-H411-20PW-R1

Melhor trocar esse Air Cooler pelo Deepcool Gammaxx AG400 LED

2 minutos atrás, oORey disse:

Fonte: Fonte Cooler Master G600

Tem a Cooler Master G500 que também tem o selo Gold.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, oORey disse:

A mudança do cooler seria por qual motivo?

O Deepcool AG400 é um bom Air Cooler, sendo que custa bem menos e bem mais fácil de instalar.

 

9 minutos atrás, oORey disse:

A fonte dita anteriormente é pior ou melhor? 

Tanto a G500 quanto a G600 tem o mesmo nível de qualidade, trata-se do mesmo modelo G Gold.

10 minutos atrás, oORey disse:

Em relação a memória RAM qual a melhor escolha?

Eu iria na Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 3200Mhz, as memórias Rise mode eu evitaria baixa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio @Miguel Ferraz @Akat 
Sendo assim a configuração final seria: 
Processador: Ryzen 7 5700x
Placa de vídeo: RTX 4060
Placa-mãe:GIGABYTE B550M AORUS ELIT
Cooler Deepcool AG400
SSD Crucial P3 Plus 500GB NVMe M.2 2280
Memória (RAM): Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 3200Mhz

Existe a necessidade de algo a mais na refrigeração? Ventoinhas ou algo mais?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ReynaldoAlmeida disse:

Existe a necessidade de algo a mais na refrigeração? Ventoinhas ou algo mais?

Eu trocaria também esse gabinete, que é bem antigo ainda com a fonte na parte superior.

6 minutos atrás, ReynaldoAlmeida disse:

SSD Crucial P3 Plus 500GB NVMe M.2 2280

Troca esse SSD pelo SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/1000G

 

 

Agora ficou show de bola!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tiberio disse:

O Deepcool AG400 é um bom Air Cooler, sendo que custa bem menos e bem mais fácil de instalar.

Esse air cooler ai não é de aluminio? o que eu recomendei eu sei que é full cobre na parte de refrigerar ent eu acho que ele esquentaria menos que esse

e a g500 e a g600 são iguais só muda a potencia mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Akat disse:

o que eu recomendei eu sei que é full cobre na parte de refrigerar ent eu acho que ele esquentaria menos que esse

Esse cooler master não é full cobre, só os heatpipes que são, as aletas são de alumínio👇

 

https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/coolers/cpu-air-coolers/hyper-h411r/#specifications

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiberio disse:

Esse cooler master não é full cobre, só os heatpipes que são, as aletas são de alumínio👇

 

https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/coolers/cpu-air-coolers/hyper-h411r/#specifications

isso é meio obivio só de olhar eu estava me referindo justamente aos heatpipes que são igualmente importantes se não mais soq a qualidade das fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Tiberio @Akat @Miguel Ferraz
A configuração final ficou assim

Processador: Ryzen 7 5700x 
Placa de vídeo: RTX 4060 
Placa-mãe:GIGABYTE B550M AORUS ELIT 
Cooler Deepcool AG400 
SSD 500 GB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/500G
Memória (RAM): Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 3200Mhz 
Fonte Cooler Master G600 
gabinete:Gabinete Gamer Montech Air 903 Base, Mid Tower, E-ATX, Black, Sem Fonte, Com 3 Fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, ReynaldoAlmeida disse:

Fonte Cooler Master G600 

Só a fonte que ficou superdimensionada, essa configuração mal consome 300w👇

 

23 horas atrás, Tiberio disse:

Cálculo do consumo👇

 

https://outervision.com/b/bLdsl6


Pelo jeito você também não leu o tópico do mestre @faller

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Configuração para PC gamer até uns R$5.000,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!